X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Sul Brasileiro de Motocross - Triunfo - RS
Publicado em: 25/11
Clique e saiba mais

Pilotos catarinenses mantêm hegemonia no sul Brasileiro de Motocross
Texto e fotos: Gerson Coas - Reportagem FCM 


Motocross também é arte! Fabiano Nestor dos Santos capricha no "splash" capturado pelas lentes de Gerson Coas.


A disputa final do Sul-brasileiro de Motocross no último domingo (19) em Triunfo, município da Grande Porto Alegre/RS, rendeu quatro títulos de campeão e três vices-campeonato para os pilotos de Santa Catarina, além da primeira colocação no geral para a equipe da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM.


Marronzinho garantiu mais um título em sua excelente temporada 2006
Os campeões foram os pilotos João "Marronzinho" da Silva Júnior (Suzuki/Petrobrás/Motoshop/Circuit), na categoria MX1; Alexandro Martins (Toque de Pele/VHM), na MX3; e Talles Hess (MCR/Hess Express), na classe 65cc. Marronzinho também conquistou o vice-campeonato da MX2 e Gabriel Gentil (Honda/Expresso Joaçaba/ASW) na 85cc. A classe 55cc não largou por falta de condições e assim os títulos de campeão e vice ficaram nas mãos dos chapecoenses Maurício Treichel (Motocar/Sundown Motos/ABN/ASW) e Leonardo Neto (Engeaço/Gambatto Motos).

O gaúcho Marcelo Galioto (Rinaldi/Konrad Cam./Superm. Schiochet/Morangos Galioto/Box21) conquistou o título da MX2, e na 85cc o chapecoense Douglas dos Santos (Luiz Aut./MCR/Bamba/Mr-Pro) filiado a Federação Paranaense, venceu por um ponto Gentil, ficando com o título da categoria.

O maior desafio foi a lama. A chuva não deu trégua durante todo o final de semana, e por conta disso os treinos programados para à tarde de sábado e para o domingo pela manhã não foram realizados. Na reunião técnica entre as equipes e a direção de prova foi acordado a opção de cinco minutos para reconhecimento da pista antes da largada. Entretanto nem todos os pilotos o fizeram, poupando a moto e deixando o equipamento limpo para a largada. Aliás, poucos foram os competidores que conseguiram chegar ao final sem ficarem completamente enlameados. 


Marcos Cordeiro


Marçal Muller e seu pai...
Para o catarinense Marronzinho as dificuldades do terreno não foram empecilho para ele pilotar num ritmo forte. "Larguei na frente e procurei ficar em pé o máximo do tempo possível. As curvas e as entradas dos saltos ficaram todas com valas. Até tentei mandar as mesas grandes, mas acabei batendo em cima e preferi não arriscar", disse o campeão da MX1 que conquistou títulos em quatro competições na temporada 2006. Resta ainda a decisão do Campeonato Catarinense - Riffel Motocross, que terá seu encerramento no próximo domingo, 26, em Canelinha.

Ainda na MX1, destaque para Marcos Cordeiro, que filiado a FEMERJ participou como convidado (sem pontuar), largou em segundo e assim terminou. Djonhy Aquino acelerando forte encostou e até chegou a superar Cordeiro aos 10 minutos de prova. Porém o representante de Antônio Carlos caiu na mesma volta na reta de largada, ficando a partir daí com a performance comprometida. Em terceiro chegou o gaúcho Fabiano dos Santos, consagrando-se vice-campeão com um ponto a mais que Aquino.

Já na MX2 Cordeiro venceu. "Larguei bem e mantive o meu ritmo, cuidando para não cair e não sujar os comandos", disse o piloto de Araranguá que deve retornar às competições catarinenses em 2007. Leonardo Sebben que liderou a bateria pelo maior número de voltas caiu, terminando em oitavo. Marcelo Galioto chegou em segundo, posição que lhe rendeu o título da categoria.


... Marco Muller comemoraram em família a vitória na etapa.
Na MX3 o título de Alexandro Martins quase foi parar na lama. Após largar lá atrás, surpreendentemente quatro curvas depois, no salto da chegada já ocupava o segundo lugar. Porém foi ali mesmo que ele levou a primeira da série de quatro escorregadas. Martins levantou e rapidamente recuperou posições, superando inclusive o gaúcho Léo Lopes, seu adversário direto na disputa do título. Mas Martins voltou a cair, levantar e recuperar posições. "Não tinha jeito de andar. Ou acelerava forte ou a moto só atravessava. O problema que andar assim cansava muito, difícil de agüentar", disse o piloto que perdeu a quarta colocação na última volta para o uruguaio Roberto Diaz e terminou na quinta posição. Marco Muller liderou a bateria desde a largada, embora nas voltas finais teve a liderança ameaçada por Carlos Kettermann. Lopes terminou em terceiro.

Na 85cc, a exemplo do pai, o gaúcho Marçal Muller também liderou a corrida desde a largada. Vida fácil, porém, não tiveram Gabriel Gentil e Douglas Santos, que lutavam pelo título. Na prova Gabriel levou a melhor terminando na segunda colocação, mas por um ponto de diferença o título ficou com Douglas, terceiro colocado em Triunfo. Mateus Basso e Gustavo Focchesato terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.


Pablo Reginato não se importou com a água e venceu a categoria 65
Na 65cc Talles Hess precisava de apenas um ponto... e tomou todo o cuidado para não cair nenhuma vez durante a prova e assim ficou fácil somar os pontos necessários para garantir o título. Talles terminou na terceira posição, logo atrás dos gaúchos Pablo Reginato e João Pedro Pinho Ribeiro. A quarta e quinta colocações também foram ocupadas pelos representantes do Rio Grande do Sul Leonardo Lizott e Manoel Humberto de Oliveira Kuhn.

O Sul-brasileiro de Motocross foi uma realização das federações Catarinense (FCM), Gaúcha (FGM) e Paranaense (FPrM) de Motociclismo



Veja também a Galeria de Imagens da Prova.




Resultados


2ª etapa do Sul-Brasileiro 

Categoria MX1
1) João Marronzinho Júnior (Suzuki/Petrobrás/Circuit) - FCM
2) Marcos Campos Cordeiro (Transall/ASW/Sobre Rodas/MotorX/Race Tac/Circuit) - FEMERJ
3) Fabiano Nestor dos Santos - FGM
4) Demetrius Oliveira Marques (Moto Sul/HJC/Motoryama Yamaha/Bob Moto/S) - FGM
5) Leonardo Sebben (Pneus Rinaldi/Maxis Bus Petrobrás/Rodaros/Silpa/Taurus Plast) - FGM

Categoria MX2
1) Marcos  Cordeiro (Transall/ASW/Sobre Rodas/MotorX/Race Tac/Circuit) - FEMERJ
2) Marcelo Galioto (Rinaldi/Konrad Cam/Sup. Schiochet/Morangos Galioto/Box21) - FGM 3) Mairon Mergener (Comoto/Emp. Car/MCR/ProTork/Rinaldi/Nelson/Ac. Phisical) - FGM
4) Ismael L. da Cruz (Yamaha Di Cross/Ciclomotos do Preto/Açou. Fank/Lorenzato) FGM 5) Alberto Florin (ASW/Somotos) - FGM

Categoria MX3
1) Marco Muller (Pneus Rinaldi/Ramarim/Asa) - FGM
2) Carlos Gustavo Kettermann - FGM
3) Leo Lopes (www.leolopes.com.br) - FGM
4) Roberto Diaz - URUGUAI
5) Alexandro Valerim Martins (Toque Pele/MR Pro) - FCM

Categoria 85cc
1) Marçal Muller (Pneus Rinaldi/Ramarim/ASA/Kelmack) - FGM
2) Gabriel Gentil (Honda/Exp. Joaçaba/Mshop) - FCM
3) Douglas dos Santos (Luiz Aut./MCR/Bamba/MRPro) - FPRM
4) Mateus Basso (Cereais Basso) - FGM
5) Gustavo Focchesato (Crespo Car/Pneus Rinaldi) - FGM

Categoria 65cc
1) Pablo Reginato (Tranca Trilha/Magrão Motos/Rinaldi/MCR) - FGM
2) João Pedro Pinho Ribeiro (Recris Transportes/Revendas Pinho) - FGM
3) Talles Hess (Hess Express) - FCM
4) Leonardo Lizott - FGM
5) Manoel Humberto Oliveira Kuhn (Trans Kuhn/Latina Dist.Petróleo/Rinaldi/MCR/ProTork)FGM

Classificação Final

MX1
1o João Marronzinho Júnior (Suzuki/Petrobrás/Circuit) - FCM
2o Fabiano Nestor dos Santos - FGM

MX2
1o Marcelo Galioto (Rinaldi/Konrad Cam./Superm.
2o João Marronzinho Júnior (Suzuki/Petrobrás/Circuit) - FCM

MX3
1o Alexandro Valerim Martins (Toque Pele/MR Pro) - FCM
2o Leo Lopes (www.leolopes.com.br) - FGM 

85cc
1o Douglas dos Santos (Luiz Aut./MCR/Bamba/MRPro) - FPRM
2o Gabriel Gentil (Honda/Exp. Joaçaba/Mshop) - FCM 

65cc
1o Talles Hess (Hess Express) - FCM
2o Pablo Reginato (Tranca Trilha/Magrão Motos/Rinaldi/MCR) - FGM

55cc
1o Maurício Treichel (Motocar/Sundown Motos/ABN/ASW) - FCM
2o Leonardo Neto (Engeaço/Gambatto Motos).- FCM     
Imagens Relacionadas:
João Ribeiro
Leonardo Lizott
Maximiliano do Uruguai
Pablo Reginato e João Ribeiro
Pódio 65
Talles Hess
Douglas Santos
Douglas Santos e Gustavo Focchesato
Gabriel Gentil
Gabriel Gentil e Douglas Santos
Gustavo Focchesato
Marçal Muller
Demetrius Oliveira Marques
Djohnny Aquino
Leonardo Sebben
Leonardo Sebben
Marronzinho
Marronzinho e Fabiano
Roberto Carlos





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet