X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Sul Paulista de Motocross - 8ª etapa - Pilar do Sul - SP
Publicado em: 17/11
Clique e saiba mais

Massoud Nassar foi o destaque da 8ª etapa
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada Força Livre


Adanmison de Aguiar
A oitava etapa do Campeonato Sul Paulista de Motocross aconteceu na cidade de Pilar do Sul nos dias  11 e 12 de novembro. O interessante circuito desta que foi a penúltima prova da temporada, lembra algumas pistas européias aonde predomina a alta velocidade e também uma excelente variação de subidas e descidas que exige muito dos pilotos. 

Essa etapa contou com muitos pilotos que participaram do Arena Cross em Indaiatuba, visto que Pilar do Sul fica a uns 80 quilometros de distância desta cidade que sediou a etapa final da modalidade. Entre eles, Massoud Nassar, Anderson 'Magrão', Dênis Cordeiro, Daniel Guelman entre outros. 

A categoria Nacional foi a primeira a entrar na pista. Na largada Rafael Luiz pulou na frente seguido de Hermínio Oliveira, Gilmar Oliveira, Adanmison Aguiar. O líder da categoria Rafael Loureiro não tem uma boa largada e terminaria a prova em sexto. Enquanto isso na frente. 


Luciano Panhozi
Rafael Luiz consegue abrir uma pequena diferença dos demais deixando a briga pela segunda colocação emocionante entre Hermínio Oliveira, Gilmar Oliveira, Adanmison e Alessandro Araújo. Alessandro chega a ultrapassar Adanmison, mas Adanmison reassume a posição e aproveita para pular para o terceiro lugar que era de Gilmar Oliveira. Logo em seguida ele assumiria a segunda colocação de Hermínio.

Adanmison parte para cima do líder Rafael Nunes que não resiste e cede a posição na metade final da prova. Rafael Nunes administra o segundo lugar enquanto Rafael Luiz garante a vitória da bateria. Hermínio Oliveira sente um pouco a pressão de Alessandro Araújo que diminui a diferença, mas não consegue chegar para ocupar o terceiro lugar. Gilmar Oliveira termina em quinto após protagonizar um belo duelo com Gilmar. 


Anderson Magrão
Na OVER 40 Valdir Bonoto larga na ponta, seguido de Reinaldo "Piu", José Castro, Luciano Panhozi, João Cardeli e Jocelin Fuisa. Já no começo da prova Reinaldo "Piu" assumiria a ponta. Bonoto logo em seguida perderia também a segunda colocação para José Castro que parte com tudo para cima de Reinaldo. A briga interessa para Luciano Panhozi que assume o terceiro lugar, encosta nos líderes e faz o jogo de espera. Esse jogo deu resultado, por que após JoseéCastro assumir a liderança ele cai e termina a prova em oitavo. Luciano passa a pressionar Reinaldo "Piu" e assume a primeira colocação na última volta vencendo a prova. Valdir Bonoto seguiu tranqüilo na terceira colocação enquanto João Cardeli ficou em quarto e Jocelin Fiusa em quinto. 

Na OVER 30 Massoud Nassar largou na ponta, mas lgo na primeira volta o cabo do acelerador de sua moto quebrou fazendo com que ele abandonasse a corrida. Caminho aberto para Anderson "Magrão" pular na frente e vencer com certa facilidade a prova. A briga da bateria fica entre Andreo "Urso" e Rodrigo Guedes. Eles vão alternado posições até que na penúltima volta Urso assume a segunda colocação. Guedes fica em terceiro. Paulo Siqueira com uma corrida tranqüila ficou em quarto e Marcio Silva em quinto. 


Gabriel Zenni


Rodrigo Guerreiro e Rodrigo Guedes
A prova não começou bem para os lideres da temporada da 80cc. Tanto Guilherme Nascimento e Rafael Batista se enroscaram no gate perdendo um tempo precioso. Bom para Gabriel Zenni que mesmo largando em segundo logo ultrapassou Marlon Faria e abriu dos demais. A briga da prova ficou pela terceira colocação com Daniel Guelman, que no dia anterior acabara de se sagrar campeão no Arena Cross na categoria 65cc, e defendeu com unhas e dentes a terceira colocação de Guilherme Nascimento e Rafael Batista quando estes se recuperaram. 

João Vitor Cardeli largou na ponta da categoria 125cc, mas logo em seguida se enroscaria com Gustavo Amaral. Quem se aproveitou da situação foi Rodrigo Guerreiro que assumiu a liderança. Rodrigo Guedes, em segundo, era pressionado por Anderson "Magrão" que logo em seguida assumiria a posição e partiria com tudo para cima de Guerreiro, mas ele também cai e volta em quinto. 


Rodrigo Guedes
Na metade da prova Magrão voltou a brigar pelo segundo lugar. Nessa altura da prova a quarta posição também tinha uma boa briga entre Nicolas Camilo, Gustavo Amaral e João Vitor. Amaral erra e deixa a quarta colocação para João Vitor terminando em sexto. Na frente Guerreiro abre uma vantagem que lhe daria a vitória. Magrão vence a disputa com Guedes e chega em segundo. João Vitor em quarto e em quinto Nicolas Camilo.
 
Na largada da 250cc Andreo Urso pula na frente, mas já na primeira volta deixa escapar a primeira posição para Dênis Cordeiro e a segunda para Massoud Nassar. Mas tarde Andreo perderia a terceira posição para Rodrigo Guerreiro e acabaria em quarto. Na ponta, Dênis Cordeiro abre uma vantagem sobre Massoud e assim seguem as coisas até as ultimas voltas. Quando tudo parecia definido, Dênis deixa morrer a moto numa curva. Massoud aproveita a situação e passa para o primeiro lugar vencendo a prova. Denis Cordeiro retornou e garantiu a segunda posição. Guerreiro foi o terceiro, Urso o quarto e Paulo Siqueira o quinto. 


Massoud Nassar


Dênis Cordeiro
Na NACIONAL PRO Fausto Gentina pula na frente seguido de Rodrigo Guedes, João Vitor e Renato Moraes. No começo da prova Guedes assume a liderança e Gentila também cede posição para Renato Moraes e João Vitor. A briga pela liderança logo ficaria entre Rodrigo Guedes e João Vitor que conseguiu a ultrapassagem assumindo a ponta. Renato Moraes consegue abrir boa diferença para o quarto colocado e segue tranqüilo na terceira posição até o final da prova. André "Banana" mesmo caindo durante a prova se recupera e termina em quarto, o quinto foi Vitor Priotti.
Na frente a briga entre Rodrigo Guedes e João Vitor parecia definida, mas nos últimos metros Guedes recupera-se, consegue ultrapassar João Vitor, e vence a prova. 

Na categoria máxima a FORÇA LIVRE, a briga pela ponta se repetiu entre Massoud Nassar e Dênis Cordeiro. Massoud levou a melhor mesmo sendo pressionado a prova inteira por Dênis. Na largada Rodrigo Guerreiro e Gustavo Amaral se enroscam e saem nas ultimas posições. 


Gustavo Amaral
A disputa pela terceira colocação no início da prova envolve vários pilotos: Anderson "Magrão", Andreo "Urso", Marcio Silva e Paulo Siqueira. Na metade final da prova entram nessa briga Rodrigo Guerreiro e Gustavo Amaral. João Vitor, que vinha em sétimo e mostrava que logo também entraria nesta disputa, acaba abandonando a prova devido a um pneu furado. 

Os problemas continuam: Rodrigo Guerreiro é outro piloto que abandona com a moto
quebrada. A disputa segue pra ver quem assume a terceira posição, Gustavo Amaral ultrapassa Andreo "Urso" e parte com tudo para cima de Magrão. Amaral também passa Magrão, mas na curva seguinte os dois se chocam. Pior para Magrão que sofre uma queda. Na disputa pela sexta posição Paulo Siqueira erra um salto e cai cedendo a posição para Nicolas Camilo. Resultado final da Força Livre:  vitória de Massoud Nassar seguido por Dênis Cordeiro, Gustavo Amaral, Anderson "Magrão" e Andreo "Urso". 


Andreo Urso
O Campeonato Sul Paulista de Motocross é uma realização do Vitória Moto Clube e a próxima etapa, final do campeonato, será nos dias 9 e 10 de dezembro. O local ainda não foi definido.

Após a prova João Cardeli, presidente do Vitória Moto Clube, comunicou os pilotos e imprensa presentes os campeonatos que serão realizados pelo VMC em 2007.
A principio serão três campeonatos:
 
Campeonato Todo Terreno (T.T ) - que abrangeria as modalidades: Velocross, Enduro de Velocidade e Cross Country todas juntas em um só Campeonato. Com as categorias: Nacional, Nacional Estreante, Open Importada, Sênior 45, Sênior 35, 85cc , Força Livre . 

Campeonato Paulista de Motocross. Categorias: MX 1, MX 2, Sênior 45, Sênior 35, Nacional, Nacional Pró, 65cc, 85cc. 

Campeonato Sul Paulista de Motocross. Categorias: MX 1, MX 2, Sênior 45, Sênior 35, Nacional, Nacional Pró, 65cc, 85cc.   

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 380 Fotos!

Resultados

P Nacional
11 Adanmison Hulgo de Aguiar
177 Rafael Luis M. Nunes
15 Herminio Oliveira Filho "Maninho"
34 Alessandro Araújo
126 Gilmar da Silva Oliveira
9 Rafael Loureiro
711 Fabio Nunes
259 Jean Carlos da Silva Aires
757 Luciano Ribeiro de Lima
10ª 47 Julio Cesar Nunes
P. Over 40
251 Luciano Panhozzi
121 Reinaldo "PIU" Pinheiro
327 Valdir Bonoto
42 João Cardeli
5 Jocelyn Fiusa
277 Joel F. Miranda
118 Marcos Loureiro
95 José A. Castro "Zé Castro"
123 João Carlos "JC" Nascimento
10ª 210 Carlos "MANDU" Diniz
P. Over 30
5 Anderson Vaz Mendes
77 Andreo Bloes "Urso"
152 Rodrigo Guedes
700 Paulo Roberto Siqueira "Betinho"
991 Marcio Silva
411 Claudio Mambro
199 Dayan Lopes Mori
350 Sandro Rogerio Silva
252 Ivan de Meira
10ª 317 José Antonio Cardoso
P. 80cc
26 Gabriel Zenni
188 Marlon Faria "Blau"
1 Daniel Guelman
35 Guilherme R. Nascimento "GUI"
95 Rafael Batista "RAFINHA"
77 Marcelo de Proença Carvalho
33 Francisco M. Araújo Neto "Netinho"
259 Gustavo Verone de Oliveira
P. 125cc
33 Rodrigo Guerreiro
5 Anderson Vaz Mendes "MAGRÃO"
152 Rodrigo Guedes
149 João Vitor Cardeli
21 Nicolas Camilo
46 Gustavo do Amaral
121 Reinaldo "PIU" Pinheiro
251 Luciano Panhozzi
1026 Gabriel Zenni
10ª 199 Dayan lopes Mori
P. 250cc
5 Massoud Nassar Neto
43 Denis Cordeiro
33 Rodrigo Guerreiro
77 Andreo Bloes "URSO"
700 Paulo Roberto Siqueira "Betinho"
991 Marcio Silva
327 Valdir Bonoto
252 Ivan de Meira
10 Elias Araújo
10ª 358 Alessandro Jordão
P. Nacional Pro
152 Rodrigo Guedes
149 João Vitor Cardeli
7 Renato de Moraes
215 Andre Luis "BANANA" Mota
19 Vitor Paiotti
213 Fausto Gentina
11 Adanmison Hulgo de Aguiar
811 Rodrigo Pereira Domingues
417 Deivison Fca Rodrigues
10ª 103 Tarcosio C. Aragão
P. Força Livre
5 Massoud Nassar Neto
43 Denis Cordeiro
46 Gustavo do Amaral
5 Anderson Vaz Mendes"Magrão"
77 Andreo Bloes "URSO"
21 Nicolas Camilo
991 Marcio Silva
251 Luciano Panhozzi
95 Rafael Batista "RAFINHA"
10ª 735 Arthur Sargaço
                    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet