X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Motocross: Etapa em Paulínia é adiada e campeonato segue em Jarinu
Publicado em: 28/08/2019
Clique e saiba mais

Nova pista SP Race Park, no interior paulista, será sede da sexta rodada da competição nos dias 14 e 15 de setembro
Redação MotoX.com.br - Foto: Lucídio Arruda


Pista SP Race Park

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) confirmou oficialmente nesta quarta-feira o adiamento da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019. A prova que estava agendada para ocorrer em Paulínia, interior de São Paulo, foi adiada e desta forma a próxima corrida da temporada será realizada nos dias 14 e 15 de setembro na nova pista SP Race Park, em Jarinu (SP). Confira mais detalhes abaixo, no comunicado oficial da entidade.

+ Abertura do Campeonato Paulista de Motocross inaugura o SP Race Park em Jarinu
+ Brasileiro de Motocross: Veja como foi a quinta etapa e a classificação geral do campeonato em todas as categorias



A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que seria realizada na semana que vem, dias 7 e 8 de setembro, em Paulínia (SP) foi adiada. A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) foi informada pela organização local somente nesta terça-feira (27), a onze dias da data que seria a sexta etapa, de que não conseguirão viabilizar a tempo toda a estrutura necessária para a realização do evento.

Para que o campeonato aconteça com uma infraestrutura adequada tanto para os pilotos quanto para o público, com pistas técnicas e  seguras, a CBM acompanha o processo e cobra dos organizadores locais de cada etapa o cumprimento de uma série de itens no prazo estipulado para cada um deles. Até o momento a CBM constatou que as atividades iniciadas em Paulínia se encontram atrasadas, como serviços de terraplanagem para a construção e manutenção da pista, colocando em risco do evento ser cancelado ainda mais próximo à data em que seria realizado, gerando assim, maiores tanstornos. Desta forma, por falta de tempo hábil e prezando pela qualidade e a ascensão do Campeonato Brasileiro de Motocross, a Confederação decidiu a princípio adiar a etapa em Paulínia (SP), ainda sem uma nova data definida.

O calendário de competições divulgado pela CBM é sempre passível de mudança, embora a instituição busque atender da melhor forma possível e flexível para manter o cronograma previsto e não lesar o planejamento não só da insituição como de todos participantes e envolvidos numa competição. Contudo, por ser uma instituição sem fins lucrativos depende financeiramente do apoio de empresas e do poder público para que os eventos aconteçam.

Desta forma a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será no dia 15 de setembro em Jarinu (SP).







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet