X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

IV Enduro das Crianças - Rio Negrinho - SC
Publicado em: 18/10
Clique e saiba mais

Jean Marcelo Bojarski vence o IV Enduro das Crianças
Texto e Fotos: Valdecir Augustin / Toporacing.com


Jean Marcelo Bojarski venceu a competição na categoria principal


Marco Aurélio Oleskovicz
O piloto Jean Marcelo Bojarski, de Joinville, sagrou-se campeão da categoria máster da quarta edição do Enduro das Crianças, disputado nesse domingo, 15, em Rio Negrinho - SC. A Prova reuniu 121 pilotos e contou pontos para a 15ª e 16ª etapas da Copa Norte Catarinense de Regularidade. 

Foram aproximadamente 4h30min de competição para percorrer os 110 quilômetros de trilhas, e, novamente o Rio Negrinho Moto Clube presenteou os participantes com uma prova que teve médias apertadas, ótima organização e belas disputas em todas as categorias.

Jean que compete na máster foi o mais regular e perdeu somente 288 pontos com 21 postos de controle de passagem (PC) zerados dos 37 PCs distribuídos por todo o percurso. "Foi uma prova muito técnica e com médias bem justas, por isso foi preciso ficar bem atento às referências que por sinal, estavam todas corretas. Na parte da manhã eu estava meio desligado, mas como as médias estavam rápidas fui esquentando e assim, comecei a navegar com mais atenção. Já na parte da tarde o trajeto estava muito bom para acelerar e como não tive problemas maiores com o meu equipamento, obtive um bom resultado ficando com o 1º lugar. Agradeço a Deus pela boa prova que fiz.", disse Jean. Cleber Schulz ficou com a segunda posição com 317pp e Anildo Theiss Junior em terceiro com 490pp.


Artur José Fietz
Na categoria sênior o piloto de Papanduva, Marco Aurélio Oleskovicz venceu a prova e também sagrou-se campeão por antecipação da copa. Marco que perdeu 384 pontos e zerou 11 PCs considerou a prova como muito bem organizada, dando nota máxima para os organizadores. "Parabéns pela prova, muito bem organizada, médias justas, referências e desenhos de primeira, nota 10. Isso mostra mais uma vez que a Copa Norte veio para ficar, e está cada vez melhor, com um nível muito bom.". Ivandel Faustino foi o segundo com 592pp. e Gerson Dilmar Zoz o terceiro com 899pp.

Artur José Fietz, piloto de São Bento do Sul venceu a categoria over com 854pp e 10 PCs zerados, deixando Ricardo Affonso Keil com 1.049pp em segundo e Ingo Schmidt na terceira colocação com 1.225pp. Paulo Roberto dos Santos, o Paulão de Joinville foi o vencedor da categoria júnior, vitória muito comemorada. "Parabéns para todos pela prova, muito boa mesmo, médias bem justas, muito técnica, mas muito precisa. Gostei muito.", comentou Paulão que perdeu 470 pontos e zerou 18 PCs. A segunda colocação foi para Werner Schmidt com 613pp, seguido de Sixto Maiochi Júnior com 725pp.


Gumercindo Simões
A categoria novatos com equipamento foi vencida pelo piloto de Joinville, Fausto Zimmermann que perdeu 474 pontos e zerou 13 PCs. Marcio Luiz Dalla Lana Filho foi o segundo com 529pp, e Sidnei Haroldo Liebl o terceiro com 582pp.

O piloto Paranaense da cidade de Piên, Gumercindo Simões Neto, o Preto, foi o mais regular da categoria novatos sem equipamentos com 965pp e 10 PCs zerados. Marcelo Ricardo Munhoz foi o segundo com 1.047pp e garantiu o título por antecipação da categoria na competição. A terceira posição na prova foi para Claudinei Liebl com 1.108pp.

A categoria cidade, destinada para os pilotos da casa, foi vencida por Michel Linke com 753pp. Juliano Bublitz com 805pp foi o segundo e Amauri Clever Ferreira que perdeu 1.169 pontos o terceiro.

Arrecadação de Brinquedos

Em todas as etapas da Copa Norte, a parte social esta presente, onde junto com as inscrições os pilotos fazem a doação de um quilo de alimento não perecível, que são doados para instituições de caridade. No Enduro das Crianças, no lugar do alimento os pilotos doam brinquedos, que o Rio Negrinho Moto Clube distribui para crianças carentes que residem nas localidades por onde o enduro passou.

A final da segunda edição da Copa Norte Catarinense de Enduro de Regularidade será realizada nos dias 11 e 12 de novembro na cidade de São Bento do Sul.
Imagens Relacionadas:
Fausto Zimmermann
Michel Linke
Paulo Roberto dos Santos





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet