X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Final Sergipano de Motocross - Itabaiana - SE
Publicado em: 06/01
Clique e saiba mais

Virada de ano com motocross em Sergipe
Texto e fotos: Paulo Alexandre - Radical Fotos.com.br  


Rodrigo Andrade 'Lama' foi o destaque da prova vencendo a categoria principal


Prova contou com uma bateria extra, da categoria 'Mobilete'
No último dia do ano, isso mesmo, em 31 de dezembro foi disputada a grande final do Sergipano de Motocross. Quem apostava que não haveriam pilotos nem público se enganou, a final do campeonato foi um sucesso e trouxe muitos competidores de outros estados para participar. Após certa indefinição quanto ao município que sediaria a competição, foi definico o local e a prova aconteceu na cidade de Itabaiana que recepcionou os pilotos na pista tradicional que beira a BR235.

Como todos queriam aproveitar a virada de ano a noite a programação desta prova foi diferenciada, tudo aconteceu bem cedo. Treinos liberados às 8:00hs da manhã para que pilotos conhecessem a pista melhor, pois a chuva do dia anterior fez com que muitos optassem por um treino bastante rápido, além do que o forte calor também estava castigando bastante. Nos treinos vimos vários pilotos rápidos na pista entre eles  Rodrigo Lama, Caborginho, Calixto Jr, Eduardinho e o piloto da Bahia Léo Bala. 


Luquinhas Bill
A  primeira prova do dia foi uma bateria extra-oficial, da categoria 'Mobilete'. A marca Motoca, patrocinador da prova, resolveu incentivar e mostrar seu produto na pista de cross. Antonio Melo, representante da empresa Moto Ciclo Ideal, ficou bastante feliz com o que viu e promete sempre promover seu produto nesses eventos dando incentivo aqueles que tem vontade de correr com esse tipo de 'Motoca'.

As 11:00hs começaram as baterias oficias do campeonato. A categoria Mirim largou com a ausência do piloto de Pernambuco, Gilberto Filho 'Sógominha', e também do piloto Juanito. A prova teve poucos pilotos no gate, e quem comandou a festa da gurizada foi Luquinhas Bill, piloto que anda a pouquíssimo tempo de moto e vem crescendo a cada corrida. Luquinhas largou na frente e logo disparou abrindo grande vantagem do seu maior concorrente que era o piloto local 'Pinguim'. Com uma prova tranquila, Luquinhas liderou de ponta a ponta e garantiu a vitória.

Na categoria Open largaram juntos 
motos nacionais e motos importadas. O favorito da nacional, o piloto baiano Tony Jr, venceu tranquilo a prova e o campeonato. Já na importada o vencedor da prova foi o também baiano 'Bacalhau', que liderou desde o início até a bandeirada, mas o campeonato ficou nas mãos de Talvan Teixeira, de Alagoas.


Talvan Teixeira
Na 125 Nacional quem largou na frente foi o pilotinho 'Rã' que disparou na frente com sua KTM 65cc, mas cometeu dois erros em curvas, fato que o fez perder várias colocações. Daí para frente a prova ficou na mão de Fernandinho com Adriano em segundo. 

Na Nacional Força Livre o favorito da prova Wendell com sua CRF 230 disparou na frente, mas teve problemas com a roda traseira da moto e cedeu o primeiro lugar a Mateus que acabou vencendo com tranquilidade.

A principal prova do dia era a MX1 com motos importadas e pilotos de alto nível. Debaixo de um forte Sol, às 13:00hs largou a categoria principal. Rodrigo Andrade 'Lama', favorito da prova, largou em último lugar, mas sua recuperação foi absurda! Rodrigo estava bem rápido nos treinos da manhã e todos apostavam nele , mas sua largada não foi tão boa então todos acharam que seria complicado vencer, só que rapidamente o piloto sergipano surpreendeu e, mostrando muita garra e vontade de vencer, 
na segunda volta ele já ocupava a quinta colocação indo pra cima de seus adversários. 


Fernandinho
Caborginho disparou na frente seguido por Calixto, Neném e Eduardinho na sequência. Com 5 minutos de prova e uma performance incrível Rodrigo Andrade já estava em segundo lugar, encostando no primeiro. Pouco depois ele conseguiu fazer um blockpass na curva que antecedia o duplo assumindo a liderança. Caborginho tentou devolver, mas na manobra acabou caindo deixando assim a disputa pela ponta. Vitória espetacular para Rodrigo que mostrou que está preparado para participar do Brasileiro de Motocross em 2007.

Nota: Rodrigo está aguardando o resultado de um teste para ser piltoto oficial de uma grande equipe. Todos que o conhecem sabem do esforço que ele e seu pai fazem para viajar, competir e treinar. Largam tudo em seu estado e às vezes chegam a viajar mais de 4 mil quilômetros para uma corrida. Estamos torcendo para que de certo em 2007. 
Boa sorte! 

Resultado Campeonato Sergipano de Motocross (Classificação Final)

Categoria Importada

Veja Também:  Galeria de Imagens da Prova com 85 Fotos!

1. Eduardo Araujo
2. Calixto Junior
3. Israel Feitosa

Categoria 250cc
1. Wendel Costa
2. José Mateus
3. Luiz Paulo

Categoria 125cc
1. Fernando Souza
2. Thiago Coubertt
3. George Anderson

Categoria Open Nacional 
1. Antony Joseph
2. Lilian Carla
3. José Palmeira

Categoria Open Importada
1. José Talvan
2. Marcelo Rodrigues
3. Gilberto Sá

Categoria Mirim
1. Pinguim
2. Luquinhas Bill
3. Gilberto Filho 
 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet