X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Rígor Rico é bicampeão do Cuiabá Hard Enduro 2019. Destaques da prova
Publicado em: 19/07/2019

Mineiro domina os dois dias da competição no Mato Grosso, quarta rodada do HEBS (Hard Enduro Brasil Series)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Gustavo Narciso


Rígor Rico

Rígor Rico conquistou pela segunda vez o título do Cuiabá Hard Enduro. A edição 2019 da prova matogrossense, agitou os dias 13 e 14 na capital do estado. Como já era esperado, o calor foi um dos fatores que exigiram bastante do preparo físico dos 120 pilotos que largaram para as trilhas da prova válida pela quarta etapa do HEBS (Hard Enduro Brasil Series). 

O primeiro dia contou com temperatura mais elevada, próxima aos 40 graus, e deixou o clima bastante seco para a corrida no formato Super Enduro que abriu a competição. Ripi Galileu, irmão de Rígor, saiu na frente na largada acompanhado de Tiago Mergener. O início desfavorável atrasou um pouco Rígor, mas ele conseguiu uma ótima recuperação até superar ambos para vencer. Tiago completou no segundo lugar e Ripi no terceiro, ordem que foi seguida na partida para as trilhas no segundo e decisivo dia.


Pódio da categoria Gold no sábado

As lindas paisagens da Chapada do Coxipó do Ouro foram palco da fase final da corrida. O piloto mineiro manteve o ritmo forte no segundo dia e, após 4h20 pilotando, completou o percurso com uma vantagem de meia hora sobre o gaúcho Mergener.

Com o resultado, Rígor disparou na classificação do HEBS ficando muito próximo do título na categoria Gold. "Esta etapa foi muito diferente da prova anterior no Rio Grande do Sul. O calor hoje foi muito menor que do ano passado, as trilhas estavam num nível muito forte e em alguns pontos mais complicado que a edição de 2018. O novo pneu da Rinaldi, o Stone Way SW 43, me deu um desempenho excelente. Foi uma vantagem usá-lo aqui, o terreno tracionou muito. Dominei toda a corrida, andei com uma cabeça muito boa", destacou o bicampeão da prova.


Ripi Galileu

Mergener considerou positiva sua estreia no evento. "Foi meu primeiro ano aqui em Cuiabá, o terreno é bem rigoroso. Gostei bastante mas tive um pouco de receio de arriscar no começo da prova. Tive alguns problemas, mas consegui uma boa colocação. Agradeço muito o apoio de meus amigos", avaliou o vice-líder do campeonato.

Ripi, que além de irmão é companheiro de Rígor no Team Rinaldi, optou pelo pneu Stone Way SW 43 na frente e HE 40 atrás. "Foi uma prova muito dura, bem elaborada, mas muito gostosa e técnica. Estava muito quente e sofri um pouco por conta do calor mas dei o meu melhor em cada um dos dias", afirmou o mineiro.


Pódio da categoria Gold no domingo

Organizador da prova, Gustavo Furlaneto ficou satisfeito com o recorde de competidores. "Foi acima do que esperávamos. O nível ficou um pouco mais fácil do que o ano passado. Reduzimos um pouco a dificuldade. Todo mundo curtiu muito e o índice de pilotos que terminaram a prova foi excelente. Largaram 120 pilotos e 80 finalizaram o desafio das trilhas. Tudo ocorreu como planejamos", comentou.

Confira abaixo alguns momentos da prova e os resultados em todas as categorias. Os pilotos da modalidade já tem novo encontro marcadao neste fim de semana com a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, em Brasília (DF)

Vídeo:



Resultados

Gold

1. Rigor Rico
2. Tiago Mergener
3. Ripi Galileu
4. Gianino Coscarelli
5. Tiago Lume
 
Silver
1. Willians de Kauffamann
2. Pierre Farina
3. Douglas Wilton
4. Allan Silva
5. José Roberto Ramos
 
Bronze
1. Lucas Torres
2. Eduardo Furtado
3. Kaio Prochnow
4. Gabriel Bellaver
5. Diego Bellaver
 
Iron
1. Cesar de Oliveira
2. Douglas Braz
3. José Escóssio
4. Joel Gallasi
5. Ricardo Amaral
 
Duplas
1. Marcos/Jeferson
2. Clodoaldo/Leonardo
3. Carlos/Fernando
4. Marcio/Vitor
5. Rodrigo/Jorjão
 
Nacional
1. Rodrigo Neto
2. Eduardo Mourão
3. Fabio Reis Bezerra







© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet