X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rali: Honda contrata francês Adrien van Beveren
Publicado em: 04/06/2022
Clique e saiba mais

Adrien Van Beveren junta-se à Monster Energy Honda Rally Team
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação Honda

O francês Adrien Van Beveren é o mais recente reforço da Monster Energy Honda Team, juntando-se aos pilotos Ricky Brabec, José Ignacio Cornejo e Pablo Quintanilla. Aparentemente, Joan Barreda deixa a equipe.


Adrien Van Beveren junta-se à Monster Energy Honda Rally Team

Adrien Van Beveren é a mais recente adição à Monster Energy Honda Team. Ruben Faria, gerente geral da equipe, não esconde o entusiasmo com a chegada do francês - que se junta ao norte-americano Ricky Brabec e aos chilenos José Ignacio Cornejo e Pablo Quintanilla: "Estamos muito satisfeitos com este anúncio e já concluímos juntos os primeiros testes com a Honda 450 CRF RALLY. Há uma grande harmonia na equipe e tenho certeza que o Adrien nos ajudará a alcançar nossos objetivos competitivos", explicou.

Nascido em 4 de fevereiro de 1991 em Hazebrouck, França, Adrien Van Beveren teve uma carreira de sucesso no motocross antes de ingressar nas corridas de rally raid. Especialista na areia, venceu o mítico Enduro de Le Touquet três vezes seguidas - na época ficou conhecido como o "Pequeno Príncipe". No Dakar, disputou a liderança em várias edições, terminando em quarto lugar em 2017 e 2022 competindo pela Yamaha. A marca, então, encerrou sua equipe da modalidade logo após o Dakar. 

Nesta nova empreitada com a Honda, Adrien não esconde a sua ambição: "Estou muito feliz e entusiasmado com esta oportunidade! Sinto orgulho de me tornar piloto da Honda Racing, já que a HRC é a referência mundial de fábrica de competição. Tenho certeza que será uma experiência incrível. Sentar numa moto vermelha traz-me boas recordações, pois tive uma Honda aos 8 anos! Além disso, é ótimo ter a Monster Energy a bordo - ando com eles há mais de 10 anos".

Com 1,87 metro de altura e pesando 86 kg, Adrien tem uma enorme paixão pelo esporte a motor. Então, quando ele não está andando na Honda 450 CRF RALLY, ele gosta de pilotar motos aquáticas, carro de rali, ou buggy. Para ajudar na preparação física, ele também é fã de mountain bike.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet