X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

20ª edição Piocerá - Piauí - Rio Grande do Norte - Ceará
Publicado em: 01/02/2007
Clique e saiba mais

Piocerá 2007 premia os campeões com festa em Aracati
Texto: Aldeia Comunicação - Fotos: Haroldo Nogueira e Ehrlich Cordão 


Dário Júlio foi o campeão desta edição
Na edição dos 20 anos, o Piocerá 2007 confirmou que é realmente o maior rally de regularidade do País. Com a presença de 22 estados brasileiros e mais três países, totalizando mais de 500 competidores inscritos e inovando com a prova de velocidade para carros e caminhões, o evento se consagra entre profissionais e novatos do off-road. 

Na noite do último sábado, após percorrerem mais de 1.300 km entre os Estados do Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará, foram divulgados os campeões nas seis modalidades. Nas motos, o grande vencedor na categoria máster, a mais competitiva, foi o mineiro Dário Júlio de Sousa, com 79 pontos; nos carros 4X4 graduados, os campeões foram José Rufino e Glauco Holanda, do Ceará. O Piocerá abriu o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, valendo por duas etapas.
No último dia de prova, a largada foi de Mossoró, no Rio Grande do Norte, até a praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará, sendo a única que contou com trechos de praia e dunas. Sob a coordenação da Radical Produções, a prova premiou os competidores de todo o País nas modalidades carros 4x4, 4x2, motos, quadriciclos, bikes e caminhões.

Entre as motos, as expectativas eram em torno da categoria máster, afinal muitos estavam de olho no título de campeão para quebrar a hegemonia absoluta do piloto do Espírito Santo, Sandro Hoffmann. Muitos tentavam, mas não conseguiam tirar a sua invencibilidade, desde 2002. Mas, este ano quem roubou a cena foi o mineiro Dário Júlio Lopes de Sousa, de 29 anos (Hoffman obteve a sexta posição).


Foram percorridos mais de 1.300km durante a prova
"A sensação de vencer é ótima, ainda mais vencer um cara como o Sandro Hoffmann e me nivelar com os pilotos que correm há muito tempo", disse o jovem de poucas palavras, após receber o troféu de campeão.

Na categoria Executivo, Marcelo Bombana, que tem 11 participações em Piocerá, venceu os adversários. Nas categorias Sênior e Novato, os piauienses de Teresina, Daniel Rocha, 27, e Bruno Martins, 25, também foram campeões, respectivamente. "No ano passado, fui vice da sênior, mas minha moto quebrou na penúltima etapa. Dei sorte, neste ano; a moto não quebrou. A prova foi difícil e competitiva", afirmou Rocha.

O piloto suíço Jean François Thévoz, categoria moto Over, disse que a prova foi muito boa. "O Piocerá foi uma descoberta linda e maravilhosa, pois eu não conhecia esse tipo de prova e com certeza voltarei em 2008", afirmou o piloto nascido em Lousanne, mas que desde 2003 tem residido em Fortaleza, depois que veio à capital cearense para disputar o Six Days, um enduro de velocidade, que reúne pilotos de vários países.

Nos carros 4x4, a etapa final também foi motivo de satisfação. A dupla graduado de João Pessoa, Paraíba, Alexandre Trindade/Antonio Marinho disseram que foi bastante técnico o dia. "Foi melhor que a terceira etapa. A planilha batia com as nossas aferições. Nos dois primeiros dias não fomos bem, mas na de ontem (3ª) obtivemos o primeiro lugar", disse Alexandre Trindade. Ele afirmou que, certamente, voltará em 2008. "Principalmente se a prova terminar em João Pessoa, pois a capital vai incluir nossa capital na rota do evento", concluiu.


Esta foi a 20ª edição do Piocerá/Cerápio
Os vencedores da categoria carro 4x4 graduado foram os cearenses José Rufino e Glauco Holanda, da equipe Nova Schin. A dupla de irmãos conquistou o prêmio máximo do Piocerá depois de cinco anos de tentativas. "Entre erros e acertos a experiência adquirida ao longo desse tempo foi manifestada através desse resultado positivo, conquistado graças à perfeição da nossa navegação e pilotagem, além da nossa união e do fator psicológico que foram fundamentais para o nosso sucesso", afirmou o navegador Glauco Holanda. No Velopiocerá, a modalidade de velocidade inserida este ano na prova, também teve seus campeões nas categorias Protótipo, Production e Super Production.

BIKE - Na modalidade mountain bike, o vencedor na categoria elite foi o atleta Abraão Azevedo, de Brasília, na Sub- 30 foi o pernambucano José Roberto e na elite feminino a campeã é Alziane Diógenes, do Ceará.

O Rally Piocerá 2007 tem apoio de Honda, Petrobrás e Governo do Piauí. Colaboração: Prefeituras de Teresina, Altos, Campo Maior, Pedro II, Tianguá, Ubajara, Quixeramobim, Quixadá, Mossoró e Aracati. Supervisão: CBA, CBM, FMC, FMP, CICLOPI e FCC. 


Mais informações sobre a prova no site oficial: www.piocera.com.br

Resultados Piocerá (Motos)

Motos Master
1 - Dário Júlio Lopes de Sousa (MG)
2 - Paulo Melo (PI)
3 - Jomar Grecco (ES)
4 - Guilherme Marchetti (MG)
5 - Noé de Oliveira (MG)

Sênior
1 - Daniel Rocha (PI)
2 - Nelson Costa (BA)
3 - Albert Miura (PI)
4 - Paolo Mussalem (MA)
5 - Heleno Gontijo (MG)

Executivo
1 - Marcelo Bombana (RJ)
2 - Glauber Henrique (CE)
3 - Ricardo Rezende (PI)
4 - Ricardo Camargo (SP)
5 - David Morais (PA)

Over
1 - José Augusto (RJ)
2 - Eduardo Aurora (BA)
3 - Peter Ferreira (PI)
4 - Lenilton Araújo (SP)
5 - Roberto Gayoso (PI)

Junior
1 - Helâindo Onofre (CE)
2 - Wladimir Dickel (BA)
3 - Fernando Gomes (CE)
4 - Manoel Araújo (PI)
5 - Charles Lemos (BA)

Novato
1 - Bruno Martins (PI)
2 - Thiago Furquim (SP)
3 - Pedro Emílio (PI)
4 - Francisco Chavier (CE)
5 - Marcos Caetano (PA)

Turismo
1 - Solon Mendes (CE)
2 - Valdson Alencar (CE)
3 - Cassio Murilo (PI)
4 - Bernardo Elsem (CE)
5 - José Renato (CE)

Quadriciclos
1 - Tom Rosa (CE)
2 - Paulo Sérgio (CE)
3 - Demontier Moura (CE)
4 - Arnoldo Azevedo (CE)

TVE - Motos Importada
1 - Gilmar Queiroz (BA)
2 - Dário Júlio (MG)
3 - Victor Foresti (DF)
4 - João Ricardo (DF)
5 - Manoel Araújo (PI)

TVE - Motos Nacional 
1 - Manoel Caetano (PA)
2 - Marcos Caetano (PA)
3 - José Irineu (CE)
4 - Helâindo Onofre (CE)
5 - Michel Lima (PI)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet