X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Final Gaúcho FIM - Morrinhos do Sul – RS
Publicado em: 05/12
Clique e saiba mais

Gregório Caselani Azevedo é o novo campeão gaúcho de enduro
Texto e fotos: Divulgação 


Gregório Azevedo venceu a disputa com Fernando Rossetti na etapa final


O piloto, de 19 anos, também já havia se tornado o mais jovem campeão de cross country do estado 
No dia 3 de dezembro, último domingo, em Morrinhos do Sul (RS) aconteceu a etapa final do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM 2006. Com o título geral ainda em aberto, dois pilotos caxienses desceram a serra para definir a disputa. Gregório Caselani Azevedo (Mondaine / Speedo /  Seculus / Caselani Brindes / M3 Racing / Acerbis / Bike Tech Off Road) e Fernando Luís Rossetti (M3 PARTS / Vertex / Sinisalo / Motorex ) disputaram o título na geral do campeonato.  Gregório também disputava para ser campeão na categoria A, enquanto Fernando já havia garantido o título na categoria C. 

Mesmo antes de começar a prova a maioria dos pilotos estava "meio apavorada" com o Cross Teste, pois este era de grande dificuldade. A competição estava composta por um Cross Teste e quatro especiais, sendo que a última foi cancelada logo na primeira volta. Os pilotos saíram para a primeira volta, que é de reconhecimento das especiais, e logo no começo a grande maioria dos ponteiros se perdeu. Explica-se: uma placa de sinalização desapareceu e todos passaram reto em uma ponte. Depois disso, chegaram as especiais, que estavam um pouco perigosas devido as muitas pedras, mas muitas  mesmo, e vários lugares onde não se conseguia ver o chão pois a grama alta escondia. 

Outras dificuldades era os banhados e rios fundos para passar. A quarta especial, a mais técnica da prova, acabou cancelada pois vários pilotos haviam "trancado", e com isso a direção da prova, após conversa com os pilotos, decidiu tirá-la da prova. 

O vencedor desta prova final foi o experiente Erasmo Klering, que terminou o campeonato na terceira posição da geral. Na disputa pelo título, Gregório Caselani Azevedo, o "Sem Cérebro" (sim, este é o apelido do piloto de Caxias do Sul), precisava terminar a prova na frente de Fernando Rossetti para sagrar-se campeão. A briga entre os dois começou logo no Cross Teste, onde Gregório conseguiu  abrir uma boa vantagem depois da segunda volta. Mas nas especiais onde haviam muitas subidas ele sofria com a desvantagem de motor (sua moto é uma 125cc, enquanto seu adversário competia com uma 450cc). Mas no final veio o resultado com Gregório na frente (2º na etapa), sagrando-se o novo Campeão Gaúcho de enduro na categoria "A" e na geral. 

"Estou muito feliz com este título, consegui um feito que era muito difícil, uma 125cc ganhar o título da categoria e da geral. Nem eu esperava tanto, pois fiquei parado o ano passado, havia operado o joelho, voltei a andar só no final do ano. Mesmo assim estava com medo e andava pouco. Comecei este ano sem saber se faria algum campeonato, fui nas primeiras provas de Enduro e Cross Country só para pontuar e, no decorrer dos campeonatos, com resultados que não eram tão ruins pra mim, comecei a levar mais a sério. Os resultados foram melhorando e acabei como campeão em dois campeonatos estaduais, no Enduro FIM (Geral e Categoria A) e Cross Country
(categoria A)", disse o novo campeão gaúcho. 

"Quero agradecer o meu preparador, o Marcelo da M3 Racing, que fez um excelente trabalho na minha moto e principalmente na minha suspensão me deixando com mais confiança para passar os obstáculos, aos meus pais que me incentivaram e me deram todo o apoio que eu precisava, e a minha namorada, amo vocês! Agradeço também ao meu 'paitrocinador', e aos meus patrocinadores: Mondaine / Speedo /  Seculus / Caselani Brindes / M3 Racing / Acerbis / Bike Tech Off Road. Sem eles não seria possível chegar onde cheguei", completou Gregório. 

Classificação Final Campeonato Gaúcho de Enduro
Geral (Todas categorias)
 
P. Piloto Equipe Total
1 Gregório Azevedo Séculus, M3, Acerbis, Biketech 140
2 Fernando Rossetti M3 Parts, Vertex, Sinisalo, Motorex 137
3 Erasmo Carlos Klering Touareg, Kaerre, Tonololi, Bike Tech 117
4 Cassiano Tebaldi Total Distribuidora Autopeças 113
5 Alessandro Taschetto Tasca, Massas Italiany, Br Sapiranga 113
6 Ramielc Sfredo Rinaldi, M3, Terra Motos, Nativa 107
7 Leandro Arnhold Natus Drive In 105
8 Luciano De Lima Zanella, Benvenutti, Tubolmil 96
9 Diego Colett - 83
10 Rudimar Panaroto - 65
11 Bernardo Pasinatto Irpasi Motos 57
12 Leandro Pires Multserv 54
13 Anildo Borin Borin Móveis 53
14 Rodrigo Seibt Compensados Artenil 45
15 Jean Carlo Toazza Gráfica Avanço 42
16 Michel Tomasi 42
17 Sandro Tomasi Vip Contábil 40
18 Alcindo Bortoncello Supriserra, M3, Easyjet 39
19 Diogo Flores 36
20 Pedro Jung Rinaldi, Valecross 35
                                        






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet