X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Final Matogrossense de Motocross - Sorriso - MT
Publicado em: 19/10
Clique e saiba mais

Cidade de Sorriso recebeu prova final com nova pista
Fotos: Divulgação


Os campeões matogrossenses foram definidos

Nos dias 14 e 15 de Outubro, Sorriso realizou a Final do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso - Motos Importadas, na nova pista do Motódromo Vale do Teles Pires com recorde de público, lotando as arquibancadas e arredores. O público ficou muito bem acomodado, pois as arquibancadas foram estratégicamente colocadas para que todos ficassem na sombra, havia também um bonito camarote, onde os presentes tinham visão privilegiada da pista.

O evento foi promovido pelo Moto Clube de Sorriso/Pedrão Motos/SAC Publicidades, sob o comando do Presidente do Moto Clube Pedro Antônio Campos (Pedrão), Vereador e Secretário do M.Clube Ari Lafin, Beto (piloto e tesoureiro) e toda sua diretoria. Os organizadores não mediram esforços para a realização desta grande final, podendo assim ser considerada a melhor pista do Estado, em virtude de sua infra estrutura e de ser propriedade particular do Moto Clube de Sorriso. Veja com foram as provas de cada categoria. 

A categoria 125 2T, foi vencida novamente pelo piloto revelação do ano na classe, Emerson Perondi de Cláudia, que tornou-se campeão estadual com um total de 225 pontos. Em segundo ficou João Batista Guimarães Filho (Nenão) de Colider com um total de 145 pontos e em terceiro Marcio Farina (Feliz Natal) com 127 pontos no campeonato.

Thiago Formhel (Sorriso) teve uma disputa acirrada na categoria 65cc com o atual líder do Campeonato Brasileiro, Cézar Augusto Zamboni. Thiago leva a melhor e vence a prova, Cezinha caiu durante a bateria e não conseguiu mais alcançar Thiaguinho, que vence sua segunda prova este ano (etapas de Lucas do Rio Verde e Sorriso). Como Cézar Zamboni venceu as outras quatro (Juara, Juína, Brasnorte e Colider), sagrou-se bi-campeão estadual com 140 pontos, contra 130 de Thiago Formhel e 93 do terceiro colocado Joel Alberti Filho (Joelzinho), piloto de Lucas do Rio Verde.

O campeão antecipado Fábio Preima (Sorriso) que venceu mais uma na categoria Intermediária. Vencedor do campeonato 2006 e da prova final, Fábio teve como principal adversário Jonas Domiciano (Brasnorte) segundo colocado na prova e dono do vice-campeonato com 162 pontos. Orlando de Paula (Brasnorte), com 149 pontos, conquistou a 3ª posição.

Vencida por Anderson Chupel (Sorriso), a categoria Graduados apresentou uma bela disputa com o piloto que já foi representante de Sorriso, Marcus Vinícius, o Mano, que não deu folga a Chupel, mas não conseguiu segurar a liderança até o final. O piloto da Rizzo Motos estava bem preparado, vencendo assim a prova e sagrando-se vice-campeão na categoria. Já o piloto Vagner Cremon de Oliveira (Pebinha), Cometa Moto Center, fez uma corrida de estratégia, com o pensamento no título apesar da larga vantagem, ele não quis se arriscar, ficou na oitava posição na prova e tornou-se campeão estadual com 217 pontos.

A FMMT através do seu presidente Sr. Nelson Roberto Campos, gostaria de parabenizar a todos indistintamente que de uma forma ou de outra participaram desta prova final, independentemente do cargo exercido. "Parabéns Moto Clube de Sorriso e toda sua diretoria, por acreditar no esporte, ao Prefeito Dilceu Rossatto e todo seu secretariado, obrigado pelo apoio, por investir no esporte e acreditar que esporte é saúde, educação e lazer. Parabéns a toda equipe da FMMT que trabalhou na prova, Alcemar Santos (Mala), Nereu Campos Filho (Nikinho), Natália Santos e Chicão obrigado a todos", disse o presidente da Federação.          


Resultados no site da Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet