X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Bruno Crivilin representa o Brasil na abertura do Mundial de Enduro 2020
Publicado em: 15/09/2020
Clique e saiba mais

Piloto brasileiro inicia campeonato a partir desta sexta-feira (18/9), na França, com a motocicleta CRF 250RX
Redação MotoX.com.br - Fotos: divulgação 


Bruno Crivillin durante os treinos na Europa

Bruno Crivilin será o representante do Brasil no Mundial de Enduro 2020. O piloto Honda disputa a partir desta sexta-feira (18/9) a primeira etapa do campeonato em Réquista, na França. Assim como diversos eventos em todo o mundo, a competição teve o calendário readequado por causa da pandemia do novo coronavírus. Neste ano serão apenas quatro rodadas, com sedes também na Itália, já na próxima semana, e em Portugal, em novembro.

Atual bicampeão brasileiro de Enduro FIM nas categorias Enduro GP (geral) e E1, Crivilin é um dos principais nomes do esporte no país e vai encarar o Mundial na categoria Júnior, para pilotos de até 23 anos, idade atual do capixaba de Aracruz. Também especialmente para este campeonato, ele integra a equipe S2 Motorsport, ao lado do italiano Alex Salvini, campeão mundial da modalidade.


Bruno Crivillin (#99) ao lado da equipe S2 Motorsport, liderada por Alex Salvini
Há duas semanas na Itália, Crivilin optou em não participar da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM - realizado no último final de semana - e descartar esse resultado para focar no Mundial. "Foram dias muito importantes e produtivos. Treinei bastante, participei de provas locais e terminei de ajustar a minha moto, uma CRF 250RX, igual ao modelo que utilizo no Brasil", conta.

O trabalho ao lado do Salvini também tem sido essencial para a evolução e desenvolvimento do brasileiro. "Ele me ajuda muito com dicas, porque o enduro aqui na Europa é muito mais técnico, bem diferente do Brasil", explica. "Estou confiante e muito feliz. Representar o país em uma prova internacional é sempre um privilégio e uma responsabilidade muito grande para qualquer atleta, seja em qualquer esporte. Mesmo a distância, vou contar com a torcida de todos e sempre terei como objetivo levar a nossa bandeira à melhor classificação possível", completa Crivilin.

Ele também ressalta que a categoria Júnior conta com mais de 40 pilotos. "É provavelmente a classe mais cheia. São jovens pilotos de vários países com muita vontade de ter um resultado expressivo e projeção da carreira. Quero muito estar entre os melhores", finaliza.

A prova em Réquista, na França, terá o prólogo na sexta-feira (18/9), a partir das 12h30, horário de Brasília. No sábado e domingo (19 e 20/9), os pilotos vão encarar três voltar em três diferentes especiais - ou trechos cronometrados. A largada dos primeiros pilotos está prevista para as 3h e divulgação dos resultados será a partir das 13h.

Programação* 1ª etapa do Mundial de Enduro
Réquista (França) - Horários de Brasília


18/9 - Sexta-feira
12h30 - Prólogo

19/9 - Sábado
3h - Largada dos primeiros pilotos
13h - Divulgação dos resultados

20/9 - Domingo
3h - Largada dos primeiros pilotos
13h - Divulgação dos resultados

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Calendário do Mundial de Enduro 2020

18 a 20/9 - Réquista (França)
25 a 27/9 - Spoleto (Itália)
6 a 8/11 - Marco de Canaveses (Portugal)
13 a 15/11 - Marco de Canaveses (Portugal)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet