X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Red Bull Romaniacs 2020 tem nova data de largada. Prova será em outubro.
Publicado em: 06/07/2020
Clique e saiba mais

Prova sofreu alterações de calendário devido ao Covid-19. Para brasileiro Rigor Rico, o adiamento é positivo.
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação Red Bull Romaniacs


Mais alterações no calendário internacional off-road: a organização do 17ª Red Bull Romanics anunciou nesta segunda-feira (06) a decisão de adiar a edição 2020 do evento. Previsto inicialmente para acontecer em julho, o evento agora está marcado para acontecer de 27 a 31 de outubro e as inscrições estão abertas novamente.

Segundo a organização, a expectativa inicial era realizar o evento esse mês, por acreditarem ser a melhor opção para pilotos e equipes que já tinham sua participação na prova agendada e a logística de transporte organizada. Porém, com restrições de viagem, muitos competidores não poderiam dar entrada na Romênia, país do evento. Com essa alteração, a perspectiva é de melhora no cenário da pandemia de Covid-19 até a nova data e também de menos restrições para viagens internacionais.

"Durante toda a crise, mantivemos o foco em preparar a prova, sem saber se poderíamos realizar ou não. Nos bastidores, nós passamos por muitas batalhas e continuamos a organizar o evento. 1000 km de traçado já foram preparados e o staff está em stand-by, pronto para largar," declarou Martin Freinademetz, organizador. "Já realizamos o Romaniacs em outubro (2004) e será um contraste interessante com o usual clima do verão europeu. De fato, a Romênia é muito mais bonita no outono!", completou.

Neste ano, o Red Bull Romaniacs será válido pela quarta e última rodada do World Enduro Super Series. Tudo indica que, com a energia acumulada dos pilotos, esta edição será uma das mais disputadas para recuperar o tempo longe das provas. Na lista de inscritos, há cinco brasileiros com inscrição confirmada na prova: Rubens Junior, Rafael Adolfi, Michel Campos, Pedro Meirelles e Rodrigo LAW.

Nas redes sociais, Rigor Rico comemorou o adiamento e já que agora aumentaram suas expectativas para participar da prova. "Estou bem animado. Já venho me preparando muito bem para essa prova que é meu foco principal. A prova sofreu algumas alterações, como não ter o famoso prólogo. Serão cinco dias de trilha, o que vai ser melhor ainda para mim", comentou o Rico.

"Tenho um bom tempo para evoluir até lá e tentar mais um ótimo resultado para o Brasil. A parte ruim é que estará em pleno inverno. Não so acostumado com frio e tem chance até de chover. Mas mudei de equipe este ano e estou rápido na nova moto", completou o piloto. 

 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet