X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno de Motocross - 1ª etapa - Monte Sião - MG
Publicado em: 02/02/2007
Clique e saiba mais

Bela prova abre a temporada da Copa Neno Racing de Motocross
Texto e Fotos: Luiz C. Garcia


Gates cheios na abertura do campeonato

Veja também: Galeria de Imagens do Evento com 441 Fotos!


Beto Silva
Comecei a temporada 2007 na Capital Nacional do Tricô e da Porcelana, ou para quem não conhece, na belíssima Monte Sião, no Sul de Minas Gerais, cidade vizinha a Águas de Lindóia e Serra Negra. Ali foi o palco da abertura da Copa Neno Racing de Motocross, neste contando com mais nove etapas, todas na região sul de Minas. 

Viajando para Monte Sião, me deparei com muita chuva pelo caminho, cogitei ligar para organização do evento e confirmar mesmo se haveria a prova, mas para a alegria geral dos pilotos e do promotor da prova não havia chovido por lá até então (mas não ficaria assim até o final do evento). Até o locutor da prova, Carlão de Itajubá, brincou com o tamanho da sorte do Neno, organizador do campeonato.

Outras provas que aconteceriam no mesmo final de semana não tiveram a mesma sorte e acabaram canceladas. Assim a quantidade de pilotos nesta abertura da Copa Neno era muito grande, também era fácil perceber na maioria muita vontade de andar, de terminar de vez com esse jejum de corridas, já que houveram poucas no final do ano.


Pedrinho Ramos
O dia de disputas teve início com a categoria Nacional B, onde Beto Silva largou na ponta, mas mesmo pressionado por Eliandro Tonelada, não deixou escapar a vitória. Excelente corrida fez Luis Ramos que no começo da prova figurava entre os dez primeiros, veio recuperando posições e terminou em terceiro lugar. Queijinho foi o quarto e Dinny o quinto. 

Heinz Crispim largou na ponta da 125 Prata, com Lucas Costa, Joseph Machado, Joel Colega e Pedrinho Ramos logo em seguida. Mas na metade da prova Crispim cai, deixa a liderança da prova nas mãos de Lucas Costa, voltando em quinto. 

Enquanto isso Pedrinho Ramos, Joel Colega e Joseph brigavam pela segunda posição. Pedrinho Ramos assumiu o posto e partiu para cima do líder, então Lucas Costa, que não sustentou a liderança e terminou em quarto. Heinz Crispim aproveitou e assumiu a terceira posição, ficando perto do segundo colocado, Joseph. Vitória de Pedrinho Ramos, com Joseph em segundo, Crispim em terceiro, Lucas Costa em quarto e, em quinto, Joel Colega. 


Felipe Simões
Na bateria que reuniu as motos 65 e 85cc Felipe Simões não teve dificuldade em vencer a prova, seguido de Renan (piloto da moto número 56), Felipe Santos, Lenon Oliveira e Fernando Neto. 

Na 125 Pro Pedrinho Ramos voltou para pista e largou na ponta seguido de Massoud Nassar, Joel Colega e Joseph Machado. Mas logo no começo da prova Massoud assumiu a ponta, abriu distância e venceu a prova. Pedro Ramos tentou acompanhar o ritmo de Massoud, mas se contentou com o segundo lugar. Joel Colega perdeu posições e terminou em quinto. Heinz Crispim, que largou mal, se recuperou na prova e veio buscando posições para terminar em quarto lugar. Joseph fez uma corrida consistente terminando em terceiro. 


Massoud Nassar


Eliandro Tonelada
Muitas motos alinhadas no gate da Nacional Pro e quem pulou na ponta foi Eliandro Tonelada que, com uma tocada forte, não deu chances para os adversários e desta vez venceu (Já havia sido o segundo colocado na Nacional B), deixando a briga na prova pela segunda colocação. Luis Ramos e Marcelo Souza protagonizaram esta disputa, com Marcelo levando a melhor. Beto Silva chegou em quarto e André Stocovich fez sua estréia na categoria chegando em quinto. 

Clayton pula na frente na largada da 125 Bronze, numa boa disputa com Queiroz pela liderança da prova. Bruno, que largou em sexto lugar, abre caminho para assumir a terceira posição da prova. Outro que se recupera na prova é Gustavo Benneton que na primeira volta não figurava entre os dez primeiros, mas veio ganhando posições e acabou na quarta colocação. Na ponta a briga continua e, na metade final da prova, Queiroz assume a ponta e vence a prova com Clayton em segundo. 


Fábio Aleixo


Pedro Beagim
Fábio Aleixo assume a ponta da Sênior seguindo em uma prova muito disputada com o piloto da moto 110, Fernando Longuim. A batalha vinha bonita até que Longuim cai e abandona a bateria, deixando o caminho livre para Aleixo. Outra disputa boa na prova foi pela terceira colocação entre Reinaldo Duracell e José Luis Marcon, com Reinaldo levando a melhor. Juliano, piloto da moto 49, também brigou muito com Joel Colega para assumir a quarta colocação. 

Na categoria Nacional B não foram disponibilizados os nomes dos dois pilotos que obtveram as duas primeiras colocações. Posso descrever que o piloto da moto numeral 22 vermelho assumiu a ponta e não deu chances para o segundo colocado, que
coincidentemente utilizava o mesmo número 22, identificado pela cor diferente do vencedor (amarela). Junior ficou em terceiro e Coquinho em quarto. Juvenil fez uma corrida constante e terminou em quinto. 

Na prova das 250 e 450cc  Massoud Nassar assume a ponta e abre distância dos demais pilotos. Com uma tocada segura Massoud vence a bateria, repetindo o desempenho de sua outra participação. Ramon Sacilotti largou em segundo e vinha bem na prova até cair e voltar em quinto. Mesmo assim Sacilotti imprimiu um ritmo forte e na parte final da prova reassumiu a segunda colocação. Roberto largou em sétimo e se recuperou na prova terminando em terceiro. Amadeu foi o quarto e Marcelo o quinto. 


Nacional B
Justo na ultima bateria do dia, da categoria Prata e Pro, a mais importante, o tempo não ajudou e minutos antes de começar a prova desabou um temporal. Isto fez muitos pilotos desistirem de entrar na pista, entre eles Ramon Saciloti e Massoud Nassar. Na largada Pedro Beagim assumiu a ponta e foi assim até o final, administrando sua posição no barro. Takeo Taniguchi fez boa prova e ficou em segundo. Marcelo Souza, Lucas Costa e Ricardo, da CRFX número 13, fecharam os cincos primeiros. 

Encerrada a primeira etapa da Copa Neno Racing, os pilotos já aguardam ansiosos a continuidade da temporada 2007 deste campeonato, que é sempre muito prestigiado pelos competidores. 

A segunda etapa da competição será realizada na cidade mineira de Camanducaia, no mês de março. 


Veja também: Galeria de Imagens do Evento com 441 Fotos!






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet