X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rieju compra projeto da GasGas e passa a fabricar Enduro 2T a partir de Junho
Publicado em: 03/03/2020
Clique e saiba mais

Modelo lançado pela GasGas em 2017 continuará sendo produzido por outra empresa espanhola
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Rieju / GasGas


Rieju adquire projeto de Enduro da GasGas

A fabricante catalã Rieju adquiriu da Torrot Eletric Europa a propriedade intelectual e industrial dos modelos 250 e 300cc Enduro EC, XC e GP que foram fabricados até 2019. As motocicletas serão fabricadas na unidade da Rieju em Figueres e a partir de junho os modelos devem chegar ao mercado, já como linha 2021.

A Rieju existe há 75 anos e produz anualmente cerca de 12 mil unidades de motocicletas de baixa cilindrada entre 50 e 125cc, além de um modelo urbano elétrico. Seus produtos são exportados para mais de 40 países. 

O acordo abrange apenas a plataforma da Enduro 250 a 300cc, não incluindo a tradicional linha de Trial da GasGas, que deve continuar em produção sob a batuta do grupo KTM.


Gas Gas EC 250 2017

Jordi Riera, CEO da RIEJU, S.A: "Este acordo permite à RIEJU uma a entrada imediata no segmento de competição fora de estrada com máquinas de maior cilindrada do que o habitual para a Rieju, além de uma expansão significativa de nossa carteira de clientes e importantes aberturas para novos mercados".

"Estamos muito animados com esta nova aventura e com o enorme desafio que isso implica. Temos uma enorme experiência em nossa estrutura de design, fabricação e distribuição, por isso estamos convencidos de que esse projeto será um sucesso para nossa empresa."


José Antonio Lombardía, Diretor da TORROT ELECTRIC EUROPA, S.A.: "Estamos muito satisfeitos com este acordo, pois representa continuidade para a indústria local. Valorizamos a oferta da RIEJU, SA em relação a outros candidatos por sua longa história, alta capacidade de produção e qualidade e porque nos permite preservar a fabricação. desses especialistas em motocicletas e apoiar fornecedores auxiliares em nosso território ".

"Aprovados pelo sucesso do produto desde o seu lançamento e sua grande aceitação no mercado, prevemos que a RIEJU, S.A. terá um grande sucesso neste novo desafio.
"

Veja também:

Gas Gas apresenta Enduro 2017 completamente renovada







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet