Destino do francês campeão mundial MXGP 2015 deve ser a equipe Kawasaki KRT
Redação MotoX.com.br - Fotos: Yamaha e Youthstream
Romain Febvre conquistou pela equipe oficial Yamaha o Mundial de Motocross 2015 na classe MXGP
Após anos de sucesso, a parceria entre a Yamaha Motor Europe e o piloto Romain Febvre será encerrada no final da temporada 2019 do Mundial de Motocross.
Durante seus anos na equipe oficial de fábrica da Yamaha, o francês levou sua YZ450FM a 27 vitórias em baterias da MXGP, 12 vitórias e 50 pódios em Grandes Prêmios. O destaque da carreira de Febvre até aqui é o
título de campeão mundial em 2015, realizando uma incrível temporada de estreia na categoria MXGP.
Além do seu sucesso no Mundial de Motocross, Febvre foi fundamental para o sucesso recente da França no Motocross das Nações, conquistando a vitória com a seleção em três ocasiões. Febvre pode aumentar este legado ainda em 2019, pois está confirmado no Nações mais uma vez representando o país na classe Open, ao lado de Gautier Paulin (MXGP) e Tom Vialle (MX2). Este ano a prova será realizada em Assen, Holanda, nos dias 28 e 29 de setembro.
+ Cole Seely anuncia aposentadoria do motocross profissional aos 29 anos
Em um comunicado oficial, a Yamaha agradece pelos cinco anos com o Febvre, nos quais compartilharam juntos muitos momentos memoráveis. A equipe Monster Energy Yamaha Factory MXGP espera alinhar com o piloto nas últimas etapas do Mundial de Motocross 2019 e brindar ainda mais sucesso. O Nações 2019 será a última competição do francês nesta fase com a marca.
Motocross da Nações 2019 será última competição do piloto francês pelo time azul
Além disso, a equipe desejar tudo de bom para o francês em seu futuro nas corridas. De acordo com o burburinho nos bastidores das competições, a expectativa é que Romain Febvre tenha a equipe Kawasaki KRT como destino, onde deve fazer dupla com o belga Clement Desalle - que acaba de renovar seu contrato com o time.