X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa Copa Z Racing MX - 1ª etapa - Bragança Paulista - SP
Publicado em: 23/02/2007
Clique e saiba mais

Abertura do campeonato foi durante o Carnaval
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Pista do Clube Lancer, sede da Copa Z Racing School de Motocross

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 452 Fotos!


Jorge Negretti
Os pilotos de Bragança Paulista e região têm agora mais uma ótima opção para a prática do motocross, o Clube Lancer. A nova pista, com excelente infra-estrutura, em um local de beleza privilegiada será o novo point, que comemora sua abertura com a realização da Copa Z Racing School. 

A primeira das dez etapas programadas aconteceu nos dias 17 e 18 de fevereiro. Chegando em Bragança, bem pertinho de São Paulo, a primeira grata surpresa, o asfalto vai até, praticamente, em frente ao portão de entrada da fazenda que abriga a pista, logo depois mais revelações, o lugar sem dúvida tem tudo para bombar: Além de excelente opção para treinos, o Clube Lancer já está apto a receber grandes provas. 

Local para estacionamento, área para box, banheiros, lanchonete. Pista: além da topologia privilegiada e espaço de sobra para modificar e/ou crescer o traçado de várias formas, um sistema de irrigação automático que deixa a pista molhada em poucos minutos, diminuindo o tempo de manutenção. 


Marcelo de Souza
O traçado misto, com cerca de 1500 metros, tem subidas, descidas, curvas descompensadas e um trecho mais travado. O evento contou com um número reduzido de participantes em função do carnaval, em compensação, uma bateria de apresentação reuniu o multi-campeão Jorge Negretti e sua equipe de FMX. 

A prova deveria ser um misto de motocross e freestyle, mas ao cair o gate, a vontade de chegar à frente fez com que os pilotos esquecessem um pouco as manobras para priorizar a velocidade. Negretti mostrou que ainda mantém o dom e venceu com grande vantagem depois de largar na quarta colocação. Joaninha, que também não sabe brincar quando se trata de corrida chegou em segundo. Nas demais provas do dia, outros nomes conhecidos: Natto Peres, Filipe Godoi, Gustavo Amaral, entre outros, protagonizaram grandes pegas na principal categoria do dia, a MX2. Confira abaixo como foram as provas, e quais foram os vencedores da primeira etapa: 

Corridas


Natto Peres


Cauê Aguiar
A Tornado A abriu o evento e Marcelo de Souza liderou desde o início enquanto Fernandes "Pilo" Lemos tentava acompanhar seu ritmo. No final da bateria Pilo chegou a diminuir a diferença para Marcelo, mas sem conseguir ameaçar sua posição. Carlos Eduardo Silva e Benedito Lopes disputaram a quarta colocação enquanto Person Pauletto se isolava no terceiro posto. Benedito chegou a ser quarto colocado, mas caiu durante a prova, devolvendo o posto a Carlos Eduardo. Final: Marcelo de Souza, Fernandes Lemos, Person Pauletto, Carlos Eduardo e Benedito Lopes.

A MX2 Pró largou na sequência, foi a bateria mais rápida e disputada do dia. Uma constante troca de posições formou uma ciranda no pelotão da frente durante toda a prova. Gustavo Amaral, Filipe Godoi, Natto Peres, Uyran Carlos da Silva e Thiago Tsuji estiveram na disputa pela vitória. Gustavo fez o holeshot, disputou a liderança com Godoi na primeira volta, mas alguns erros durante a prova dificultaram as coisas para o jovem piloto. Godoi também foi vítima dos próprios erros, e uma queda lhe custou a liderança ainda na primeira volta da bateria. 


Person Pauletto
Natto Peres se aproveitou dos erros de seus adversários e saiu na frente na briga pelo campeonato da primeira edição da Copa Z Racing School de Motocross. Natto assumiu a liderança aos cinco minutos ao superar Gustavo e se manteve pouco à frente até receber a bandeirada quadriculada. A briga pelas principais posições continuou até bandeirada. Uyran estava na segunda posição quando, na última volta, cometeu um erro que lhe custou dois postos. O piloto local Thiago Tsuji se manteve no pelotão de ponta por toda a prova e assegurou a terceira colocação. Final: Natto Peres, Gustavo Amaral, Thiago Tsuji, Uyran Carlos da Silva e Sandro Silva.

A MX 1 largou logo depois da bateria de apresentação da turma do freestyle. Cauê Aguiar, de fora das competições por falta de apoio e patrocínio, volta às pistas com moto emprestada e em grande estilo. Cauê venceu a prova de ponta à ponta, e em momento algum foi ameaçado por seus adversários. No início da bateria Júlio Bethke e Alfeu Pereira disputaram a vice-liderança da prova, com Júlio levando a melhor. As primeiras posições foram definidas logo no início da bateria e permaneceram inalteradas até a bandeirada quadriculada. Final: Cauê Aguiar, Julio Bethke, Alfeu Pereira, Jairo da Silva e Ranulfo Barriga.


Samanta Jurça Trindade
As máquinas nacionais voltaram ao gate para a disputa da Tornado B. Person Pauletto fez o holeshot, mas uma queda o levou para a última posição ainda na primeira volta. Person retornou acelerando forte, e minutos depois ele já disputava a liderança com Carlos Eduardo. Não demorou muito para o piloto da moto #360 recuperar o primeiro posto e depois abrir confortável distância até receber a bandeirada quadriculada. Carlos Eduardo Manteve a posição e confirmou o segundo lugar, mesmo com a aproximação perigosa de Nelson Moraes nas voltas finais da bateria. Divanir "Baixinho" Rozante e Marcos Rosa completaram os cinco primeiros.

Na MX2 Iniciantes a organização pretendia dar chance os pilotos menos experientes, mas quem venceu foi uma integrante do sexo frágil... Frágil?!?! Samantha Trindade retornou às provas de motocross depois de um bom tempo parada. A jovem "pilota" vem treinando para o Freestyle, mas não conseguiu ficar longe do motocross por muito tempo. E retornou mostrando que igualdade entre os sexos no nosso querido esporte é possível sim. Samantha largou na quarta posição e venceu depois de dar pau até mesmo no piloto convidado, e vencedor da categoria Tornado A, Marcelo de Souza. A segunda posição ficou com Sandro Silva, piloto da cidade de Santos, que vem mostrando grande evolução na sua pilotagem. Sandro disputou a colocação com Peterson Junqueira, que pressionou Sandro grande parte da prova, mas sem conseguir roubar-lhe a posição. Ivan Sanches foi o quarto colocado e Nato Sanches chegou na quinta colocação. 


Felippe Simões


Ricardo Jurça
A 85cc e 65cc
correram juntas, e os pilotos mirins também mostraram garra e velocidade na busca pela vitória. Felippe Simões foi o grande vencedor depois largar em posições intermediárias. Na terceira volta Felipe superou Pedro Nougali e desde então abriu grande vantagem até receber a bandeirada quadriculada. Nougali manteve a segunda colocação até o final da bateria. Luiz Normando Mazzochi esteve na terceira colocação grande parte da prova, mas uma queda lhe tirou vários postos, e o pilotinho terminou fora dos cinco primeiros colocados. Anderson Amaral foi o terceiro, Rafael Jurca o quarto e Elio Felix o quinto colocado. Pela 65cc, o vencedor foi Ricardo Jurça.

Durante todo o dia o Sol e um forte calor castigou a todos, mas depois das quatro da tarde nuvens carregadas invadiram o céu de Bragança. 

Os caçulas do motocross largaram para disputar a antepenúltima bateria do dia, a 50cc. Djalminha liderava a prova com Carlinhos Evangelista em segundo quando uma forte chuva encerrou o evento. Muita água, granizo e um forte vento castigaram a pista por cerca de meia hora alagando tudo, impossibilitando a realização das categorias Over 34 e Força Livre. Estas provas serão realizadas no dia 17 de março, sábado, bem como a entrega dos troféus. Mesmo com esse pequeno contra-tempo o evento de abertura da Copa Zracing School foi um sucesso, cumprindo o papel de apresentar ao público e aos pilotos o Clube Lancer, a nova pista que promete ser a sensação do ano na região. 


Djalminha Brito


Veja também:
Galeria de Imagens da Prova com 452 Fotos!
O proprietário da pista, João Perricci, e o organizador do evento Z Motocross Racing School (José Luis de Lima), prometem muitas novidades no decorrer da copa. Seis etapas já tem datas confirmadas, os melhoramentos na infra-estrutura serão constantes,
garantem João e José Luis, e muitas disputas ainda serão acompanhadas pela equipe do MotoX e trazidas ao amigo internauta. A próxima etapa acontece nos dias 17 e 18 de Março. Mais uma vez convocamos os amantes do esporte a comparecer ao evento, que a exemplo da primeira etapa será um grande show. Nos vemos lá galera! 

Resultados


Pos Vt Num 50cc
4 18 Djalma Carvalho De Brito
4 71 Carlos Tavares Evangelista
2 24 Gabriel Reis Da Silva
2 26 Pedro Rodrigues De Mambro
1 357 Gabriel Bianchini
Pos Vt Num 65cc
7 99 Ricardo Tadeu Klinkerfuss Jurca
7 34 Luian Italo R. Moraes
Pos Vt Num 85cc
7 72 Felippe Augusto Fávero Simões
7 22 Pedro Miguel Nongalli
7 92 Anderson Amaral
7 30 Rafael Tadeu Klinkerfuss Jurca
7 199 Elio Felix
7 47 Luiz Normando Mazzochi
7 124 Ranulfo Barriguinha
5 14 Gabriel Felicio
Pos Vt Num Mx1
11 159 Cauê Aguiar
11 691 Julio Sergio Bethke
11 3 Alfeu Pereira
10 847 Jairo Carlos Da Silva
10 124 Ranulfo Barriga
10 9 Luis Marcos Rosa
9 934 Luciano Bezerra Da Silva
Pos Vt Num Mx2 Iniciante
10 7 Samantha Jurca Trindade
10 350 Sandro Silva
10 221 Peterson Junqueira Rabelo
10 42 Ivan Ferraz Sanches
9 191 Neto Sanches
9 112 Fabio Nongalli
6 23 Leandro Ferraz
5 11 Matheus Marotta Stakek Piva
5 72  Jefferson Martins
11° 4 15 Cleverson Ribeiro De Almeida
12° 3 112 Felipe Gebrael Perricci
Pos Vt Num Mx2 Pro
11 51 Natto Peres
11 73 Gustavo Amaral
11 74 Thiago Tsuji
11 77 Uyran Carlos Faria Da Silva
10 350 Sandro Silva
10 221 Peterson Junqueira Rabelo
9 36 Elinton Teatin
7 744 Felipe Godoi
6 15 Cleverson Ribeiro De Almeida
Pos Vt Num Tornado A
10 94 Marcelo H. Souza
10 2 Fernandes Lemos
10 360 Person Pauletto
10 250 Carlos Eduardo Silva
9 113 Benedito Lopes Pinheiro
9 9 Luis Marcos Rosa
9 92 Frabricio B. Toquineli
9 215 Nelson C. Moraes
Pos Vt Num Tornado B
9 360 Person Pauletto
9 250 Carlos Eduardo Silva
9 215 Nelson C. Moraes
8 139 Divanir Rozante
8 9 Luis Marcos Rosa
8 76 Agnaldo Da Silva
6 2 Rodrigo Dias Rosario
4 113 Benedito Lopes Pinheiro






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet