X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Brasileiro de Hard Enduro – 1ª etapa - King Off The Jungle
Publicado em: 17/09/2020
Clique e saiba mais

King Off The Jungle abre a temporada do Brasileiro de Hard Enduro com recorde de inscritos
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Vincenzo Barbagallo


Prova teve recorde de inscrições, com mais de 150 atletas

Poços de Caldas (MG) recebeu pela quarta vez o King Off The Jungle, neste último final de semana, dias 13 e 14 de setembro. O evento foi válido pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro e Brasileiro de Big Trail. Apesar de não contar com a presença de público por conta das regras de distanciamento social, o evento bateu recorde de inscritos, com mais de 150 pilotos participantes.

Prólogo - 1º dia


Uma das novidades do evento foi a estreia do BITES - Big Trail Enduro Series. Desafio destinado as motos big trail, com categorias divididas por cilindradas, que no primeiro dia proporcionou um prólogo ao estilo super enduro, passando por pedras, troncos e trechos de trilhas. Tudo dimensionado e desenhado para as motos que chegam a pesar até 240kg. Já no Hard Enduro (HEBS), os obstáculos eram maiores, apesar de seguir o mesmo estilo. Para ambas as competições, o prólogo definiu apenas a ordem de largada no domingo.

Domingo - 2º dia

No domingo, os pilotos encontraram um desafio extra, além das trilhas: o calor e o tempo seco. Em todas as categorias do HEBS e BITEs, a prova foi desenhada para que os competidores fizessem mais de uma volta pelo circuito de trilhas. As únicas diferenças foram o nível de dificuldade e a quantidade de voltas.


Tiago Mergener

A Gold, principal categoria do HEBS, fez duas voltas por um circuito de trilhas técnicas e exigentes. Alguns pilotos chegaram a levar mais de quatro horas de provas para cumprir o trajeto, enquanto o vencedor da etapa, Tiago Mergener finalizou com quase três horas e meia.

"Poços de Caldas foi um sucesso, com um nível de dificuldade muito bom. Para a gold, consegui transpor todos os obstáculos; tinha apenas uma trilha mais pesada, mas foi ela que deu o toque especial a competição. Gostei muito da marcação e o cuidado que a organização teve com as medidas de prevenção ao COVID19. O calor e a poeira foi um desafio a parte. Acredito que o HEBS será um sucesso", finalizou Mergener, da equipe Beta Racing.


Herbert Zgoda

Com quatro categorias, os inscritos da BITES cumpriram um trajeto exclusivo para Big Trails. Sendo que apenas a categoria Heavy Pro, pra motos acima de 1001cc, completaram duas voltas e as demais tinham a missão de finalizar três voltas.

"O evento superou minhas expectativas. Tanto a turma que foi para "brincar", como os que foram em busca da vitória, saíram satisfeitos. Sabemos que é um campeonato novo e em evolução, mas já é sucesso! Quero ajudar nessa evolução e, mesmo gostando mais das provas de regularidade, adorei esse formato e agora não quero perder nenhuma das próximas etapas", declarou Herbert Zgoda, piloto e chefe da equipe Nação Big Trails Pró Tork.

Agora a próxima parada do circuito será em Morungaba (SP), dentro de um mês, nos dias 17 e 18 de outubro, para o Night Track.

Resultado Final

HEBS

Gold
1 Tiago Mergener
2 Ronaldo Poletto
3 Lucas Carlos Teixeira
4 Ripi Galileu
5 Emanuel Brighenti

Silver
1 Thyrso Carmona
2 Phillip Tadeu Oliveira Assuncao
3 Tiago Teixeira
4 Rodrigo Silva Dias
5 Sidney Elias

Bronze
1 Evandro Paiva Moreira Júnior
2 Samuel Figueiredo Araujo
3 Helder Paulino
4 Guilherme Augusto Costa Silva (Roia da Importada)
5 Noberto Ribeiro Neto

Nacional
1 Augusto Toshiro
2 Leonardo Siqueira
3 Carlos Souza
4 Deividy Trevisan
5 Gabriel Mengali

Iron
1 Roger Da Costa
2 Weslei Ap. Santos
3 Junin Daher
4 Fabiano Silva Andrade
5 Rodrigo Rodeghel

BITES

Big Light (248-599cc)
1 Yuri Zanferrari
2 Lucas Henrique Figueiredo
3 Thiago Cruz
4 Douglas Medeiros
5 Rosa Freitag

Big (600 a 750cc)
1 André Buss de Vargas
2 Cecilia Satomi Kondo

Big Pró (751 a 1000cc)
1 Marcelo do Amaral Gurgel
2 Jose Americo Fiorillo
3 Luiz alexandre Cury
4 Juarez Silva
5 Marcus Oliveira

Heavy Pró (1001cc acima)
1 Vinicius Jose Lima
2 Guilherme Peloso Araujo
3 Daiane Gaia
4 Simone Barion
5 Aydes Marques

Próxima etapa: Night Track
Data: 17 e 18 de Outubro
Local: Morungaba (SP)
Inscrições: http://chronusae.com.br/home
Mais informações www.hebs.com.br

*A competição não terá a presença de público. As medidas de distanciamento social e aferição de temperatura serão adotadas.
Imagens Relacionadas:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet