X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Moto Snob Novamoto - 4ª etapa - Americana - SP
Publicado em: 16/12
Clique e saiba mais

Ratinho segue vencendo e aproxima-se dos títulos
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada Iniciantes


Marcelo Zanetti
Um bom público acompanhou no último final de semana, dias 09 e 10 de dezembro, a quarta etapa da Copa Moto Snob Novamoto de Motocross que aconteceu na cidade de Americana, interior de São Paulo. Foram dez baterias realizadas no Motódromo Nivanor Bernardi, uma pista de 1.300 metros com uma variação interessante no terreno e com organização impecável. 

A competição tem atraido grandes destaques do circuito nacional e quem ganha com isso é o público paulista, que constantemente assiste pegas do mais alto nível. A ótima premiação (serão mais de 70 mil Reais distribuídos ao longo das 6 etapas programadas) tem levado grandes estrelas do motocross pro gate da copa e nesta prova não foi diferente.

A primeira bateria realizada foi da categoria Iniciantes e logo na largada Marcelo Zanetti assumiu a ponta e foi abrindo terreno. Wanderson Nero, Armando Martengen, que logo depois abandonaria a prova, e Bruno Lopes completaram os cincos primeiros na primeira volta. 


Kaio Miranda
Bruno Lopes assumiria a segunda colocação, mas cairia ao longo da bateria terminando a prova em quarto. Nisso Mauricio Gerlach, que largou na sexta posição, assumiria o segundo lugar, mas muito pressionado por Marcelo Andrietta. Os dois começaram a imprimir um ritmo forte e chegaram a tirar uma boa diferença do líder. Na parte final da prova Andrietta cai e deixa a posição. Valdinei Marcolin, terminando em quinto. Assim os cincos primeiros da Iniciante foram: Marcelo Zanetti, Mauricio Gerlach, Valdinei Marcolin, Bruno Lopes e Marcelo Andrietta. 

Na Intermediária o veterano Fábio Aleixo pulou na frente e fez uma prova impecável vencendo a bateria de ponta a ponta. Marcos Moraes largou em segundo, mas na primeira volta caiu voltando na penúltima posição. Isto não abalou o jovem piloto que recuperou-se durante a prova e terminou em terceiro. Quem assume e garante a segunda colocação é Lucas da Costa. Rodrigo Ranieri terminou em quarto e o quinto foi Rogério Zanetti.


Gustavo Pessoa
Na 65cc o domínio foi de Kaio Miranda que não teve dificuldades na prova, mesmo sendo perseguido por toda corrida por Stefany Serrão. Bruno Sousa, foi o terceiro e também não ameaçou a vice-líder. Gustavo Pessoa e Carlos Flocos completaram o pódio desta categoria. 

Gustavo Pessoa voltaria a competir na 50cc, onde foi o destaque e vencedor da prova. Carlos Freschi tentou se aproximar do líder mas não conseguiu, mesmo andando forte terminou em segundo. Douglas Bueno foi o terceiro, Renato Paz o quarto e o quinto foi Victor Magalhães. 

Na Tornado a briga ficou emocionante entre Wellington Garcia e Rafael Zenni, com os dois alternando-se na primeira colocação nas últimas voltas. Wellington venceu o prova, mas Zenni mantém a liderança do campeonato com boa vantagem. Luiz Faria resistiu bem os ataques de Rodrigo Guedes pela terceira colocação. Guedes cairia durante disputa e terminou a bateria em quinto. O rápido Paulo Oliveira concluíu na quarta colocação. 


Wellington Garcia


Thales Vilardi
Na Nacional Luiz Faria larga na ponta, mas logo na primeira volta cai, deixando a liderança para Thales Vilardi. Rodrigo Guedes se firma na segunda colocação e não consegue acompanhar o ritmo de Thales. Paulo Oliveira termina em terceiro, Valmir Polaco garante o quarto lugar e Armando Martengen o quinto. No campeonato é Oliveira quem está na liderança, com 14 pontos de vantagem sobre Faria, sétimo desta prova.

Na MX2 a briga prometia ser forte entre Marcello Ratinho Lima e Wellington Garcia, duas estrelas do campeonato nacional nesta categoria. Na largada, Ratinho pulou na frente com Wellington grudado nele e foi assim a prova inteira, até a ultima volta! A esta altura Wellington ultrapassa Ratinho, mas logo em seguida toma o troco com Ratinho levando a melhor. Thales Vilardi terminou em terceiro com uma tocada segura e consistente não dando chance para o quarto colocado Eduardo Lima, o irmão de Ratinho, se aproximar. Filipe Godoi chegou a pressionar Eduardo tentando assumir a quarta colocação, mas não conseguiu. 


Fábio Aleixo


Everaldo Lima
Na MX3 Fábio Aleixo não teve vida fácil para conseguir a vitória. Fernando Longuim pressionou ele boa parte da prova, mas ainda assim o piloto de São José dos Campos garantiu o primeiro lugar. Alessandri Dias foi o terceiro após assumir a posição de Flávio Claudiano, que logo depois teve problemas na moto, terminando em oitavo. João Nunes foi o quarto, e o quinto lugar foi de Luciano Panhozzi após uma bela disputa com Valdinei Marcolin. 

Na 85cc Everaldo Filho, o atual vice-campeão brasileiro da 65cc, pulou na frente e não tomou conhecimento dos adversários. O goiano mostrou que a preparação para nova categoria vai bem e abriu boa diferença para o segundo colocado Gabriel Zenni que, mesmo se esforçando, não conseguiu seguir o ritmo do líder. Danilo Veltroni foi o terceiro, Jansen Nogueira o quarto e Gabriel Marques o quinto. 


Marcello Ratinho Lima


Pódio MX2
Na MX Gold, a briga entre Ratinho e Wellington se repetiria. Só para se ter uma idéia de como foi a briga pela vitória entre os dois: na bateria da MX2 a diferença entre Ratinho e Wellington foi de meio segundo. Na MX Gold a diferença conseguiu ser ainda menor: 0,16 milésimos de segundo, na pratica menos de meia roda. E Ratinho novamente levaria a melhor em mais uma fantástica disputa.

Thales Vilardi largou em terceiro, mas logo no início caiu deixando a posição para Rafael Helal que andou forte, acompanhou o ritmo dos lideres, mas na disputa deixaria sua moto morrer perdendo posições. Bom para Eduardo Lima que assumiu a  posição e mesmo pressionado por Thales terminou na terceira colocação. Helal se recuperou e terminou em quinto. No campeonato Ratinho consolidou sua posição de destaque na copa, com a liderança nas duas principais categorias: MX2 e MX Gold.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 430 Fotos!

A quinta etapa da Copa Moto Snob Novamoto de Motocross acontecerá no mês de janeiro, data e local em breve serão divulgados.     

A Copa Moto Snob Novamoto tem o patrocinio de Mobil, Consórcio Agraben, Americana Digital, Finasa com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo. Para maiores informações, classificação geral e vídeos do campeonato acesse www.copamotocross.com.br

Resultados

Pos Nr. MXGold
1 1 Marcelo Lima (Ratinho)
2 9 Wellington Garcia
3 38 Eduardo Lima
4 997 Thales Vilardi
5 20 Rafael Helal
6 47 Alessandri Dias
7 727 Luiz Tassi (Alemão)
8 14 Odilon Lapena
9 13 Gabriel Montenegro
10 744 Filipe Godoi
Pos Nr. MX2
1 1 Marcelo Lima (Ratinho)
2 9 Wellington Garcia
3 997 Thales Vilardi
4 38 Eduardo Lima
5 744 Filipe Godoi
6 13 Gabriel Montenegro
7 14 Odilon Lapena
Pos Nr. 85cc
1 800 Everaldo Filho
2 26 Gabriel Zenni
3 133 Danilo Vetroni
4 6 Jansen Nogueira
5 39 Gabriel Marques
6 641 Diego Marcolin
7 3 Francisco Neto
8 99 Elio Felix
9 93 Luan Lino
10 151 Bruno Sousa
Pos Nr. MX3
1 50 Fabio Aleixo
2 110 Fernando Loguin
3 47 Alessandri Dias
4 5 João Nunes
5 251 Luciano Panhozzi
6 14 Valdinei Marcolin
7 55 Marcelo Andrietta (Bode)
8 91 Flavio Claudiano (Kaxa)
9 61 Rinaldo Spagnol
10 8 Renato Carvalho
Pos Nr. Iniciantes
1 518 Marcelo Zanetti
2 26 Mauricio Gerlach
3 14 Valdinei Marcolin
4 115 Bruno Lopes
5 55 Marcelo Andrietta (Bode)
6 574 Wanderson Nero
7 6 Ernandes Junior
8 41 Alexandre Augusto
9 741 Leandro Brandão
10 17 Eduardos dos Santos
Pos Nr. Nacional
1 0 Thales Vilardi
2 152 Rodrigo Guedes
3 15 Paulo Oliveira
4 4 Valmir Polaco
5 222 Armando Martengen
6 7 Paulinho Mergulhão
7 43 Luiz Faria
8 250 marcos Faria
9 17 Mauricio Cavicchiolli
10 23 Alessandro Marfin
Pos Nr. Tornado
1 9 Wellington Garcia
2 54 Rafael Zenni
3 43 Luiz Faria
4 15 Paulo Oliveira
5 152 Rodrigo Guedes
6 4 Valmir Polaco
7 23 Alessandro Marfin
8 17 Mauricio Cavicchiolli
9 2 Marcos Morais
Pos Nr. 50cc
1 536 Gustavo Pessoa
2 36 Carlos Freschi
3 70 Douglas Bueno
4 8 Renato Paz
5 10 Victos Magalhães
6 127 Gustavo Tassi
Pos Nr. 65cc
1 43 Kaio Miranda
2 772 Stefany Serrão
3 51 Bruno Sousa
4 536 Gustavo Pessoa
5 359 Carlos Flocos
6 39 Gabriel Marques
7 151 Lucas Santos
8 55 Felipe Santos
9 10 Gustavo Marcolin
Pos Nr. Intermediária
1 50 Fabio Santos
2 774 Lucas Costa
3 2 Marcos Moraes
4 823 Rodrigo Ranieri
5 411 Rogério Zanetti
6 5 João Nunes
7 251 Luciano Panhozzi
8 574 Filipe Regula
9 61 Rinaldo Spagnol
10 727 Luiz Tassi (Alemão)
                                                






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet