X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Motocross das Nações 2019: Definida seleção brasileira na competição
Publicado em: 07/08/2019
Clique e saiba mais

Fabio Santos, Gustavo Pessoa e Ramyller Alves representam o Brasil no maior evento mundial da modalidade
Redação MotoX.com.br - Fotos: Carol Yada e Divulgação

Assen, na Holanda, recebe competição nos dias 28 e 29 de setembro


Os pilotos Gustavo Pessoa, Fabio Santos e o chefe da delegação brasileira Cacau Hermano representam o país em mais um Motocross das Nações. Enzo Lopes (atrás na imagem) se recupera de uma lesão e não disputa a edição 2019 da prova

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) anunciou nesta quarta-feira (7) a equipe que irá defender o Brasil na edição 2019 do Motocross das Nações. Fabio Santos (na classe MX1), Gustavo Pessoa (MX2) e Ramyller Alves (Open) serão os pilotos da seleção verde e amarela na principal competição mundial da modalidade, que será realizada na pista de areia do Autódromo de Assen, Holanda, nos dias 28 e 29 de setembro.

+ Como foi o Motocross das Nações 2018

A pesada areia holandesa será um grande desafio para os pilotos brasileiros. Dentre os três, o mais experiente na competição é Fabinho que vai disputar a prova pela quinta vez consecutiva. Já Ramyller e Gustavo, por sua vez, também já competiram no Nações, em 2016 e 2018, respectivamente, e ainda contam com a bagagem de correrem no exterior, o primeiro no AMA Motocross - nos Estados Unidos - e o segundo no Mundial de Motocross MX2. Repetindo os últimos anos, Manoel Carlos Hermano, o Cacau, será o chefe da delegação. 


Ramyller Alves completa a equipe brasileira

O gaúcho Enzo Lopes, que integrou a equipe nacional no ano passado, foi cotado para integrar o time mais uma vez, porém sua participação foi descartada pois ele ainda se recupera de uma lesão sofrida durante a temporada do AMA Supercross.

A pista de Assen foi palco da 19ª e penúltima etapa do Mundial de Motocross 2018, quando Jeffrey Herlings conquistou o título da categoria MXGP com uma prova de antecipação. Confira no vídeo abaixo imagens do circuito que será sede do Motocross das Nações 2019.

Vídeo:










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet