X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Oficial: Kawasaki anuncia Romain Febvre no Mundial de Motocross
Publicado em: 01/10/2019

Romain Febvre defende a Kawasaki ao lado de Clement Desalle em 2020
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Pascal Haudiquert


Romain Febvre e Kawasaki juntos na temporada 2020

Dia 1º de outubro é, oficialmente, o dia da liberação de contratos entre os pilotos oficiais, tanto no Mundial de Motocross, como nos EUA. Geralmente é a partir desta data que as equipes fazem seus anúncios de novos pilotos, já que o vínculo com o antigo time está oficialmente encerrado.

A notícia já era conhecida, mas vale pelo registro oficial. Romain Febvre será o novo piloto da Kawasaki na classe MXGP do Mundial de Motocross. O francês se junta ao belga Clement Desalle na temporada 2020.

Após uma carreira discreta na MX2, onde conquistou sua única vitória justamente no Brasil, Febvre surpreendeu o mundo ao vencer a classe MXGP em seu ano de estreia.

2019 foi difícil para o piloto que completa 28 anos no próximo dia 31 de dezembro. Se machucou na segunda bateria da abertura do campeonato, na Argentina e perdeu as quatro etapas seguintes. Febvre voltou ao melhor de sua forma na Indonésia, onde venceu uma das baterias. Na República Checa voltaria ao topo do pódio com uma dupla vitória. Depois de vencer mais uma bateria na Bélgica, sofreu uma forte queda na Suécia, lesionando a perna e ficando fora das duas últimas etapas.

Apesar dos altos e baixos na carreira, Febvre é considerado um dos poucos capazes de lutar por vitórias e títulos. A temporada 2020 promete ser uma das mais disputadas na história da classe MXGP. Nunca tantos campeões (entre MX2 e MXGP)  alinharam juntos na disputa do campeonato: Antonio Cairoli, Jeffrey Herlings, Tim Gajser, Romain Febvre, Jordi Tixier, Pauls Jonass e o novato Jorge Prado. Se destacar no meio desta turma não será tarefa para humanos comuns.


Romain Febvre e Kawasaki juntos na temporada 2020

Romain Febvre: "Viramos uma página, mas o livro continua aberto e há uma nova aventura à frente! Estou muito feliz com essa escolha; nunca é fácil mudar depois de cinco anos no mesmo time, mas tenho certeza de que esse é o melhor momento para fazê-lo. Minha lesão no final desta temporada atrasará meus primeiros dias com a equipe, mas ficarei ainda mais motivado neste inverno, quando puder voltar a pilotar! No que diz respeito à minha lesão, está demorando muito tempo, é claro, mas tudo está dentro do planejado.pela equipe médica: em breve farei o primeiro exame seis semanas após a cirurgia; veremos como está o fêmur e poderemos fazer nossa programação para reabilitação. Terei umas férias de inverno mais longas do que o habitual, mas a paciência é a única opção e não quero correr riscos em nenhum estágio. Poderei começar a testar em boas condições e iniciar este novo capítulo da minha carreira. A equipe me apoia 100%. Eles têm uma forte experiência de corrida e tenho certeza de que conseguiremos grandes feitos juntos".

Thierry Chizat Suzzoni (Proprietário da KRT - Kawasaki Racing Team MXGP): “Estamos muito felizes em receber Romain na equipe ao lado de Clement; ambos têm muita experiência e estou convencido de que cooperarão para obter o melhor de nossa Kawasaki; é uma ótima moto que os dois vão querer colocar no pódio. Sabemos que Romain sempre dá 100% e acreditamos firmemente que  ele e Clément podem colocar a moto na liderança. É uma grande satisfação ver um dos vencedores do GP desta temporada tão entusiasmado por se juntar a nós. Estamos confiantes de que a nova KX450, que desenvolvemos tão meticulosamente desde o final do ano passado, tem um enorme potencial. É uma moto vencedora e agora temos dois vencedores de GPs no time para mostrar isso ao mundo."








© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet