X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Vídeo: seleção norte-americana treina na Holanda para o Motocross das Nações
Publicado em: 12/09/2019
Clique e saiba mais

Pilotos já estão na Holanda para quase um mês de preparação para o Motocross das Nações 2019
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: instagram.com/elhombre21/


Jason Anderson

Apesar do Motocross das Nações sofrer com a perda de prestígio entre alguns atletas do topo da pirâmide nos EUA, o país ainda selecionou uma equipe bastante competitiva para o evento. Os campeões do AMA Motocross 2019 estão fora. Eli Tomac declinou do evento para focar na preparação para a Monster Energy Cup e seu possível milhão de dólares de premiação. Adam Cianciarulo, comentou que até tinha vontade de ir... mas a Kawasaki não estava disposta a bancar o orçamento para cruzar o Atlântico.

Além disso há o fato da corrida acontecer na pista de areia super fofa em Assen, Holanda. Tipo de terreno em que os norte-americanos sofrem uma notória desvantagem em relação aos europeus.

Mesmo assim o país selecionou um time de pilotos bastante motivados e capazes de conquistar um bom resultado. O quanto motivados? Jason Anderson já está há uma semana na Holanda se aclimatando na região e principalmente com o terreno local. Esta semana Zach Osborne chegou, trazendo a família a tiracolo para as "férias" europeias E nos próximos dias os pilotos Husqvarna terão a companhia de Justin Cooper e sua Yamaha.

Tanto Anderson como Osborne já têm experiência no evento. Anderson inclusive venceu uma bateria em Maggiora, na Itália em 2016, naquela dramática chegada em que foi atingido por outro piloto. Osborne foi segundo colocado individual na MX2 em 2017 na Inglaterra. Osborne, inclusive, passou parte importante da carreira correndo o Mundial de Motocross, portanto sua aclimatação deve ser bastante rápida. Cooper será o estreante da equipe na competição.

Confira no vídeo abaixo como estão sendo os dias de Anderson e Osborne na Holanda. A ação na pista começa ao redor do 4:20.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet