X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

6ª etapa - Copa São Paulo de Motocross - Mogi das Cruzes - SP
Publicado em: 23/10
Clique e saiba mais

Prova decidiu campeões da Copa São Paulo em algumas categorias
Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX-N


André Veiga
A Copa São Paulo de Motocross chegou a penúltima etapa nos dias 14 e 15 de Outubro, num evento que definiu cinco dos dez campeões da temporada. O palco das disputas dessa sexta etapa foi a conhecida Pista do Português, em Mogi das Cruzes, que pela primeira vez recebeu um evento organizado pela Extreme Racing. Falando um pouco mais da pista (e que pista!), tinha um traçado extenso, largo e bem técnico. Construída em três níveis, tinha obstáculos variados como: Step-jumps, saltos em descida, mesas, curvas de alta e de baixa velocidade. Realmente impossível não ter vontade de acelerar vendo o chão de saibro solto, que foi formando buracos a cada volta das motos, dificultando as coisas para os pilotos menos experientes, ou menos preparados fisicamente. O calor insuportável foi um obstáculo a mais, o Sol brilhou o dia inteiro, castigando pilotos, público, equipe de organização e até o fotógrafo! Mas vamos ao que interessa, veja abaixo quem foram os vencedores em Mogi, os campeões por antecipação, e quais serão as categorias mais disputadas na última etapa.


Alexandre Buguello
Começamos o evento com a categoria 50cc, que não faz parte do campeonato, mas atendendo a pedidos a organização abriu espaço para os mini-pilotos mostrarem toda sua habilidade. Bruno Vieira fez o holeshot, mas quem ficou com a vitória foi Gustavo Pessoa, que passou Bruno já na segunda volta, depois seguiu abrindo vantagem sobre seus oponentes até terminar a prova isolado na primeira posição. Bruno não teve a segunda colocação ameaçada, e indefinição só aconteceu do terceiro posto para trás. Guilherme Torres e Djalminha estiveram na terceira colocação no começo da bateria, mas os dois cometeram erros e ficaram para trás. Beto Lawant não perdeu a oportunidade e manteve o terceiro posto por toda a bateria, seguido por Dodô Bueno no mesmo ritmo. Guilherme, depois de ocupar a última posição, garantiu o quinto lugar.

A 250cc 4t alinhou em seguida. Ao cair o gate, Chico Giannetti toma a ponta e faz o holeshot. Na sua cola esta André Veiga, que já na primeira volta rouba a liderança de Chico e define a prova desde o início, recebendo a bandeirada quadriculada com boa vantagem sobre Chico Giannetti. Paulo Marmore, Thiago Rúbio e Renato Franco fizeram a disputa pela terceira colocação.


Bruno Lima


Kaique Polimeno
Renato foi ficando para trás, enquanto Paulo e Thiago seguiram colados por toda a prova. Thiago perseguiu, e no final aumentou a pressão sobre Paulo, que conseguiu se defender mantendo o terceiro posto. Thiago Tsuji foi o quinto colocado. Com a segunda posição Chico Giannetti alcança vinte e sete pontos sobre o segundo no campeonato, William Salmaso, e dessa forma garante o título com uma etapa de antecedência.

Alexandre Buguello e Thiago Piolli se enfrentaram nessa etapa não só pela vitória da bateria da Nacional Amador, mas pelo título de campeão. Ivan de Oliveira fez o holeshot, foi ultrapassado por Thiago e Alexandre, terminando a prova na terceira colocação. Todas as atenções se voltaram para os líderes, Alexandre estava na frente e foi abrindo vantagem na primeira metade da bateria, mas Thiago foi tirando a diferença, e nos instantes finais colou em Alexandre para fazer a ultrapassagem a duas voltas do final. A prova só acaba quando a bandeira quadriculada é agitada, e dessa vez a sorte estava do lado de Alexandre. Thiago cometeu um erro sozinho, e foi ao chão, dando a vitória e o título a Alexandre Buguello, que foi uma das revelações desse ano na Copa São Paulo. 


Gustavo Pessoa


Egnaldo Lampadinha
Bruno Lima segue dominando as provas da categoria 125cc 2T, e venceu mais uma de ponta a ponta, inclusive levando o troféu holeshot. Nei Broto ocupou a segunda colocação no início da bateria, depois de passar Rodrigo Gaspar e Jean Kalaf. A vida de Nei não foi fácil nessa bateria, depois de defender a posição de Jean, o vice-lider foi pressionado nas voltas finais por Cleiton Aleixo, que fez uma excelente prova. Cleiton largou em posições intermediárias, imprimiu forte ritmo e veio passando seus oponentes um a um. Jean Kalaf era o terceiro colocado quando foi ultrapassado por Cleiton na mesa de chegada, numa bela escolha de traçado Cleiton cruzou o salto e superou Jean na curva seguinte. Hartur Kress completou o pódio.

Mais uma categoria convidada nessa etapa, a 65cc largou na mesma bateria da 85cc, com uma largando logo em seguida da outra. Kaique Polimeno não teve dificuldades para vencer mais uma prova e só precisou manter distância de Fabio Quartucci para garantir a vitória. Fabio acompanhou o ritmo do líder no início, mas depois perdeu contato. Pedro Nougalli, Ranulfo Barriguinha e Eder Gonçalves fecharam as cinco primeiras posições. A 65cc teve duelo pela liderança entre Kaio Miranda e Gustavo Pessoa. Os dois pilotinhos largaram juntos, com Kaio na frente, e no decorrer da bateria, depois de muita perseguição, Gustavo conseguiu a ultrapassagem, conquistando a segunda vitória do dia. Matheus Prado, Stefany Serrão e Kauê Fernandes foram, respectivamente, terceiro, quarto e quinto colocados.


Thiago Piolli
Mais um holeshot para Ivan de Oliveira, agora na MX-N, e mais um terceiro lugar como resultado. Nessa prova a sensação foi o piloto oficial Honda, Thales Villardi, que correu com a nova CRF 230cc, e não fez por menos, assumiu a liderança ainda no início e seguiu sem adversários por perto até a bandeirada quadriculada, dando uma volta inclusive no terceiro colocado. Paulo Giovani veio no embalo e assumiu a vice-liderança. Alexandre Costa foi o quarto e Cesar Hojah o quinto colocado.

Na MX-2 Sênior mais um holeshot para a coleção de João Carlos Nunes, que lidera o ranking com cinco holeshots na temporada. Egnaldo Lampadinha trocou de moto mais uma vez, e pilotando agora uma CRF 250cc Lampadinha levou mais um troféu de primeiro colocado pra casa. Lampadinha superou João Carlos nas primeiras curvas, depois seguiu na liderança até o término da bateria. Nei Broto repetiu o resultado da 125cc 2t e ficou com a segunda colocação. Carlos Veniss, Renato Franco e João Carlos Nunes completaram o pódio.


Marcello Bove
Na MX-2 Amador Thiago Piolli fez o holeshot e teve vida tranquila até os instantes finais da prova, quando Kaique Polimeno, depois de largar mais atrás e passar alguns advesários, encostou no líder Thiago. As duas últimas voltas foram tensas, com Kaique mostrando que queria a vitória. Mas na última volta, atrapalhado por um retardatário Kaique caiu, confirmando a vitória de Thiago. Paulo Mármore foi o terceiro, Danilo Castro o quarto e Danilo Anselmi o quinto colocado. 

Na Sênior Open vimos uma vitória incontestável de Marcello Bove, que teve a compania de Fabio Aleixo no início, mas manteve um ótimo ritmo, conseguindo abrir vantagem para receber a bandeirada quadriculada isolado na primeira colocação. Aleixo ainda foi superado por Julio Bethke, que largou na sexta colocação e também fez boa prova, garantindo o segundo lugar. Final: Marcello Bove, Julio Bethke, Fabio Aleixo, Egnaldo Lampadinha e Eduardo Tanimoto. 


Thales Vilardi


Caio Evangelista
A última bateria do dia agrupou a MX1 e MX2. Apenas um piloto correu pela MX1, Caio Evangelista. Na MX2 André Veiga surpreendeu, largou na frente, e correu em pé de igualdade com Thales Villardi, dificultando a vida do piloto Honda na principal bateria do dia. A pressão de Thales foi constante, e a todo momento ele tentava passar André, que resistiu durante incríveis sete minutos. Depois de assumir a ponta Thales venceu, com André recebendo a bandeirada quadriculada não muito depois. Chico Giannetti foi o terceiro colocado, à frente de Thiago Rubio e Thiago Piolli.

A sétima e última etapa acontece em Sorocaba, em data ainda não confirmada. Os campeões de cinco categorias serão definidos nessa prova, que promete muita emoção e disputas para fechar a temporada com chave de ouro. Compareça e prestigie o evento, ou acompanhe todos os acontecimente aqui no MotoX! Até mais pessoal!   

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 390 Fotos!

Resultados   

Troféu Holeshot Ibooster
MX1 159 Caio Evangelista
85cc 14 Kaique Polimeno
Nac. Amador 98 Ivan de Oliveira
Mx-N 98 Ivan de Oliveira
125 - 2 Tempos 4 Bruno Lima
250-4 Tempos 182 Francisco Gianetti Neto
Senior- MX2 5 João Carlos Nunes Pezão
Senior Open 50 Fábio Aleixo
MX2 - Amador 92 Thiago Piolli
MX2 997 Thales Vilardi
50cc 15 Bruno Pinheiro

P.  Categoria MX1       Cidade Equipe
1 159 Caio Ulisses Evangelista São Paulo Dirt Action / HM Motos
P. MX2 Cidade Equipe
1 997 Thales Vilardi São Paulo Hon Racing
2 90 Andre Veiga São Paulo V V Racing / ASW
3 182 Francisco Gianetti Neto Piracicaba A F Frigeri /Circuit / Paulo Motor/ FAGI/Varela Motos
4 992 Thiago Rubio Salvioni Guarulhos Input Gráfica
5 92 Thiago Piolli Itatiba LM Preparações/SKF/Pro Shock/Ferralumi
6 413 Gabriel G. Almeida Taubaté
7 42 Danilo Anselmi Valinhos
P. Sênior Open Cidade Equipe
1 245 Marcelo Bove São Paulo Filé Preparações
2 691 Julio S. Bethke São Paulo ZR. O ziper da moda/Filé Preparações
3 50 Fabio Alexo S.J.Campos Directlink
4 199 Eguinaldo Bernardo Guarulhos
5 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) São Paulo Tanimoto Luminárias
6 48 William Toshiaki Nissiuty S. B. do Campo
7 40 Fernando Pousada Guarulhos Filé Preparações/Deltalar
8 847 Jairo Carlos da Silva Atibaia Markey / R7 Automoveis / WR Motos
9 700 Ciaccio Andreas São Paulo File Moto / American Sport
10 11 Rogerio Marque Duarte Osasco
P. MX2 Sênior Cidade Equipe
1 199 Eguinaldo Bernardo Guarulhos
2 23 Nei Broto São Sebastião Hotel Katmandu / Olivo Motos
3 379 Carlos Veniss São Paulo VOZ/KTM/Tampinha
4 6 Renato Franco São Paulo
5 5 João Carlos Nunes "Pezão" Americana
6 255 Alessandro Patelli Campo Limpo Pta Com. De Frutas Carlão X-15
7 166 Andre Luiz Santos Supermercados Fronsue
8 11 Rogerio Marque Duarte Osasco
9 715 José Luis Prado São Bart. Sapucai
10 111 Jorge Eduardo Simões Guaçui Jorge Cross Racing-Team/Paulo Getávio
P. MX2 Amador Cidade Equipe
1 92 Thiago Piolli Itatiba LM Preparações/SKF/Pro Shock/Ferralumi
2 34 Gustavo Pagliscci
3 13 Paulo Marmore São Sebastião Olivio Motos/Attitude Racing
4 64 Danilo de Souza Castro São José dos Campos
5 42 Danilo Cesar Anselmi Valinhos Auto Mecanica Vera Cruz
6 36 Elinton Teatin Valinhos Teatin
7 551 Kaique Polimeno Mogi das Cruzes ASW/Galeon/Lemotos
8 37 Cleiton Aleixo Itaquaquecetuba Transp. Rod. Aleixo
9 232 Adriano Moraes da Silva Mogi das Cruzes Ink Power
P. 250 4T Cidade Equipe
1 90 Andre Veiga São Paulo V V Racing / ASW
2 182 Francisco Gianetti Neto Piracicaba A F Frigeri /Circuit / Paulo Motor/ FAGI/Varela Motos
3 13 Paulo Marmore São Sebastião Olivio Motos/Attitude Racing
4 992 Thiago Rubio Salvioni Guarulhos Input Gráfica
5 74 Thiago Koji Tsuji Atibaia Z Racing /All Clean / GPS Center /Tsuji Flores
6 111 Jorge Eduardo Simões Guaçui Jorge Cross Racing-Team/Paulo Getávio
7 6 Renato Franco São Paulo
8 413 Gabriel Almeida Taubaté
9 64 Danilo de Souza Castro São José dos Campos
10 166 Andre Luiz Santos Supermercados Fronsue
P. 125 2T Cidade Equipe
1 4 Bruno Lima São Paulo Barney Motos
2 23 Nei Broto São Sebastião Hotel Katmandu / Olivo Motos
3 37 Cleiton Aleixo Itaquaquecetuba Transp. Rod. Aleixo
4 30 Jean Marino Kalaf São Paulo
5 95 Hartur Kress Salesópolis Recanto Ter. de Estética/MC Racing
6 255 Alessandro Patelli Campo Limpo Pta Com. De Frutas Carlão X-15
7 151 Rodrigo Baspar São Paulo Fox/General Motos/Brasil Racing
8 38 Alexandre Buguello São José Campos Projeto Motos/Só Postes
9 15 Anderson (Ratinho) Guararema Dinilgu Comunicação Visual
10 77 Paulo Roberto Pinto de Lima Mogi das Cruzes
P. MX-N Cidade Equipe
1 0 Thales Villardi São Paulo Hon Racing
2 15 Paulo Giovani de Oliveira Itatiba SKF/Rota Baús/Vip Munck/Seby Losky/Pico Rodas/LM Preparações
3 98 Ivan de Oliveira Itatiba Mila Motos/Rota Baús/Polaco Preparações
4 28 Alexandre Costa Mogi das Cruzes Trilha & Cia
5 3 Cesar Henrique Hojah (Cesão) São Sebastião Maranata Transp. / Olivio Motos / Fredsen
6 11 Marcos R. Cavedem Mogi das Cruzes Trilha & CIA
7 58 William G. Silva Salesópolis Consil
8 7 Marcelo M. Gonçalves São Paulo Vitória Veículos / Ink Power
P. Nacional Amador Cidade Equipe
1 68 Alexandre Buguello São José Campos Projeto Motos/Só Postes
2 93 Thiago Piolli Itatiba LM Preparações/SKF/Pro Shock/Ferralumi
3 98 Ivan de Oliveira Itatiba Mila Motos/Rota Baús/Polaco Preparações
4 28 Alexandre Costa Mogi das Cruzes Trilha & Cia
5 1 Adalto Ap. Santos Paraibuna Projeto Motos
6 3 Cesar Henrique Hojah (Cesão) São Sebastião Maranata Transp. / Olivio Motos / Fredsen
7 99 Willy Soares Poá Requinte
8 11 Marcos R. Cavedem Mogi das Cruzes Trilha & CIA
9 19 Paulo Rogério (Paulão Loko) Mogi das Cruzes Oficina P.J.
10 169 Mario Brown Santos -
P. 85cc Cidade Equipe
1 14 Kaique Polimeno Mogi das Cruzes ASW/Galeon/Lemotos
2 24 Fabio Quartucci Arujá Só Frio
3 22 Pedro Nougalli Bragança Pta Equipe Lamapó
4 124 Ranulfo Barriguinha São Vicente RM Motos/RS Racing/Barriga Motos
5 95 Eder Gonçalves Suzano
5 934 Caio Lopes Fernandes São Paulo
7 99 Elio Felix Jundiai Moto Italia Yam / Academia Aqua Center
P. 65cc Cidade Equipe
1 259 Gustavo Pessoa São Paulo Lem Motor/Itamovuca Pneus/ASW/Motul/Rodas Mangrec
2 43 Kaio Cesar de Miranda São Paulo Oacley/Frigeri/Race Lech
3 715 Matheus Luis Prado Motul / Faerre / Herbert Motos
4 772 Stefany São Paulo Pro Tork/General
5 113 Kauê Fernandes S.B. do Campo Demorchi Lavanderia/Orbital
6 98 Eustakio da Silva Itaquaquecetuba -
P. 50cc Cidade Equipe
1 3 Gustavo Pessoa São Paulo LEM motor/Itamaracá Rodas/Big Rodas/Rodas Mangels
2 15 Bruno Vieira Pinheiro Viçosa LEM Motor/ASW/Central Motos/Equipe/Elite A&E
3 9 Beto Lawant Santos Motul / Occanav/LEM
4 70 Dolglas Soares Bueno Osasco CAS
5 33 Guilherme Torres da Costa Jundiaí Silk Vitrine/Orbital/General Motos/Frigeri
6 18 Djalminha Brito Jandira Trans Britto Cargas e Encomendas
7 151 Lucas Fagundes Caieiras
8 71 Carlos Tavares Evangelista Dirt Action / HM Motos
9 129 Pedro R. de Mambro Jandira
10 5 Gustavo Lazarini São Paulo Alex Preparações
            






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet