X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Goiano de Motocross - 8ª etapa - Paraúna - GO
Publicado em: 21/11
Clique e saiba mais

Paraúna fez a festa da etapa final
Texto: FMG - fotos: Karoline AGF/Artsport




Wellington Garcia
Final de festa, com a realização da 8ª e ultima etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2006 na hospitaleira cidade de Paraúna, que pelo 18º ano consecutivo sediou uma prova do estadual, cidade de 12.000 habitantes e que teve um publico espectador na pista da Encosta da Serra de 10.000 pessoas que viram 128 pilotos em nove categorias decidindo o titulo de melhor da temporada. 

No sábado os treinos livres, sem acidentes, pois a pista de 1200m, a preferida dos pilotos, técnica, porem sem pontos perigosos, com aclives e declives acentuados pode mostrar uma vez mais quem é quem na modalidade. À noite, a tradicional festa da garota Motocross também agitou a cidade. 

No domingo após o warm-up a abertura oficial com hino nacional, pilotos autoridades e publico anunciavam provas de muita emoção e técnica. 


Marcus Vinicius
A primeira bateria de MX1 e MX2 de 20m + 2v, com largada em conjunto e classificação separada, mostrou que Welington Garcia, Goiano de destaque nacional, mesmo chegando de uma longa viagem após disputar na noite anterior a final do Arena Cross em SP, venceu a MX1 depois de boa disputa perante Vatutin Maia e Deni "Tuka" Marques Filho (MX2). Na MX1 venceu Welington Garcia seguido de Vatutin e o campeão de 2006 Adilson "Maguila" Araújo. Na MX2 venceu o campeão de 2006 "Tuka" seguido de Kurt Rudolf Feichtenberger e Claudner Coelho.
 
Em seguida para 12m + 2v largaram as 65cc, onde o campeão de 2006 e líder da prova Raphael Matos caiu e tentou buscar o surpreendente Gustavo Borges que agüentou a pressão de Raphael Matos e obteve a primeira vitória na categoria, seguidos de Lucas Boettcher Frazão. 


Richard Cardoso


Adeilson Antonio Silva
A Nacional B para pilotos estreantes e novatos largou para 15m + 2v com gate cheio e que teve após bons duelos a primeira vitória de João Roberto Cruz, seguido de Rodolfo Diego e o campeão da categoria Ailton Antonio da Silva. 

Em seguida vieram os Estreantes em 15m + 2v e a vitória coube ao campeão Bruno Airton Leles seguido de Diogo Alves e Públio Moraes. 

A Nacional A para pilotos mais experientes teve a vitória de Adeilson Antonio, campeão de 2006, seguido de Mariano Aparecido e Nélio Barbosa, com bateria de 15m + 2v.
As 85cc largaram para 15m + 2v, com Everaldo Rodrigues Filho campeão Paulista de 2006 vencendo, sem marcar pontos pois não é filiado a GO, seguido do campeão Goiano de 2006 Richard Cardoso e Weverton Arantes. 

A Mini Infantil de 50cc A e B largaram em conjunto para 7m + 1v, com a vitória na A de Vinicius Santos, seguido de Hyago Batista e do campeão de 2006 com problemas na moto Marcos Vinicius Macedo, na Infantil B a vitória foi de Pedro Boechat campeão de 2006, seguido de João Victor Amador e Reidson Miranda. 


Deni "Tuka" Marques Filho


Adilson "Maguila" Araujo
E finalmente a segunda bateria da MX1 e MX2, com Welington Garcia liderando desde a largada com Vatutin Maia largando mal e recuperando terreno, tendo que superar José Israel Feitosa, de Sergipe, Adilson "Maguila" Araújo e o Brasiliense André Gustavo Ignácio que duelavam pelo segundo lugar da MX1.

Nno final Vatutin foi segundo na MX1 e em terceiro Jose Israel Feitosa. Na MX2 Claudner Coelho liderava desde a largada seguido de Deni Marques Filho e Kurt Rudolf Feichtenberger, quando da ultrapassagem de Deni sobre Claudner aconteceu um choque entre ambos e Deni levou a pior ficando fora da prova, Kurt Rudolf que acompanhava a briga teve um pneu traseiro furado e mesmo assim foi até o final na segunda posição. A vitória da bateria ficou com Claudner Coelho. O mato-grossense Rodrigo Citeli ficou com a terceira posição. 

Raphael Matos

Na soma das baterias da MX1 venceu Welington Garcia, seguido de Vatutin Maia, Adilson Araújo, Avenir Vilela Segundo e André Gustavo Ignácio. Na MX2 a vitória na soma dos resultados foi de Claudner Coelho, seguido de Kurt Rudolf Feichtenberger, Deni Marques Filho, Rodrigo Citeli e Ivon Eber Gonçalves. 

Nesta etapa e durante toda a temporada nenhum acidente aconteceu de maior gravidade, alem dos normais da modalidade, mostrando que a construção das pistas e atendimento medico foram importantes. O apoio das prefeituras foi fundamental, pois o Campeonato foi realizado apenas com a participação financeira das mesmas, necessitando o esporte da participação de mais empresas que possam contribuir para o crescimento do Motociclismo, não apenas no Motocross, mas também nas outras modalidades de duas rodas. 

O apoio desta prova foi da Prefeitura Municipal, Tendas e Companhia, Motobel/Honda, Vidraçaria Morais e Revista Dirt Action. A classificação das provas e geral do Campeonato podem ser vistas no site da FMG no endereço www.fmg.esp.br 
    
Imagens Relacionadas:
Pedro Boechat
Adeilson Antonio Silva
Bruno Airton Leles





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet