X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa Copa Serras Brasil de Motocross - Extrema - MG
Publicado em: 27/04/2007
Clique e saiba mais

O 2º Extrema Motocross Fest abriu a temporada de um novo campeonato
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada Nacional Amador


Douglas Souza
Extrema, uma bela cidade conhecida como o "portal de Minas", localizada a apenas 100 Km da capital paulista, tem muitas atrações naturais como cachoeiras e serras com vários locais para visitação com uma vista incrível, algumas a mais de 1700 metros de altitude, onde são praticados esportes como rafting, rapel e vôo livre. A cidade do sul mineiro teve nos dias 21 e 22 de Abril um atrativo a mais para seus moradores e visitantes. Me refiro a etapa de abertura da Copa Serras Brasil de Motocross, competição que prevê quatro etapas no total com dez categorias em disputa. 

Veja Também: Galeria de Imagens da Prova com 541 Fotos!

Esse primeiro evento foi resultado do esforço conjunto da Extreme Racing e do Alemão de Atibaia (que emprestou seu talento para construir um excelente circuito de 1050 metros) e mais a prefeitura da cidade, que deu total suporte para a realização da prova, inclusive cedendo máquinas, caminhões e um local fantástico no parque de eventos da cidade, com arquibancadas para mais de dez mil espectadores, praça de alimentação e banheiros, além da gorda premiação que totalizou R$ 4.000,00. 


Takeo Taniguchi
O público compareceu em peso e cumpriu seu papel, torceu em todas as baterias, tornando as disputas ainda mais emocionantes, principalmente na categoria Taça Cidade, destinada apenas a pilotos locais, e que largou com nada menos do que 28 participantes. Essa prova teve como destaque a disputa entre Douglas Simões Souza e Valter Bonifácio Neto, que largou na frente, mas teve seu desempenho prejudicado em função de algumas quedas. Douglas venceu a prova dos locais, tendo Wandre Luis da Silva em segundo e Valter na terceira colocação. Confira abaixo como foram as outras nove baterias do dia:

A MX3 abriu o evento com dezessete pilotos alinhados no gate, dispostos a dar show para retribuir o carinho do público que começa a encher as arquibancadas desde a primeira bateria do domingo. Takeo Taniguchi e Joel Colega foram o centro das atenções nessa bateria com uma forte disputa desde o início da prova. Takeo largou na frente e foi perseguido desde o início por Colega, que conseguiu a ultrapassagem ainda na primeira metade da prova. Takeo não se deu por vencido e conseguiu dar o troco algumas voltas depois e reassumiu a primeira colocação. Enquanto isso, outro piloto começa a ser notado mais atrás, Fábio Aleixo caiu na largada e retornou na última colocação. Volta a volta, o piloto de São José dos Campos foi recuperando posições, alcançando o terceiro posto aos oito minutos de prova, e depois diminuindo a diferença que o separava dos líderes da prova.


Eliandro Tonelada Consorte


Bruno Lima
Com placa de duas voltas, Takeo se confunde e, pensando que a prova havia terminado diminui o ritmo, perdendo a liderança para Colega, que faz juz ao apelido e demonstra espírito esportivo, devolvendo a posição ao seu adversário e amigo. Se aproveitando da confusão, Fábio Aleixo consegue aproximar-se ainda mais e roubar a segunda colocação nos metros finais da prova. Final: Takeo Taniguchi, Fábio Aleixo, Joel Colega, Luciano Panhozzi e Andrea Ciaccio.

Na Nacional Amador nenhuma posição no gate estava vaga. 30 pilotos se acotovelavam na primeira curva e Wagner Campos foi o mais rápido de todos, assumindo a liderança. Logo depois as primeiras posições foram disputadas entre Diego Bremer, Julio Queijinho e Eliandro "Tonelada" Consorte, que largou em posições intermediárias mas rapidamente fazia parte do pelotão de ponta. Diego caiu e deixou a briga pela liderança entre Queijinho e Tonelada que conseguiu a ultrapassagem aos cinco minutos de prova. Diego se recupera e nos minutos finais consegue superar Queijinho. Tonelada recebe a bandeirada quadriculada na frente, com Diego em segundo, Queijinho em terceiro, José Valdir em quarto e Miguel Netinho na quinta colocação.


Luciano Panhozzi
A 125cc foi vencida por Bruno Lima, que liderou a prova de ponta a ponta e brindou o público com algumas de suas belas entortadas na mesa de chegada. A melhor disputa da bateria foi travada entre Leandro Magnusson e Rick Paes, pela segunda colocação. Rick era o segundo e foi surpreendido por Leandro numa das curvas do circuito, onde Leandro foi mais rápido por dentro, assumindo assim a segunda colocação. Rick não desistiu, seguiu próximo de seu advesário mas não conseguiu retomar a posição. No final da prova Leandro mantinha uma boa vantagem sobre Rick. Fim de prova, Bruno recebe a bandeirada quadriculada com uma volta sobre o terceiro colocado, Leandro foi segundo, bem à frente de Rick Paes. Diego Neves e Cleverson Almeida completaram o pódio. 


Marcelo Souza


Pedrinho Ramos
Na MX2 Amador mais uma boa participação de Rick Paes, que conseguiu o holeshot com sua 125cc 2t, fazendo frente a um grande número de motos 250cc 4t. A segunda posição era disputada entre Marcelo Souza e Fabino de Carvalho, que se enroscaram e foram ao chão, perdendo várias posições, e muito tempo para retornar. Rick se manteve na ponta por mais da metade da prova, até sentir uma lesão nas costas e abandonar a bateria. Logo atrás vinham Clayton Graim e Luciano Panhozzi, que assumiram a ponta dando continuidade à disputa que travavam desde o início da prova. Clayton estava atrás, superou Luciano, mas recebeu o troco nos minutos finais da prova. Final: Luciano Panhozzi, Clayton Graim, Edimar Eleutério, Fernandes Lemos e Vitor Zandona.

Thiago Piolli e Bruno Lima, pilotos que correm nas categorias para motos especiais, participaram da MX-N com motos emprestadas, em mais uma prova com gate cheio, e perceberam que não é fácil correr com as nacionais, como dizem alguns. Bruno largou bem, mas teve seu resultado prejudicado em função de algumas quedas. Thiago, em contra-partida, largou na frente, e liderou um pelotão pronto a tomar-lhe a liderança numa prova muito competitiva. 


Pedro Nougalli
Eliandro Consorte não deu mole ao jovem Thiago e o pressionou muito na tentativa de roubar-lhe a ponta, até que finalmente consegue, mas logo depois uma queda devolve a liderança para Thiago. Eliandro retorna à competição ainda na vice-liderança, mas tem Marcelo Souza em seu encalço. Marcelo consegue a ultrapassagem e continua sua busca pelo líder, tirando a diferença volta a volta. Na última curva (isso mesmo, na última curva!) da prova um retardatário tira Thiago da pista, que perde a liderança, e a vitória, dada como certa, para Marcelo. Final: Marcelo Souza, Thiago Piolli, Eliandro Consorte, Renato Moraes e Diego Bremer.

A MX2 foi a prova que apresentou os pilotos mais rápidos da competição. Pedrinho Ramos fez o holeshot, e não permitiu que seus adversários se aproximassem para tentar um ataque direto. Ramon Sacilotti, Anderson Vaz, Rodrigo Guedes e Joseph Alves disputaram os demais degraus do pódio. Ramon largou em posições intermediárias, comprou alguns terrenos durante a prova, mas ainda assim conseguiu garantir a segunda posição. Anderson Ramos e Rodrigo Guedes andaram próximos a prova toda, com Anderson levando a melhor e ficando com a terceira colocação. Rodrigo Guedes foi o quarto e Joseph o quinto colocado.


Veja Também: Galeria de Imagens da Prova com 541 Fotos!
As baterias da 85cc e 250cc 4T largaram com um número reduzido de pilotos. Pedro Nougalli superou Luiz Mazzochi aos cinco minutos de prova e conseguiu segurar a pressão até a bandeirada quadriculada ficando com a vitória. Na 250cc Ramon Sacilotti, mesmo com uma queda, venceu sem grandes dificuldades.

A Força Livre Importada foi a última prova do dia e contou com um bom número de participantes. Anderson Vaz, Rodrigo Guedes e Ramon Sacilotti retornaram para a pista para disputar a liderança, dessa vez com mais um forte candidato à vitória, Pedro Beagim, que fez o holeshot e puxou o pelotão da ponta no início da prova. Beagim agüentou o quanto pôde, mas perdeu posições para Ramon e Anderson. Ramon garantiu a vitória, enquanto Beagin perdia mais uma posição na metade da bateria, mas sem diminuir o ritmo passa a pressionar Rodrigo na tentativa de reaver seu lugar. No finalzinho da bateria Beagin força por dentro em uma curva, há o toque entre os pilotos, e Rodrigo leva a pior, caindo e perdendo a posição para Beagim. Final: Ramon Saciotti, grande vencedor da primeira etapa com duas vitórias, Anderson Vaz, Pedro Beagim, Rodrigo Guedes e Fabio Aleixo. 


Ramon Sacilotti

A próxima etapa está prevista para os dias 26 e 27 de Maio, em Bragança Paulista, e a organização aproveita para comunicar que em função do problema que houve com os troféus da primeira etapa, esses serão entregues nessa ocasião. Até lá pessoal! 

Resultados

P. Força Livre Imp Equipe
1 512 Ramon Socilotti Bad Boy Gyn
2 5 Anderson Vaz Mendes Casa Yano- DT- Rex
3 3 Pedro Beagim Jr Luis Zomignani-  Jund Extintores- Frigeri
4 152 Rodrigo Guedes Sistema Prever- Solucard- Tag Veículos
5 58 Fabio Aleixo Directlink
6 9 Thiago Piolli LM Preparações- SKF- Ferralumi- Motul- Shift- Alemão Pneus
7 316 Flavio Luis B. Machado
8 700 Andrea Ciaccio
9 801 Celso Elias Feliciano (Fubá) Fubá Caminhões
P. MX2 Equipe
1 313 Pedro H. Ramos (Pedrinho)
2 512 Ramon Socilotti Bad Boy Gyn
3 5 Anderson Vaz Mendes Casa Yano- DT- Rex
4 152 Rodrigo Guedes Sistema Prever- Solucard- Tag Veículos
5 159 Joseph Alves West Informática
6 991 Joel Vanderlei Coler (Colega) Duda Racing- Mecânica Joel
7 142 Fernandes Lemos Mogoga- Motul- SKF- JL Racing- Mauro Nºs- Ótica Brasil
8 377 Clayton Grain
9 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever- Solucard
10 8 Renato de Moraes
P. MX3 Equipe
1 797 Takeo Taniguchi Auto Peças Taniguchi
2 58 Fabio Aleixo Directlink
3 991 Joel Vanderlei Coler (Colega) Duda Racing- Mecânica Joel
4 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever- Solucard
5 700 Andrea Ciaccio
6 847 Jairo Carlos da Silva ( Jairão) R7 Automóveis -  Markey- WR Nºs
7 987 Cristiano bueno de Souza Supermercado Dalilo Jr
8 611 Guilhermo Gragnolatti FX Nºs
9 249 Jader Marques Paraiso das Águas- Paraiso do Lar Móveis
10 934 Luciano B. da Silva
P. 250 4T Equipe
1 512 Ramon Socilotti Bad Boy Gyn
2 159 Joseph Alves West Informática
3 847 Jairo Carlos da Silva ( Jairão) R7 Automóveis -  Markey- WR Nºs
4 249 Jader Marques Paraiso das Águas- Paraiso do Lar Móveis
5 18 Ricardo
6 174 Fernando Marini Opera
P. 125 2T Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Nºs
2 49 Leandro Magnosson LM Preparações- SKF
3 841 Ricky Paes All Sign
4 110 Diego Neves Express Brasil
5 5 Cleverson Almeida (Broa) Radical Sport
6 331 Marcio Antonio S. Almeida Simon Nºs Ltda
7 182 Elias Ferreira Alves Mercearia do Porção
8 191 Neto Sanclei
9 111 Fabiano Strelon Burger King
P. MX2 Amador Equipe
1 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever- Solucard
2 377 Clayton Graim
3 11 Edmar Eleutério Sagui racing
4 142 Fernandes Lemos Mogoga- Motul- SKF- JL Racing- Mauro Nºs- Ótica Brasil
5 515 Vitor C. Zandona
6 611 Guilhermo Gragnolatti FX Nºs
7 249 Jader Marques Paraiso das Águas- Paraiso do Lar Móveis
8 579 Gustavo S. Villa
9 22 Wagner Tomé (Tomé) Tomé Nº Peças
10 82 Andre Bera BebêNyl
P. MXN Equipe
1 94 Marcelo Henrique de Souza Sebilosky- Linguiçaria Bragança- Chicão Nºs
2 59 Thiago Piolli LM Preparações- SKF- Ferralumi- Motul- Shift- Alemão Pneus
3 119 Eliandro Consorti
4 8 Renato de Moraes
5 986 Diego Bremer
6 29 Valdemyr Ricardo da Silva (Beto) Refrigerantes Piracaia
7 1 Rodrigo Guedes Sistema Prever- Solucard- Tag Veículos
8 74 Jonas Tavella Mantiqueira Ferramentaria- Julimar
9 13 Fabricio Bianchi Brac Cross
10 7 José Valdir
P. Nacional Amador Equipe
1 119 Eliandro Consorti
2 986 Diego Bremer
3 3 Julio Fortes Quezinho Queijos Santanata- Dinamica Nºs
4 7 José Valdir
5 17 Miguel Emiliano Neto ( Netinho) Locadora Mote Nº
6 4 Silvano Bernardes
7 92 Daniel Chimello Leite SKF Rolamentos
8 13 Fabricio Bianchi Brac Cross
9 22 Wagner Campos (Wagninho) Vip Munck- WF Racing
10 810 Ricardo Osny
P. 85 Equipe
1 22 Pedro Nougalli Z Racing Nºcross School
2 47 Luiz Normando Mazzochi ProNºs- Borracharia Faria- Z Racing School
3 0 Felipe Zambrini Santos
4 199 Vinicius Ferreira de Souza
P. Taça Cidade Equipe
1 494 Douglas Simões Souza (Morcego) Serraria Lava-Pés
2 9 Wandre Luis da Silva Droga Sul-  Trans Rosa
3 90 Valter Bonifacio Neto
4 93 Rafael Finoti Amaral
5 8 João luiz Alves
6 73 Leonardo Araújo Kysso Acessórios e Autopeças
7 259 Luiz dos Santos Neto
8 105 Tiago Teixeira de Souza Serraria Lava-Pés
9 16 Hellinton da Silva
10 133 Salvador B. P. Silva
 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet