Gabriel Cirino vence principais provas da CPMX Arena Motocross em Dois Córregos
Redação MotoX.com.br: Texto e fotos: Luiz C. Garcia
Gabriel Cirino destaque desta etapa
O piloto de São Pedro-SP, Gabriel Cirino foi o destaque da 4ª etapa da CPMX Arena Motocross que aconteceu na cidade de Dois Córregos.
A etapa foi dividida em dois dias, com provas no sábado à noite e no domingo à tarde. Cirino venceu ambas as baterias da principal categoria MX Elite. Fernando Felipe (Bofete) foi o segundo colocado. Ricardo Belluci (Piraju) foi o terceiro. Jonatas Rojas (Santo Antônio da Platina) terminou com o quarto lugar. E Raul Faustino (Ocauçu) fechou os cinco primeiros. Ele também venceu na categoria MX2, com Fernando Felipe também em segundo. Marcelo Moraes (Cerqueira César) ficou com o terceiro lugar, pressionado por Luiz Afonso (Itapeva), que fez prova de recuperação e terminou em quarto. Welson Junior (Batatais) ficou com a quinta posição. Com apenas 15 anos Gabriel Cirino andou na categoria Junior e o resultado foi a vitória, com Raul Faustino em segundo. Fernando Felipe cansou e ficou com o terceiro lugar. Gabriel Sugi chegou na quarta colocação, seguido de Luiz Afonso.
Lucas de Moraes
Nas categorias de motos nacionais o destaque foi Lucas de Moraes de Tabatinga. Foram quatro vitórias no dia sendo uma delas na principal categoria para motos nacionais a MXN Elite após uma emocionante disputa com Jonatas Rojas. Welson Junior ficou com o terceiro. Vinicius Moura (Dourado) foi o quarto. E José Belo (Barra Bonita) chegou no quinto lugar.
A segunda vitória foi pela MXN1 e de novo tendo Rojas como seu principal adversário repetindo o bom desempenho, Werlson Junior terminou em terceiro. Fernando Felipe chegou a andar em segundo, tentando o primeiro lugar, mas cansou e ficou com a quarta posição. Wellington Silva (Dourado) fechou o pódio.
A terceira vitória de Lucas de Moraes veio na Nacional Senior. Wellington Silva terminou em segundo e depois de uma intensa disputa, Mauricio Travessa (Dois Córregos) deixou Isaias Rojas (Assis) para trás e ficou com o terceiro lugar. Paulo de Oliveira (Bauru) chegou a aproximar dos adversários, mas se contentou com o quinto lugar.
A última vitória de Lucas de Moraes foi na MX3. Ele lutou muito com Ricardo Belluci pela posição e venceu no final. Luciano Ferreira (Serrana) andou forte e terminou em terceiro. Daniel Damasceno (Piumhi) sofreu pressão dos adversários e superou para terminar na quarta posição. Marcelo Moraes ficou em quinto.
Ricardo "Boza" Belucci vencedor da MX1
Ricardo Belluci venceu a categoria MX1. Raul Faustino fez várias ultrapassagens para ficar com o segundo lugar. Marcelo Caires (Bradópolis) terminou em terceiro, seguido de Luiz Fernando de Oliveira (Bauru) e Igor Gusmão (Bandeirantes).
Luciano Ferreira venceu a MX4, com o segundo lugar de Daniel Damasceno. Com uma boa prova de recuperação, João Batista (São Paulo) terminou em terceiro. Gustavo Strini (Jardinópolis) chegou a disputar a liderança, mas sentiu o ritmo e ficou em quarto. Marcelo Moraes também largou mal e foi recuperando posições para ficar em quinto.
Luciano Ferreira
Na MX4.5, Ferreira sofreu pressão no começo da bateria de Marcelo Moraes, mas venceu com boa diferença no final. Gustavo Strini terminou em terceiro. José Marcelo (Batatais) ficou com o quarto lugar. E Edson Ramalho (Lins) fechou o pódio.
Na MX5. O piloto de Serrana teve que ultrapassar Strini no começo para conseguir a vitória. Alessandro Leite (Campinas) fez algumas ultrapassagens para conquistar o terceiro lugar. Leonardo dos Santos (Guarulhos) teve boa velocidade para terminar em quarto. O quinto lugar ficou com Paulo de Oliveira (Bauru).
Luiz Moura levou a melhor na MX6
Isaias Rojas venceu bem a MX5.5. Edmar Guerreiro (São Carlos) tentou ameaçar o primeiro lugar de Rojas. Pedro Cirino (São Pedro) foi o terceiro. Edson Pinal (Araçatuba) ficou em quarto. Gustavo Aciolly de Rio Claro completou o pódio. Correndo com a MX5.5 a categoria MX6 teve a vitória de Luiz Moura (Piraju), com Pedro Cirino em segundo e Gustavo Aciolly em terceiro.
Pedro Lucato vencedor da MXN2
Aproveitando de uma queda do líder, José Caíque. O piloto da casa, Pedro Lucato, venceu a prova da MXN2. Mesmo com a queda, Caíque se recuperou durante a prova e ficou com o segundo lugar. Odair De Paulo (Bauru) fez uma prova de recuperação, chegou a pressionar pela segunda colocação, mas terminou em terceiro. Com uma boa tocada, Luiz Felipe Travessa ficou em quarto. Saindo em último, Camilo Cholo (Bauru) fez uma ótima corrida de recuperação para terminar em quinto.
Pelas categorias de pilotos iniciantes a vitória na Intermediária foi de Alex Pavanelli. Leonardo dos Santos terminou em segundo. Felipe da Silva (Bauru) foi o terceiro. Luiz Carlos Montilha (Bauru) foi o quarto. E Leonardo Garutti (Pedrinhas Paulista) ficou na quinta posição. Leonardo Garutti venceu na categoria Incentivo. Gustavo Gomes (Jaú) foi o segundo. Guilherme Mangili (Bauru) terminou em terceiro. Renan Pinheiro (Bauru) ficou com o quarto lugar. E Felipe Gusmão (Bandeirantes) fechou os cinco primeiros.
Um dos favoritos ao título deste ano, Gabriel Sugi de Bauru venceu a categoria Infantil com Ronan Felipe em segundo. Mesmo sendo pressionado em boa parte da prova, Lucas Gomes conseguiu terminar em terceiro, deixando o quarto lugar para Henrique Fante. O piloto de Avaré-SP Pietro Batista completou o pódio.
Ronan Felipe
A vitória de Ronan Felipe na 65 CC veio após muita disputa com Marcos Dias que contou com uma pitada de sorte na última volta com a queda de Dias. Mesmo com a queda, Marco Dias terminou em segundo com Enzo Capitani em terceiro. Arthur Gusmão terminou em quarto. E Pedro Rosseto (Vargem Grande do Sul) fechou o pódio.
Enzo Capitani
Enzo Capitani ganhou duas baterias nessa etapa. A 50cc e as Mini Motos. Na 50cc, Pedro Rezende ficou com o segundo lugar. Pyetro Capitani, irmão de Enzo, foi o terceiro. Gabriel Dias (Itapetininga) encerrou a prova em quarto. E Yasmim Ribeiro (Tupã) terminou no quinto lugar. Nas Mini Motos, João Ricardo (Dois Córregos) fez a festa do público da casa e fechou a prova com o segundo lugar. Pedro Rosseto foi o terceiro. Gabriel Dias terminou em quarto. E Pyetro Capitani fechou os cinco primeiros.
Julia Travessa levantou o público com a vitória na MXF
Domínio total da pilota da casa, Julia Travessa, na categoria feminina. Juliana Barbosa (Rio Claro) foi a segunda colocada. Isadora Belluci (Piraju) terminou em terceiro. Caroline Sugi (Bauru) largou bem, mas ficou com o quarto lugar. E Natati Gusmão, acelerou para ficar com o quinto lugar.
A quarta etapa da CPMX Arena Motocross foi uma realização da Prefeitura Municipal de Dois Córregos e a organização da SMS Cross com a próxima etapa marcada para a cidade de Guareí, na região de Itapetininga, para o mês de novembro. Resultado completo no site oficial da SMS Cross.
Próxima etapa será em Guareí no mês de novembro
Veja também:
Galeria de fotos do Domingo
Galeria de fotos do Sábado