X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2ª etapa Copa Verão de Motocross - Atibaia - SP
Publicado em: 19/03/2007
Clique e saiba mais

Prova teve 13 baterias disputadas na Pista do Alemão
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada MX-3


Ricardo Jurça
A Copa Verão de Motocross 2007 acontece na pista do Alemão, em Atibaia, e teve sua segunda etapa disputada nos dias 10 e 11 de março. Como de costume um excelente número de pilotos compareceu para participar das 13 baterias que alinharam no domingo, mais uma bateria válida pela 1ª etapa para os pilotos da categoria 50cc que aconteceu no sábado (essa bateria foi cancelada na etapa anterior em função da chuva). Como já era de se esperar, a MX2 foi a bateria que trouxe mais emoção, com uma intensa disputa pela vitória, mas outras baterias, como a MX1, Nacional Amador e MX3 também animaram os epectadores pelo arrojo dos pilotos na briga por posições. Confira quais pilotos foram os campeões da etapa.


Mateus Mendonça
65cc, 50cc e 85cc
, essas foram as primeiras baterias do dia. Pela 65cc Ricardo Jurça superou Claudinei Roma logo depois que este havia garantido o holeshot. Jurça rapidamente se isolou na liderança e garantiu a vitória, enquanto Eustáquio da Silva brigava pela vice-liderança com Claudinei, e Gustavo Marcolin defendia a quarta posição dos continuos ataques de Marcelo Lima. Eustáquio sustentou a vice-liderança, enquanto que, na última volta, Marcelo conseguiu ultrapassar Marcolin garantindo o quarto posto. Pedro Nougalli venceu na 85cc, mas não teve uma prova tranquila. Babi Fernandes, representando muito bem o time feminino, acompanhou o líder de perto por toda a prova, mas sem conseguir um ataque direto. Os mais velozes na 50cc foram Mateus Mendoça e Carlos Evangelista. Gustavo Lazarini fez o holeshot, mas perdeu posições durante a prova, terminando fora dos cinco primeiros. Mateus, que estava afastado das pistas a algum tempo não fez feio e venceu com grande vantagem sobre Carlinhos, que também terminou a prova isolado na segunda colocação. No sábado Mateus já havia vencido a primeira etapa da categoria, e Renatinho Paz garantira a segunda colocação.


Pedro Nougalli
A primeira bateria adulta a alinhar foi a MX3, que teve uma prova com disputas empolgantes pelas primeiras posições. Alfeu Pereira, Fábio Aleixo e Julio Bethke largaram lado a lado, mas Julio amargou uma queda num step-jump logo no início da prova e retornou na última colocação. Enquanto isso Alfeu abre alguma vantagem sobre Aleixo, que não perde o ponteiro de vista um segundo sequer. No decorrer da bateria podíamos ver a briga entre os dois primeiros ao mesmo tempo que Julio, acelerando forte sua 450cc, galgava posições rapidamente, ignorando o tráfego à sua frente. Aos dez minutos de prova Julio é o terceiro e diminui rapidamente a distância que o separa dos líderes da prova. Sentindo a pressão Aleixo aperta ainda mais o ritmo e ameaça a liderança de Alfeu, que entregou a posição no último minuto de prova. Julio ainda tentou pressionar Alfeu, mas um pneu furado atrapalhou sua performance na volta final da bateria. Joel Colega e Paulo Cruz foram quarto e quinto colocados respectivamente. 


Fábio Aleixo


Beto Silva
Tornados, DTs e demais modelos nacionais se enfrentaram na MX-N. Valdemyr Ricardo, o Beto, disputou a liderança da prova com Person Pauletto e Marcelo Souza no início da bateria. Marcelo vinha bem, mas abandonou com problemas mecânicos, enquanto Beto e Person se isolavam na primeira e segunda colocações. Mais atrás Valdely da Silva herdava a terceira posição com alguma distância à frente dos demais competidores. Danilo Fumes e Alessandro "Carioca" aceleraram forte e conseguiram também um lugar no pódio. Alessandro roubou o terceiro posto de Valdely, enquanto Danilo ficou com a quinta colocação.

125cc 2t - Bruno Lima continua imbatível na categoria, e venceu mais uma com grande vantagem sobre o segundo colocado, Gabriel Oliveira, que venceu uma breve disputa com Ricardo Pilekas no início da bateria. Leandro Magnusson esteve na quarta colocação e chegou a pressionar Pilekas, mas um problema com o freio de sua moto o tirou dos cinco primeiros colocados. Final: Bruno Lima, Gabriel Oliveira, Ricardo Pilekas, Marcelo Hummel e Diego Neves.


Bruno Lima
Pedrinho Ramos mostra que retornou com garra para as pistas, e a cada prova vem melhorando seu desempenho. Seu resultado na 250cc 4t mostra essa evolução. Com uma excelente largada Pedrinho garante o holeshot, e no decorrer da bateria, com uma pilotagem rápida, garante uma vitória tranquila. Na corrida pela segunda posição algumas quedas e quebras ajudaram a definir o pódio. André Stocovich e Thiago Piolli estiveram no páreo, mas abandonaram, André com uma roda dianteira "quadrada", e Thiago, com uma queda no step jump, nos intantes finais da prova. Com isso, Felipe Godoi garantiu o segundo posto, com William Salmaso em terceiro. Chico Giannetti foi o quarto colocado e Thiago Tsuji garantiu uma boa quinta colocação, depois de largar na última posição. 


Pedrinho Ramos


Valdely Silva
Valdely da Silva assumiu a liderança na primeira volta da Nacional Amador, e teve que segurar a determinação de Danilo Fumes para garantir a vitória. Robson Alberto largou bem e fez uma prova conservadora, garantindo a terceira colocação à frente de Geovani Pineschi, que fez uma prova de recuperação , garantindo o quarto posto na última volta, ao superar Vanderlei da Silva. Final: Valdely da silva, Danilo Fumes, Robson Alberto, Geovanni Pineschi e Vanderlei da Silva.

MX-2 Sênior. Joel Colega acelerou forte na largada e garantiu o holeshot da categoria, conseguindo abrir vantagem no decorrer da prova, enquanto Takeo Taniguchi tentava recuperar posições depois de um largada ruim. Aos cinco minutos Takeo consegue atingir a segunda colocação da prova, e começa a diminuir a distância que o separa do líder. 


Takeo Taniguchi


Rodrigo Rateiro
A disputa pela liderança só aconteceu nos instantes finais da prova, com Colega entregando a liderança ao determinado Takeo. Final: Takeo Taniguchi, Joel Colega, Eduardo "Canguru", João Carlos Nunes e Cristiano Mantovani. 

A categoria Mini Moto Adulto fez sua estréia na copa nesta segunda etapa. Rodrigo Rateiro levou sua TRF a vitória de ponta a ponta seguido por Divanir Rozzanti.

Gustavo Benetton faz uma largada incrível na MX-2 Amador e garante o holeshot, logo depois, Cleiton Aleixo assume a liderança e não pára de abrir vantagem, até receber a bandeirada quadriculada com folga sobre os demais competidores. Gustavo segurou as pontas, se defendeu das investidas de Jairo da Silva, e ficou com a segunda posição. Jairo tinha a terceira colocação garantida, mas uma queda permitiu que Leandro Magnusson conseguisse a ultrapassagem. Fabio Sandim foi o quinto colocado.


Cleiton Aleixo
A MX-2 reune a nata do motocross, os mais rápidos, os mais técnicos, e os mais competitivos pilotos, e por isso mesmo é a que cria maior espectativa por parte de quem assiste. Pedrinho Ramos e Filipe Godoi não decepcionaram e deram um show de motocross aos presentes com uma perseguição intensa durante toda a prova. Godoi largou na segunda posição e não deu um segundo de sossego a Pedrinho. A cada curva, a cada salto, Godoi era a sombra de Pedrinho, que manteve a concentração e foi impecável, não dando chances para que Godoi fizesse a ultrapassagem. Os dois receberam a bandeirada quadriculada ao mesmo tempo e comemoraram muito o resultado. Pela terceira colocação mais perseguição, não menos intensa. Contrariando a tradição, Thiago Tsuji largou os primeiros e não disperdiçou a chance, foi perseguido por Cauê Aguiar, que corria com uma moto emprestada, e vinha com vontade pra cima de Thiago, que segurou bravamente a posição, não permitindo a ultrapassagem. Na última volta, para não dizer na última curva, Cauê se descuidou e perdeu a quarta colocação para Thiago Piolli, que havia largado nas últimas posições. 


Pedro Beagim


Veja Também: Galeria de Imagens da Prova com 509 Fotos!
A MX-1 encerrou o evento com número reduzido de pilotos, mas Pedro Beagim, Julio Bethke e Fábio Aleixo prenderam a atenção da galera por toda a bateria. Beagim fez o holeshot e manteve a liderança, mesmo sendo ameaçado por Julio e Aleixo o tempo todo. Final: Beagim, Julio, Aleixo, Alfeu Pereira e Rodolfo. Nos dias 31 de março e 1º de abril acontece a terceira etapa da copa, na mesma bela e famosa pista do Alemão. Garanta sua inscrição, traga os amigos e a família, e venha curtir toda a emoção do esporte mais radical do planeta. Nos vemos lá pessoal!

A Copa Verão de Motocross tem patrocínio de Honda Tsuji Motos de Atibaia, e co-patrocinio da Vort.X, American Cross, Alemão Pneus e MRP Racing. O apoio é da General Motos, América Sports, Dablio, M. Negretti preparações, Turella Motos, Motorani Racing, All Sign Grafics. Colaboração: revista Dirt Action e site MotoX, que fará novamente a cobertura completa de todas as etapas. 

Resultados

Troféu Holeshot MRP
MX - 1 Pedro Beagim Jr
MX - 2 Pedro H. Ramos Danny Car / Fox
MX - 3 Alfeu Pereira Supermercados Fransue/Contrufran
250 - 4T Pedro H. Ramos Danny Car / Fox
Senior MX - 2 Joel Vanderlei Cozer (Colega) Duda Preparações/Mecanica Joel/Base 55
125 - 2T Bruno Lima Barney Motos
MX - 2 Amador Gustavo Benetton Novamoto
MX - N Valdemyr Ricardo da Silva (Beto) -
Nacional Amador Eduardo Rocha (Dudu) Usimor Usinagem
Mini-Moto Adulto Rodrigo Rateiro Cadllac Centro Automotivo
85 cc Pedro Nougalli Z Racing Motocross Scholl
65 cc Ricardo T. K. Jurça Z Racing Negretti Preparações
50cc Gustavo Lazarini LEM / ASW / Motul

P. _____MX1_____ Cidade Equipe
1 3 Pedro Beagim Jr Jundiaí -
2 691 Julio Bethke São Paulo ZR O ziper da moda/File preparações
3 58 Fabio Aleixo Santos São J. Campos Directlink
4 191 Alfeu Pereira São Vicente Supermercado Fransue/Construfran
5 248 Rodolfo SJ Campos -
6 111 Jorge Eduardo E. Simões Guaçuí-ES LEM Motor/Jorge Cross/Warlen Tocllar Race
7 12 Fabiano Oliveira Osasco -
P. MX-2 Cidade Equipe
1 313 Pedro H. Ramos Atibaia Danny Car / Fox
2 744 Felipe Godoy Bragança Pta Vortex/M. Negretti/Motul/Orbital/RX Graphics
3 74 Thiago Koji Tsuji Atibaia GPS Center/Forma/Tsuji Flores/All Clean/Z Racing
4 920 Thiago Piolli Itatiba SKF/LM Preparações/Motul/Alemão Pneus/Shift/ASW
5 847 Cauê Aguiar Cotia Dirt Action
6 34 Gustavo Pagliacci - GPS Center/Forma/Tsuji Flores/All Clean/Z Racing
7 262 Rafael Batista Arruda SJ Campos Dutrafer
8 413 Gabriel G. Almeida Taubaté -
9 104 Bruno Lima Atibaia Barney Motos
10 43 William Salmaso - SKF/LM Preparações
P. MX-3 Cidade Equipe
1 58 Fabio Aleixo Santos São J. Campos Directlink
2 191 Alfeu Pereira São Vicente Supermercados Fransue/Contrufran
3 691 Julio Bethke São Paulo ZR O ziper da moda/File preparações
4 991 Joel Vanderlei Cozer (Colega) Socorro Duda Racing/ Mecanica Joel
5 311 Paulo Laercio da Cruz Jr Bragança Pta American Cross/Norte Sul Viagens/Torck Imports
6 14 Valdinei Marcolin (Nei) Cosmópolis Nadiggi Veículos
7 5 João Carlos Nunes (Pezão) Americana -
8 480 Edvaldo Antonio Rosa Bragança Pta Toyo Matic
9 248 Rodolfo São J. Campos -
10 238 Emerson Toledo Bragança Pta Colchões Castor/American Cross
P. MX-2 Sênior Cidade Equipe
1 797 Taked Taniguchi Socorro Auto Peças Taniguch
2 991 Joel Vanderlei Cozer (Colega) Socorro Duda Preparações/Mecanica Joel/Base 55
3 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) São Paulo Tanimoto Luminárias
4 5 João Carlos Nunes (Pezão) Americana -
5 255 Alessandro Patelli Campo Limpo Pta All Clean do pestana
6 521 Cristiano Montovani Indaiatuba Luxor Engenharia
7 311 Paulo Laercio da Cruz Jr Bragança Pta American Cross/Norte Sul Viagens/Torck Imports
8 166 Andre Luiz Vieira Fransue Supermercados/Construfran
9 32 Antonio Cesar Otero Jundiaí -
10 238 Emerson Toledo Bragança Pta Colchões Castor/American Cross
P. MX-2 Amador Cidade Equipe
1 37 Cleiton Aleixo Itaquaquecetuba Transp. Rodoviário Aleixo
2 217 Gustavo Benetton Americana Novamoto
3 159 Leandro Magnusson Itatiba LM Preparações
4 847 Jairo carlos da Silva "Jairão" Atibaia Markey/R7 Automóveis/WR Motos
5 28 Fabio Sandim Nacanatto Americana -
6 9 Leandro Miranda Pereira São Paulo -
7 249 Jader Marques Paraisópolis Paraiso das Aguas
8 108 Andre Antiório Osasco Colégio Padre Anchieta
9 56 Edmir Freire ( Carangueijo) Salesópolis -
10 36 Elinton Teatin Valinhos Saga Trends
P. 250cc 4T Cidade Equipe
1 313 Pedro H. Ramos Atibaia Danny Car / Fox
2 744 Felipe Godoy Bragança Pta Vortex/M. Negretti/Motul/Orbital/RX Graphics
3 43 William Salmaso SKF/LM Preparações
4 182 Francisco Gianetti Neto Piracicaba Circuit/Fage/Frigeri
5 74 Thiago Koji Tsuji Atibaia GPS Center/Forma/Tsuji Flores/All Clean/Z Racing
6 262 Rafael Batista Arruda SJ Campos Dutrafer
7 797 Takeo Taniguchi Socorro Auto Peças Taniguch
8 34 Gustavo Pagliacci Atibaia GPS Center/Forma/Tsuji Flores/All Clean/Z Racing
9 847 Jairo carlos da Silva "Jairão" Atibaia Markey/R7 Automóveis/WR Motos
10 255 Alessandro Patelli Campo Limpo Pta All Clean do pestana
P. 125cc 2T Cidade Equipe
1 104 Bruno Lima Atibaia Barney Motos
2 184 Gabriel S Oliveira Pindamonangaba Claus Hotel
3 134 Ricardo Pileckas Campo Limpo Pta Perfect Line/Belco/Motor Head Racing
4 916 Marcelo Hummel Belo Horizonte -
5 110 Diego Clayton Reis Neves Atibaia Express Brasil
6 49 Leandro Magnusson LM Preparações
7 189 Alexandre Griebeller São Paulo -
8 22 Caio Ulysses Tavares São Paulo Dirt Action/HM Motos
9 515 Vitor Zandona Amparo -
10 108 Andre Antiório Osasco Colégio padre Anchieta
P. MX-N Cidade Equipe
1 29 Valdemyr Ricardo da Silva (Beto) Piracaia -
2 360 Person Pauletto Jarinú Aley Preparações/Bolo de Neve Church
3 275 Alessandro da Silva (Carioca) Guararema Sport Motos/Planear/Auto Posto Reina Sol/Kinho Comunicação Visual
4 30 Valdely Alberto da Silva (Ly) Piracaia -
5 17 Danilo Milton Tunes Carapicuiba Shander Motocross
6 4 Robson Alberto Juhrs São Paulo -
7 23 Rodrigo Salles Campinas
8 33 Wagner Dernival Feitosa Pindamonhangaba -
9 28 Alexandre Costa Mogi das Cruzes Trilha & CIA/LEM Motor
10 0 Geovanni Pinesch São Paulo -
P. Nacional Amador Cidade Equipe
1 71 Valdely Alberto da Silva (Ly) Piracaia -
2 17 Danilo Milton Fumes Carapicuiba -
3 4 Robson Alberto Juhrs São Paulo -
4 0 Geovanni Pineschi São Paulo -
5 30 Vanderlei Junior da Silva Piracaia -
6 9 Luis Marcos Rosa - -
7 308 Eduardo Rocha (Dudu) Jarinu Usimor Usinagem
8 215 Nelson C. Morces Varzea Pta -
9 126 Divanir Rozzanti Atibaia DR-Car
10 727 Paulo Cardoso Rezende -
P. Mini Moto Ad Cidade Equipe
1 2 Rodrigo Rateiro São Paulo Cadllac Centro Automotivo
2 139 Divanir Rozzanti Atibaia DR-Car
3 36 Elinton Teatin Valinhos Saga Trends
4 3 Baixinho Jr. Atibaia -
P. 85cc Cidade Equipe
1 22 Pedro Nougalli Bragança Pta Z Racing Motocross Scholl
2 949 Barbara Fernandes Aruja Motul Gravityx/Habib's Motomix/Vort'x
3 99 Elio Felix Jundiaí Moto élão Motos / Academia Aqua Center
4 47 Luiz Normando Mazzochi Bragança Pta Promotos/Borracharia Faria/Z Racing Scholl
5 934 Caio Lopes Fernandes São Paulo Crosseguros/Cristiani Mecanica
6 15 Vitor M Almeida - -
7 51 Eder Gonçalves Suzano Moto Centro (Mogi das Cruzes)
P. 65cc Cidade Equipe
1 99 Ricardo T. K. Jurça Bragança Pta Z Racing Negretti Preparações
2 72 Claudinei Roma Jr Aparecida Claus Hotel
3 98 Eustáquio da Silva Itaquaquecetuba -
4 25 Marcelo Felipe Lima Osasco Colégio Padre Anchieta
5 10 Gustavo H. Marcolin Cosmópolis Nadiggi Veículos
6 20 Raul Rodrigues Salmazo Sorocaba Sengª/RR Motos/RS racing
P. 50cc 1ª etapa Cidade Equipe
1 30 Mateus Mendonça Embu Guaçu -
2 22 Renato Paz Atibaia ASW / Orbital
3 20 Raul Rodrigues Salmazo Sorocaba Sengª/RR Motos/RS racing
4 24 Gabriel Reis da Silva Atibaia Markey / R7 Automóveis
5 67 Gustavo Lazarini São Paulo LEM / ASW / Motul
6 71 Carlos Evangelista São Paulo Dirt Action / HM Motos
P. 50cc 2ª etapa Cidade Equipe
1 30 Mateus Mendonça Embu Guaçu -
2 14 Carlos Evangelista São Paulo Dirt Action / HM Motos
3 20 Raul Rodrigues Salmazo Sorocaba Sengª/RR Motos/RS racing
4 22 Renato Paz Atibaia ASW / Orbital
5 24 Gabriel Reis da Silva Atibaia Markey / R7 Automóveis
6 10 Lukas Friederich Cotia -
7 67 Gustavo Lazarini São Paulo LEM / ASW / Motul
            






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet