X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1 MX2 - 2ª etapa - São Miguel Arcanjo - SP
Publicado em: 21/07/2022
Clique e saiba mais

São Miguel Arcanjo recebeu a segunda etapa durante a Festa do Vinho
Redação MotoX.com.br: texto e fotos: Luiz C. Garcia


Paulista de Motocross MX1 MX2 - 2ª etapa - São Miguel Arcanjo - SP

A tradicional Festa do Vinho de Colônia de São Migue Arcanjo (SP) em sua 13ª edição, recebeu a segunda etapa do Campeonato Paulista de Motocross supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). O excelente público pode acompanhar em um belo dia de sol as emocionantes disputas.

Destaque para Wilgner "Guigão" Francisco que venceu a MX1 e MX Gold (principal categoria para motos importadas). Heriko Gonçalves foi o destaque nas categorias de motos nacionais vencendo a MXN Pro e MXN Gold.


Wilgner Guigão Francisco

Guigão largou bem na MX1 e com sua tocada segura não teve problemas em vencer e ponta a ponta a categoria. Pedro Sampaio superou Vinicius Machado antes da metade da corrida e ficou com o segundo posto. Neto Ortega andou forte para terminar a prova em quarto lugar. Patrick Barbosa fechou o pódio da categoria na quinta colocação.

Repetindo o ritmo, a vitória de Guigão na MX Gold foi de ponta a ponta. A segunda posição esteve com Gabriel Caiam no começo da bateria, mas ele perdeu ritmo e posições e terminou em quinto. Pedro Sampaio saiu do meio do pelotão para assumir o segundo lugar. Raul Povedano fez uma corrida segura e terminou em terceiro. Gabriel dos Santos ficou com o quarto lugar.


Pedro Paraná

A primeira bateria do dia a MX3 foi marcada por uma bela disputa pela liderança entre Vinicius Machado e Pedro "Paraná". Os dois trocaram de posição algumas vezes até que Vinicius Machado sofreu uma queda o que deixou a vitória mais fácil para Pedro "Paraná". Vinicius ficou em segundo. Um pouco mais atrás Eduardo Machado não foi incomodado na terceira posição. Neto Ortega ficou com o quarto lugar. Patrick Barbosa superou Vitor Paiotti e terminou a bateria na quinta colocação.


Hermínio Maninho

Os pilotos veteranos da MX5 e MX6 andaram na mesma bateria. Pela MX5 Hermínio "Maninho" andou bem e largou na primeira posição e viu com certa distância Sérgio Caputo superar Irineu Manoel para terminar a prova em segundo. Jacionir Taneia terminou em quarto. Emerson de Oliveira teve que lutar muito para terminar em quinto. Em uma corrida conturbada a Mx6 foi vencida por Zetti com Marcos Loureiro em segundo. Sandro Silva subiu ao pódio na terceira posição. Júlio Maimone em quarto e Dalmir Zenni em quinto completaram o pódio. 


Gabriel dos Santos

Eduardo Machado largou bem na MX2 e assumiu a ponta da categoria. Mas durante a prova ele foi superado por Gabriel dos Santos e Raul Povedano terminando a corrida em terceiro. Gabriel dos Santos assumiu a ponta e não perdeu a oportunidade de vencer a bateria. Povedano ficou em segundo. Próximo dos líderes Gabriel Caiam ficou em quarto lugar com uma diferença confiável em relação ao quinto colocado Felipe Pezzato.


Neto Ortega

Neto Ortega andou forte e não deu chance para ninguém na MX4. Mauro Vieira ficou com a segunda posição deixando Heriko Gonçalves em terceiro. Sérgio Caputo andou próximo ao pelotão da frente e ficou com o quarto lugar. Hermínio "Maninho" começou a bateria na segunda posição, mas perdeu ritmo e terminou a prova em quinto.


Eric Dias

Eric Dias saiu do meio do pelotão para vencer a bateria da Intermediária 250CC. Ótima corrida de Felipe Damaro que ficou com o segundo lugar. Cauã Godk ficou com o terceiro colocado. Outro piloto que saiu de trás do pelotão para terminar em quarto Gustavo Batista. João Lara ficou com o quinto lugar.


Fábio Nunes

A bateria da Intermediária 450 cc foi marcada por muita disputa e troca de posições. Até que Fabio Nunes com muito esforço assumiu a ponta e venceu a bateria. Murilo Araújo saiu de trás e andando forte terminou com o segundo lugar. Rodrigo Souto assumiu o terceiro ainda no começo da prova e terminou a prova na mesma posição. Marcos Momberg ficou com o quarto lugar e Rafael Pereira fechou o pódio no quinto lugar.


Jonas Andreazzi

A primeira categoria da nova geração foi a 50cc. A vitória ficou com Jonas Andreazzi. Em uma corrida consistente Marcos Dias terminou em segundo. Enrico Beagim superou José Pedro Roventini e ficou em terceiro. Gabriel Dias ficou em quinto.


Leonardo Massi

Leonardo Massi dominou de ponta a ponta a categoria 65cc. Jonas Andreazzi assumiu o segundo lugar ainda na primeira volta. Marcos Dias ficou com o terceiro lugar, uma posição acima do que havia começado. Gabriel Piedade fez ótima corrida de recuperação e terminou em quarto. Matheus Godoy completou o pódio.


Paulo Santos Junior

As primeiras posições da categoria Junior foram definidas no começo da prova com a vitória de Paulo Santos Junior. Segunda posição para Lucas Alcântara. Vitor Povedano andou bem na terceira colocação. Rowan Ramos em quarto e João Nunes em quinto completaram o pódio.


Heriko Gonçalves

Pelas categorias de motos nacionais a primeira vitória de Heriko Gonçalves veio na MXN PRO. Mesmo não largando na frente o piloto de Sorocaba conseguiu assumir a liderança antes da metade da prova. A segunda posição ficou para José Marcelo Pires. Júlio Cesar Amaral andou bem e ficou com o terceiro lugar. Anderson Marcondes saiu de trás do pelotão para ficar com o quarto lugar. Marcelo Fogaça completou o pódio em quinto.

Já na principal categoria de motos nacionais a MXN Gold as duas primeiras posições foram as mesmas com Heriko negociando melhor as ultrapassagens nos retardatários e abrindo uma pequena vantagem em relação a Júlio Cesar, segundo colocado. Pela terceira colocação Hedy Carlos teve sempre por perto José Marcelo Pires que terminou em quarto. Marcelo Fogaça ficou em quinto.


Erick Azevedo

Com o gate lotado a MXN2 contou com disputa em todas as posições e a vitória apertada ficou com Erick Azevedo. O segundo colocado Leonardo Sulino ficou a menos de 2 segundos do líder. Um pouco mais atrás Luiz Guilherme Martins andou sem ser incomodado na terceira posição. Já o quarto colocado Jefferson Campos não pode bobear por que Anderson Marcondes andou bem próximo no quinto lugar.


Emerson de Oliveira

Emerson de Oliveira garantiu a primeira posição da categoria MXN3 já na primeira volta e foi abrindo vantagem em relação ao segundo colocado Regis Santos. Um pouco mais atrás dos líderes na terceira posição ficou Diogo Moraes. Marcelo Ferraz não aparecia nas primeiras posições no começo da prova, mas com uma tocada forte ele terminou a prova na quarta colocação com uma boa vantagem em relação a João Marcos Ruiz quinto colocado.

Ao final da prova João Cardeli diretor da CROSS organização e promoção de eventos esportivos agradeceu o empenho de todos para o sucesso da etapa, principalmente a prefeitura que sempre esteve a disposição para a realização do evento. A próxima etapa será no mês de agosto com data e local a serem divulgados pela organização.


O Campeonato Paulista de Motocross conta com apoio de: Guia Moto Honda, k21 Graphics, Ética Contábil Itu, R257 Solutions, Solinha Racing Suspension, HG 2 preparações, PETIT MOTOS, BRASIL RACING.

Resultados

MX3
1 Pedro Dias "Parana"
2 Vinicius Machado
3 Eduardo Machado
4 Neto Ortega
5 Patrick Barbosa
6 Vitor Paiotti
7 Mauro Faria Vieira
8 Sandro Silva
9 Pedro Delaroli
10 Rafael Pereira
MX5
1 Herminio "Maninho"
2 Sergio Caputo
3 Inireu Manoel
4 Jacionir Taneia
5 Emerson de Oliveira
6 Ivan de Meira
7 Marcos Ferrari
8 Rogério Azevedo
9 Sidinei Rodrigues
MX6
1 Zetti
2 Marcos Loureiro
3 Sandro Silva
4 Julio Maimone
5 Dalmir Zenni
MXNPro
1 Heriko Gonçalves
2 José Marcelo Pires
3 Julio Cesar Amaral
4 Anderson Marcondes
5 Marcelo Fogaça
6 Hedy Carlos de Oliveira
7 Pedro Dias "Parana"
8 Leonardo Sulino
9 Felipe Caetano
10 Felipe Nishida
50CC
1 Jonas Andreazzi
2 Marcos Dias
3 Enrico Beagim
4 Jose Pedro Roventini
5 Gabriel Dias
6 Davi Mendes
7 Lorena Pinheiro
8 Izaque Moraes
MX1
1 Wilgner Francisco "Guigão"
2 Pedro Sampaio Junior
3 Vinicius Machado
4 Neto Ortega
5 Patrick Barbosa
6 Mauro Faria Vieira
7 Caio Araújo
8 Adriano da Silva
9 Rodrigo Souto
10 Hermínio "Maninho"
MXNGold
1 Heriko Gonçalves
2 Julio Cesar Amaral
3 Hedy Carlos Oliveira
4 José Marcelo Pires
5 Marcelo Fogaça
6 Leonardo Sulino
7 Jefferson Campos
8 Afonso de Oliveira
9 Laudelino Pimenta
10 Rodrigo Nunes
MX2
1 Gabriel dos Santos
2 Raul Povedano
3 Eduardo Machado
4 Gabriel Caiam
5 Felipe Pezzato
6 Paulo Santos Junior
7 Eric Dias
8 Cauã Godk
9 Gustavo Batista
10 Antonio de Oliveira
65 CC
1 Leonardo Massi
2 Jonas Andreazzi
3 Marcos Dias
4 Gabriel Piedade
5 Matheus Godoy
6 Lucas Alcantara
7 Pedro de Araújo
8 Dayan Mori Junior
9 Igor Olivati
10 Gabriel Souto
MX4
1 Neto Ortega
2 Mauro Vieira
3 Heriko Gonçalves
4 Sergio Caputo
5 Herminio "Maninho"
6 Fabio Nunes
7 Pedro delaroli
8 Rodrigo Souto
9 Rafael Pereira
10 Inireu Manoel
MXN2
1 Erick Azevedo
2 Leonardo Sulino
3 Luiz G. Martins
4 Jefferson Campos
5 Anderson Marcondes
6 Afonso Oliveira
7 Matheus de Meira
8 Rodrigo Nunes
9 Felipe Nishida
10 Laudelino Pimenta
Intermediaria250 cc
1 Eric Dias
2 Felipe Damaro
3 Cauã Godk
4 Gustavo Batista
5 João Lara
6 Antonio de Oliveira
7 Renato Leme
8 Jacionir Taneia
9 William Hatano
10 Nathan Ricardo
Junior
1 Paulo Santos Junior
2 Lucas Alcantara
3 Vitor Povedano
4 Rowan Ramos
5 João Nunes
MXN3
1 Emerson de Oliveira
2 Regis Santos
3 Diogo Moraes
4 Marcelo Ferraz
5 João Marcos Ruiz
6 Alexandre Roventini
7 Romário de Oliveira
8 Fabio Gilião
9 Irineu Manoel
10 Ocimar Carvaho Junior
MXGold
1 Wilgner Francisco "Guigão"
2 Pedro Sampaio Junior
3 Raul Povedano
4 Gabriel Dos Santos
5 Gabriel Caiam
6 Eduardo Machado
7 Neto Ortega
8 Vitor Paiotti
9 Adriano da Silva
10 Felipe Pezzato
Intermediária450cc
1 Fábio Nunes
2 Murilo Araújo
3 Rodrigo Souto
4 Marcos Monberg
5 Rafael Pereira
6 Alexandre Seresalia
7 Lucas Vieira
8 Andre Prestes
9 Cassio Araújo











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet