X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

Brasileiro de Enduro de Regularidade 2019 - Desafio das Torres
Publicado em: 12/08/2019

Emerson Loth vence penúltima etapa e esquenta a briga pelo título nacional
Redação MotoX.com.br - Fotos: Janjão Santiago e Angelo Savastano


Emerson Loth, o Bombadinho

Emerson Loth, o Bombadinho, deu show na quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2019. Neste fim de semana, dias 10 e 11 de agosto, o piloto da equipe Pro Tork / Rinadi / KTM Sacramento conquistou uma vitória maiúscula no Desafio das Torres, em Paraíba do Sul (RJ), com isso a decisão do título na categoria Master ficou para a última rodada da competição.

As trilhas de terreno duro prevaleceram nos cerca de 260 quilômetros de prova. "Venci as duas etapas de sábado e no domingo venci a da manhã, mas de tarde dei uma erradinha e terminei em terceiro. Então fiz três primeiros e um terceiro ganhando a prova no geral", comentou Loth que segue forte na disputa pelo título de campeão brasileiro com a KTM 350 EXC-F.

O resultado da rodada deixou os três primeiros colocados no campeonato bastante próximos na classificação. "Consegui levar a disputa para a final. A diferença é pouca, ninguém depende do resultado do outro para ser campeão, apenas do próprio desempenho", explicou o paranaense que permanece em terceiro na competição, mas reduziu em 31 pontos a diferença para o líder da temporada Jomar Grecco (Yamaha O2BH Racing).


Jomar Grecco

Jomar teve que se superar para conquistar alguns pontos impedindo que a rodada fosse um desastre total para ele. O capixaba completou a rodada na quinta posição após sentir dores nas costas no primeiro dia, quando foi forçado a abandonar. "Não foi a classificação que eu queria, mas ainda sigo na liderança, apesar da vantagem para o segundo colocado ter diminuído um pouco. Como a última prova não permite descartes, pra mim é como se o campeonato começasse agora, vai ser decidido em Corumbá, no Mato Grosso do Sul e vou fazer de tudo para conquistar mais esse título".

Quem também segue forte na briga pela taça é Luiz Felipe Zavarize (Beta / Sportco / MR Pró), outro capixaba na briga pelo título. Com uma apresentação consistente, Zavarize completou a rodada no segundo posto e vai para a prova decisiva na mesma posição, apenas 8 pontos atrás de Jomar.


Dário Júlio

Dário Júlio (Honda Racing), terceiro colocado, foi mais um veterano que marcou presença no pódio. "O 6º Desafio das Torres foi uma prova bem legal, em um tipo de terreno diferente das regiões das etapas anteriores do Campeonato Brasileiro. Teve bastante navegação e médias justas na planilha. Foi um ótimo treino para o Enduro da Independência (marcado para setembro), que é o nosso próximo desafio", destacou o mineiro que ocupa a quarta posição no campeonato com a nova Honda CRF 250F.

Confira na lista abaixo os vencedores da prova em todas as categorias. A quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade está prevista para os dias 28 e 29 de setembro, em Corumbá (MS).

Resultados

Master
1. Emerson Loth
2. Luiz Felipe Zavarize
3. Dario Julio
4. Wesley Macedo
5. Jomar Grecco

Sênior
1. Sandro Hoffmann
2. Julio Marcolan
3. Patrick Carneiro
4. Joao Eduardo Cacador

Over 40
1. Erasmo Schwanz

Over 45
1. Wenderson Duarte
2. Edesio Zavarize
3. Enivaldo de Oliveira
4. Luis Fernando Magalhaes

Júnior
1. Rodrigo Ronchi Polleto
2. Leandro Jorge Trindade
3. Dayvid Andrade Machado

Over 50
1. Edivar Cezar Bassani
2. Wilson de Paula Pinto
3. Villegaignon de Oliveira

Over 55
1. Antonio Augusto J. Castro
2. Luiz Alberto Croce
3. Artur Jose Fretz
4. Joao Galvao Gomes
5. Marcio Matos

Novato

1. Lucas Wasem
2. Thomas Domingues
3. Alexandre de Almeida
4. Petterson Mendes
5. Marcio Barcellos

Classificação geral do campeonato após quatro etapas:

Master
1. Jomar Grecco, 340 pontos
2. Luiz Felipe Zavarize, 332 pontos
3. Emerson Loth, 329 pontos
4. Dário Júlio, 248 pontos
5. Wesley de Macedo, 211 pontos




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet