Piloto dominou rodada do campeonato nacional em Brasília
Redação MotoX.com.br - Fotos: Rogério Leite
Clima seco e poeira marcaram prova em Brasília
As trilhas de Brasília e seu entorno receberem os principais pilotos do país para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Hard e Super Enduro, realizada no último final de semana, dias 20 e 21 de julho, no Distrito Federal.
+ Rígor Rico é bicampeão do Cuiabá Hard Enduro 2019. Destaques da prova
A disputa de Super Enduro (e Prólogo) abriu a competição no sábado em um circuito cheio de obstáculos: pneus de caminhões, troncos e manilhas desafiaram os competidores no percurso da Fazenda Confiança, testando técnica e resistência dos participantes. O clima seco foi outro desafio.
Rígor Rico
No primeiro dia, Rígor Rico, da equipe Beta Racing/3R/Rinaldi, foi o mais rápido na pista ganhando a categoria Gold seguido do atual líder do Campeonato de Super Enduro, Ronald Santi. "Como venci no sábado, fui o primeiro a largar no domingo, mas isso não foi um problema e liderei as três voltas. Os pneus foram perfeitos e no final, foi uma ótima vitória", explicou Rígor, que utilizou os pneus Rinaldi SW 43.
No domingo o clima esquentou ainda mais. O forte calor e a baixa umidade, característicos da região, não impediram os pilotos de superar bem as trilhas em meio ao Cerrado e a mata fechada, com muitos espinhos, pedras e obstáculos naturais pelo caminho. Rigor Rico venceu novamente e agora segue rumo a Romênia para representar o Brasil no Red Bull Romaniacs.
Atual líder do campeonato, Ripi Galileu voltou a fazer uma prova consistente e conquistou um quarto lugar no sábado e um segundo no domingo. "Estava bem nas trilhas, conseguindo imprimir uma boa velocidade e, em vários momentos, estive andando junto do Rígor. No final fazer uma dobradinha para a Beta Racing/3R/Rinaldi foi fantástico", disse o mineiro.
Pela categoria Silver, Lucas Rocha venceu tanto no Super quanto no Hard Enduro e agora lidera o campeonato em ambas modalidades.
Na Bronze, Eduardo Furtado é o líder e, sem concorrentes, também faturou os dois dias de prova. "No sábado eu fiz uma boa largada e depois administrei; no domingo, andei num bom ritmo evitando erros e no final, deu tudo certo", comentou o piloto que ampliou ainda mais sua vantagem, aproximando-se bastante do título.
Nos dias 25 e 26 de agosto, o Hard Enduro Night Track, válido pela quinta etapa da HEBS (Hard Enduro Brasil Series), será o próximo desafio do circuito nacional da modalidade em Morungaba (SP).
Resultados
3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Super Enduro:
Gold
1. Rígor Rico
2. Ronald Santi
3. Ripi Galileu
4. Igor Magalhães
Silver
1. Lucas Rocha
2. Luis Felipe Dalabona
3. Wesley Freire
Bronze
1. Eduardo Furtado
3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro:
Gold
1. Rígor Rico
2. Ripi Galileu
3. Igor Magalhães
Silver
1. Lucas Rocha
2. Wesley Freire
Bronze
1. Eduardo Furtado