X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Paulista MX1 MX2 FMESP - Porto Feliz - SP - 2ª Etapa
Publicado em: 21/10/2021
Clique e saiba mais

Segunda etapa do campeonato comemorou os 224 anos de Porto Feliz
Redação MotoX.com.br: Texto e fotos: Luiz C. Garcia


2ª etapa Paulista de Motocross MX1 MX2 em Porto Feliz

Em comemoração aos seus 224° anos e a 66° semana das monções a cidade de Porto Feliz foi palco da segunda etapa do Campeonato Paulista de Motocross supervisionado pela FMESP (Federação de Motociclismo do estado de São Paulo) e reuniu um bom número de pilotos de várias regiões de São Paulo e do Estado do Paraná, na pista montada no CEMEX (Centro Municipal de exposições).


Pedro Sampaio

Com temperatura amena as disputas foram intensas dentro da pista, a começar pela MX3. Diego Jimenez largou na ponta enquanto Pedro "Paraná" Sampaio começou a disputa duelando com João Batista pelo segundo lugar. Após superar João, Paraná partiu para cima do líder e aos 10 minutos de prova conquistou a liderança e mais tarde a vitória. Diego Jimenez ficou em segundo com vantagem do terceiro colocado Heriko Gonçalves, que se recuperou mesmo após uma largada ruim. João Batista em quarto andou tranquilo sem ser incomodado por Divanei Silva, quinto colocado.


Roberto Polaz

As categorias MX5 e MX6 andaram juntas e os pilotos "veteranos" demonstraram muita disposição dentro da pista. Pela MX5, Eduardo Tanimoto largou na frente, mas na parte final da prova foi superado Roberto Polaz. Na MX6, Dalmir Zenni andou forte, chegando a pressionar o líder da categoria MX5 em boa parte da bateria e terminou com ótima vantagem em relação ao segundo colocado Luiz Moura. Júlio Maimone fez uma corrida de recuperação e conquistou o terceiro lugar, já João Cardeli largou bem, mas sentiu o ritmo de prova e ficou com o quarto lugar. Markinhos Loureiro completou o pódio da categoria.


Dalmir Zenni

Ricardo Carneiro largou bem e assumiu a frente na bateria da categoria MXN Pró e viu sua vitória ficar mais tranquila com a quebra da moto de Murilo Frasnelli ainda no começo da prova quando o piloto de Araraquara ocupava o segundo posto. Com isso quem herdou o lugar foi Júlio do Amaral. Terceiro ficou para Lucas de Lima, com Breno na quarta colocação. Eduardo Chuaste completou o pódio.


Ricardo Carneiro

Murilo Frasnelli voltou para a pista e venceu as principais categorias para motos importadas, a começar pela MX1. Murilo dominou de ponta a ponta e viu de longe uma bela disputa que se seguiu pela segunda posição. Heriko Gonçalves assumiu o segundo posto no início da bateria, mas perdeu rendimento deixando a posição para Diego Jimenez. Divanei Silva superou Neto Ortega e ficou com a terceira colocação. Rodrigo Segato fez uma corrida conservadora e terminou em quinto.


Murilo Frasnelli

Pela MX2 Murilo teve trabalho no começo de prova para superar primeiro Leonardo Gioti e depois Pedro "Paraná" Sampaio, até então líder da prova. Após assumir a liderança Murilo pode impor seu ritmo e vencer a prova. Deu tempo para Leonardo Gioti assumir o segundo posto, passando Pedro Paraná. Após largar no pelotão do meio, Breno Brito andou forte para terminar na quarta colocação, trazendo junto Raul Polvedano em quinto lugar.

Já na principal categoria para motos importadas, a MX Gold, Murilo Frasnelli largou bem e liderou de ponta a ponta. Leonardo Gioti passou Breno Brito ficando em segundo. Uma coincidência nessa bateria foi que os três primeiros colocados tinham o numeral 2 em suas motos (222 para Murilo Frasnelli, 22 para Leonardo Gioti e 2 para Breno Brito). Diego Jimenez acompanhou os líderes à certa distância e ficou na quarta colocação. Raul Polvedano completou o pódio.


Caio Araújo, vencedor da Intermediária 250

As três primeiras posições da MXN Pro voltaram a se repetir na principal categoria para motos nacionais a MXN Gold. Ricardo Carneiro repetiu um ótimo ritmo e venceu de ponta a ponta. Júlio do Amaral ficou em segundo com Lucas de Lima em terceiro. Eduardo Chuaste ficou em quarto, mas com um bom ritmo não deixando os líderes da prova se distanciarem muito. A quinta colocação ficou com Leandro Macedo.
Dayan Mori Junior venceu a categoria 50cc com Marcos Dias em segundo. A outra categoria voltada para a nova geração a 65cc foi vencida por Marco Godoy a segunda posição ficou com Marcos Dias e em terceiro Dayan Mori Junior.


Neto Ortega

Em uma prova diferenciada, as categorias intermediarias 250 cc e 450 cc andaram juntas. Pela Intermediária 450 cc a vitória ficou com o piloto local Neto Ortega, com Junião Furquim em segundo e Michael Silvestre em terceiro. Já na Intermediária 250 cc, Caio Araújo teve trabalho no começo da prova para assumir a primeira posição e vencer a prova. Rafael Costa ficou com o segundo posto bem próximo do líder. Próximo aos dois, na terceira colocação, Eric Mandruva. Fernando Oliveira largou bem, mas terminou a prova em quarto. Mateus Leite ficou em quinto.


Diego Van Der Beek

Diego Van Der Beek largou bem e conseguiu, durante a prova da categoria JUNIOR, manter uma distância segura do segundo posto de Guilherme Fidelis, que assumiu a posição após uma disputa com Caio Prisoli. Pietro Arienzo sustentou a quarta colocação praticamente de ponta a ponta deixando Luiggi Perlatto em quinto.


Diego Jimenez

Pela MX4 Diego Jimenez largou bem e assumiu a liderança no começo da prova. Com uma tocada forte ele não deixou que ninguém se aproximasse vencendo de ponta a ponta. Na segunda posição João Silva começou a bateria disputando o lugar com Divanei Silva, mas uma quebra na moto de Divanei deixou o caminho livre para João no segundo posto. Antes da metade da prova Eduardo Chuaste pulou para o terceiro lugar. Michel Silvestre teve muito trabalho para terminar em quarto com as constantes investidas de Luiz Moura que teve que se contentar com o quinto lugar.


Raul Provedano

A briga foi acirrada e durou até a última curva na categoria MXN2. Leonardo Macedo saiu na frente da bateria, porém, Leonardo Chuaste aproveitou um erro de Macedo para assumir a ponta. Com isso quem subia posições era Raul Polvedano. Na parte final da prova Leandro Macedo voltou a ocupar a primeira posição só que a segunda posição passou a ser de Raul Polvedano que partiu com tudo para cima do líder. A prova só foi decidida na última curva quando Polvedano aplicou um Block Pass em Leandro passando à liderança da prova nos últimos metros. Chuaste ficou em terceiro. Fabio Mota terminou em quarto lugar e Nathan Ricardo em quinto.


Emerson Oliveira

A MXN3 foi marcada por muitas mudanças de posições ficando difícil acompanhar tudo que aconteceu dentro da pista. Por ter algumas regras específicas, como a proibição de saltar em algumas mesas, alguns pilotos foram desclassificados. Saindo na terceira posição Emerson Oliveira andou forte e venceu a prova. Já atravessando pelo meio do pelotão de motos, Douglas Medeiros terminou em segundo. Com um bom ritmo de prova Carlos Ambiel ficou em terceiro. Edson de Jesus andou toda a prova no bolo da frente e conquistou o quarto lugar. Rogério Bento fechou o pódio no quinto posto.


Dayan Lopes, vencedor da 50cc

Após a prova o diretor da Cross Sport João Cardeli, agradeceu a todos pelo empenho da realização do evento principalmente da Prefeitura Municipal através de suas secretarias e do prefeito Doutro Cássio.
O Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2 tem a realização da Cross Sport com supervisão da FMESP, patrocínio de Brasil Racing e apoio de Ética Contábil Itu, K21 Gráficos, Petit motos preparações, Radical Cross, IMS, PROX, BR Parts, América Sports, Solinha Racing Suspension, Julianinho Moto Peças, Farmácia Avaoni, Twonineone.


Marco Godoi, vencedor 65cc

A terceira etapa acontecerá na cidade de Itapetininga em uma pista totalmente nova nos dias 6 e 7 de novembro.


Confira também a Galeria de Imagens do Evento

Resultados

Mx5
1 77 Roberto Polaz
2 22 Eduardo Tanimoto
Mx6
1 54 Dalmir Zenni
2 15 Luis Antonio Moura
3 53 Julio Maimone
4 27 João Cardeli
5 118 Markinho Loureiro
6 49 Valter Polvedano
7 45 Pedro Mariozi
Mxn2
1 49 Raul Polvedano
2 9 Leandro S. Macedo
3 305 Leonardo Chuaste
4 95 Fabio Mota
5 327 Nathan Ricardo
6 90 Jorge Spizzica
7 44 Douglas Medeiros
8 6 Edson De Jesus
9 24 Carlos Ambiel
10 43 Valter Rolim Pereira
Inter250cc
1 78 Caio Araujo
2 707 Rafael Augusto A. Costa
3 600 Eric Dias "mandruva"
4 33 Fernando C. De Oliveira
5 803 Mateus Leite
Inter450cc
1 22 Neto Ortega
2 44 Newton Furquim (juniao)
3 276 Michael Silvestre
Mx4
1 12 Diego Jimenes
2 4 Joao Silva B. Cavalcante
3 444 Eduardo Chuaste
4 276 Michael Silvestre
5 15 Luis Antonio Moura
6 22 Neto Ortega
7 91 Divanei Andrade Silva
8 95 Fabio Mota
Mx2
1 222 Murilo Frasnelli
2 22 Leonardo Gioti
3 3 Pedro Sampaio (parana)
4 2 Breno Alessandro Brito
5 49 Raul Polvedano
6 14 Tiago Santos Carvalho
7 78 Caio Araujo
8 707 Rafael Augusto A. Costa
9 600 Eric Dias "mandruva"
10 85 Douglas Massuia Santos
Mxnpro
1 139 Ricardo Carneiro
2 120 Julio Do Amaral
3 171 Lucas De Lima
4 21 Breno
5 444 Eduardo Chuaste
6 95 Fabio Mota
7 327 Nathan Ricardo
8 44 Douglas Medeiros
9 222 Murilo Frasnelli
Mx3
1 3 Pedro Sampaio (parana)
2 12 Diego Jimenes
3 2 Heriko Golçalves
4 4 Joao S. Batista Cavalcante
5 91 Divanei Andrade Silva
6 22 Neto Ortega
7 707 Rafael Augusto Da Costa
8 276 Michael Silvestre
9 44 Rodrigo Segato
10 26 Newton Furquim (juniao)
Mxn3
1 23 Emerson Oliveira
2 44 Douglas Medeiros
3 24 Carlos Ambiel
4 6 Edson De Jesus
5 92 Rogerio Dias Bento
6 9 Leandro Dos Santos
7 11 Marcos Michelin
8 305 Leonardo Chuaste
9 18 Pedro Sgaribaldi
10 327 Nathan Ricardo
Mxgold
1 222 Murilo Frasnelli
2 22 Leonardo Gioti
3 2 Breno Alessandro Brito
4 12 Diego Jimenes
5 49 Raul Polvedano
6 22 Neto Ortega
7 44 Rodrigo Segato
Mxngold
1 139 Ricardo Carneiro
2 120 Julio Do Amaral
3 171 Lucas De Lima
4 444 Eduardo Chuaste
5 9 Leandro Santos Macedo
6 23 Emerson Oliveira
7 327 Nathan Ricardo
8 44 Douglas Medeiros
Junior
1 513 Diego Van Der Beek
2 135 Guilherme Fidelis
3 73 Caio Prisoli
4 961 Pietro D Arienzo
5 939 Luiggi Perlatto
6 6 Luan Leite
7 222 Enzo Russo
8 2 Mateus Godoy
9 49 Vitor Polvedano
10 10 Davi Santos Da Costa
50cc
1 199 Dayan Lopes Mori Junior
2 165 Marcos Dias
Mx1
1 222 Murilo Frasnelli
2 12 Diego Jimenes
3 91 Divanei Andrade Silva
4 22 Neto Ortega
5 44 Rodrigo Segato
6 276 Michael Silvestre
7 2 Heriko Golçalves
8 26 Newton Furquim (juniao)
65cc
1 2 Marco Godoy
2 165 Marcos Dias
3 199 Dayan Lopes Mori Junior










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet