X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Enduro das Praias - Sergipano de Regularidade - SE
Publicado em: 20/03/2007
Clique e saiba mais

Prova percorreu 175 quilômetros
Texto: Germano Giovani - Fotos: Paulo Alexandre / Radical Fotos


Início da prova, ainda na cidade

Rolou neste último sábado, dia 17 de março, o Enduro das Praias, válido pela 2ª Etapa do Campeonato Sergipano de Enduro de Regularidade. A prova contou com a presença de diversos pilotos dos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, com destaque para o campeão baiano da Master em 2006, Josevan Barreto (Pirata). 

Percorrendo um total de 175 km entre os Municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Pirambu, Rosário do Catete e Santo Amaro das Brotas, a prova foi marcada pela navegação delicada nos diversos trechos de areal, onde se exigiu bastante atenção dos pilotos, e também pelas médias justas, colocadas a dedo pela organização. A prova teve o seu ponto alto na segunda etapa do dia num super trecho de areia bastante fofa denominado de "Jalapinho". Daí, a prova seguiu mais para o interior, onde os pilotos tiveram a oportunidade de desfrutar de trilhas mais fechadas, como corredores em matas, canaviais e bambuzais. 


Quem levou a melhor na Categoria Sênior foi justamente o campeão baiano Pirata, perdendo, tão somente, 158 pontos, seguido pelo também baiano Neimar Andrade (Pardal), acompanhado do sergipano Carlos Henrique (Macaquinho), que continua na liderança do campeonato, já que os primeiros colocados pontuam no Campeonato Baiano.

Já na Júnior, quem faturou o primeiro lugar foi José Carlos Almeida (Cabeça), também piloto da Bahia, muito embora tenha nascido nesta terra de araras e cajueiros, seguido pelos pilotos sergipanos Bruno Delmondes (Bruno Negão) e Thomas Jefferson (Jeco Bimba). Na Novatos, quem levou o primeiro lugar foi o Alagoano João Luiz Ramalho (o Coroa), piloto este que pontua no Campeonato Sergipano e que vem surpreendendo a cada etapa, mexendo com os brios dos pilotos das categorias superiores. Em segundo e terceiro da Novatos ficaram os pilotos baianos André Luiz Nascimento e o José Ricardo, o famoso Zé Bundinha. 


Por fim, na categoria Estreantes, quem ficou com o troféu de campeão foi o piloto sergipano Denys de Amorim (o Denynho), seguido pelos também sergipanos George Chrystiann e Ricardo Sobral.

A organização do Enduro das Praias, através do diretor-jurídico da Federação Sergipana Motociclismo - Germano Giovanni - agradece a todos os pilotos participantes, esperando todos no próximo ano com a certeza de melhorar cada vez mais, sempre corrigindo os erros do passado e estando aberto às críticas construtivas.     







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet