X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1 MX2 São Miguel Arcanjo - SP - 5ª etapa
Publicado em: 12/07/2019

Daniel Caputo mantém sequência de vitórias nas categorias MX1 e MX Gold
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX2

Mais de 150 pilotos participaram da quinta etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2. A prova supervisionada pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) fez parte da 12ª festa do Vinho de São Miguel Arcanjo e, mesmo com a temperatura baixa, o público compareceu em peso para acompanhar belas disputas na cidade que também foi sede da segunda rodada da temporada 2019.

+ Galeria de Imagens com mais fotos da prova

Repetindo o desempenho da rodada anterior do campeonato, Daniel Caputo foi o principal destaque das principais baterias. Largando na frente na categoria MX1, Caputo teve Pedro Tavernaro por perto no início da corrida. Porém uma queda um pouco antes da metade da prova tirou Tavernaro da luta pela liderança e o caminho ficou livre para Caputo vencer. Vitor Paiotti conquistou a segunda posição com Rafael Arruda na terceira, muito próximo. Wudy Almeida foi o quarto colocado deixando Giovane Romanha em quinto.


Daniel Caputo

A MX Gold foi disputada no meio da programação. Daniel Caputo mais uma vez largou na frente e, determinando um forte ritmo, abriu boa vantagem dos demais. Pedro Tavernaro em boa parte da prova ocupou a segunda posição, mas no finalzinho perdeu dois postos: o segundo para Leonardo Souza e o terceiro para Heriko Gonçalves. Felipe Paiva ficou com o quinto lugar.


Heriko Gonçalves

A primeira bateria a entrar na pista foi a MX3. Depois de ficar afastado das pistas nos últimos meses devido a uma forte queda, João Vitor Cardeli voltou com força e largou na frente, mas sentiu a falta de ritmo de corrida e não resistiu as investidas de Heriko Gonçalves. Na metade da prova Heriko assumiu a ponta e, a partir daí, João Vitor manteve uma corrida conservadora que lhe garantiu o segundo lugar. Pelo terceiro lugar, Vitor Paiotti levou vantagem conseguindo uma distância segura de Rafael Arruda. Felipe Ferreira aproveitou sua ótima largada para terminar na quinta colocação.


Hermínio Maninho Oliveira

Hermínio "Maninho" Oliveira venceu a bateria que reuniu as categorias MX5 e MX6. Na divisão das categorias ele garantiu o primeiro lugar na MX5 seguido por Sérgio Oliveira no segundo posto. Sidnei Costa e Irineu Manoel completaram o pódio. Pela classe MX6, o líder Júlio Maimone venceu com certa folga. Marcos Loureiro ficou com o segundo lugar, Sandro Pereira ficou com o terceiro e João Cardeli com o quarto.


Júlio Maimone

Leonardo Souza, líder da categoria MX2, não teve uma boa largada e precisou de muito esforço para terminar a corrida na segunda posição. Atual vice-líder da categoria, Pedro Tavernaro fez a sua parte assumindo a ponta assim que o gate caiu e venceu a prova. Ramon Barros ocupou o terceiro lugar, mas não aguentou o ritmo da prova e foi perdendo posições até terminar em sétimo. Felipe Paiva assumiu o posto superando também Gabriel Santos que acabou na quarta colocação enquanto Bruno Perri completou o pódio na quinta posição.


Pedro Tavernaro

Primeira bateria do dia para motos nacionais, a MXN foi marcada por muita disputa e só foi decidida na última volta. Marcelo "Buri" Moraes e Pedro "Paraná" Sampaio foram os protagonistas da prova e chegaram a se alternar na primeira posição em várias ocasiões. Foi apenas no giro final que Buri conseguiu superar Paraná definitivamente para vencer a prova. Thallys Bueno chegou a se aproximar dos líderes nos primeiros minutos, porém terminou um pouco mais atrás na terceira posição. André Augusto, mesmo não tendo uma boa largada, conseguiu o quarto lugar enquanto Lucas Oliveira e Marcos Medeiros travaram um belo duelo pelo quinto posto que foi decidido com a queda deste último.


Marcelo Buri Moraes

Luiz Afonso e Gabriel Piedade travaram uma bela disputa pela ponta da 50cc. A vitória só foi decidida no finalzinho da prova a favor de Luiz Afonso. Gabriel Lopes ficou com a terceira posição e Marcos Dias com a quarta.


Luiz Afonso

Heriko Gonçalves dominou a categoria MX4, liderando de ponta a ponta, e viu de longe a bela disputa que valeu a segunda posição, na qual Rafael Arruda levou a melhor sobre Hermínio "Maninho" Oliveira. Edson Costa foi o quarto colocado e Edson Domingues o quinto.


Francisco Emílio

Sem grandes dificuldades, Francisco Emílio venceu a categoria 65cc com Daniel Bernardo na segunda posição. Vitor Povedano terminou em terceiro deixando Tetezinho em quarto e Gustavo Andrade em quinto.


Pedro Paraná Sampaio

Pedro "Paraná" Sampaio voltou pra pista na categoria principal para motos nacionais a MXN Gold. Largando bem, ele dominou a disputa administrando a aproximação dos adversários até confirmar a vitória. Marcelo "Buri" largou na segunda posição, mas enfrentou problemas e terminou a prova apenas na sexta colocação. Aproveitando a boa fase no campeonato, Thallys Bueno garantiu a segunda posição. Um pouco mais afastados dos ponteiros, Wudy Almeida teve trabalho para terminar a prova na terceira colocação enquanto André Vieira, mesmo pressionado no final, conquistou o quarto lugar deixando Thaynã Bueno em quinto. 


Tainá Aguiar

A categoria Feminina andou junto com a categoria Júnior e teve como destaque a piloto Tainá Aguiar que venceu com Júlia Freitas em segundo e Thais Pires em terceiro. As duas primeiras posições da Júnior foram definidas no começo da prova com Luccas Oliveira na frente e Raul Povedano em segundo. Juan Rocha assumiu a terceira posição na metade da prova e, fazendo uma corrida de recuperação, Francisco Emílio saiu de trás do pelotão para terminar em quarto. Leonardo Lima completou o pódio no quinto posto.


Luccas Oliveira

A disputa da MXN2 foi marcada por grandes disputas e várias trocas de posições. A exceção foi a primeira posição dominada por André Vieira. Ele largou na ponta e não deu chance para os demais. Já pela segunda posição, Wudy Almeida conseguiu superar Murilo Pires em uma intensa disputa. Marcos Medeiros saiu do meio do pelotão para ficar com o quarto lugar e Laudelino Pimenta sustentou o quinto posto até o final.


Frederico Oliveira

Pela Intermediária, Frederico Oliveira andou forte para terminar com a vitória. Raul Povedano tentou se aproximar do ponteiro, mas teve que se contentar com o segundo posto. Tainá Aguiar voltou a acelerar e fez uma ótima corrida mantendo um bom ritmo que no final lhe rendeu a terceira posição. Caio Araújo manteve o quarto lugar desde a largada enquanto Bruno Lopes saiu de trás do pelotão para terminar em quinto.


Pódio MXN3

A última bateria do dia foi a MXN3, para pilotos iniciantes com motos nacionais. Rodrigo "Tatu" Costa foi o vencedor. José Mical andou tranquilo no segundo posto deixando Sandro Pereira em terceiro. A presença feminina foi garantida por Júlia Freitas que ficou com quarto lugar e Guilherme Mendes completou o pódio na quinta colocação.

+ Galeria de Imagens com mais fotos da prova

No final do dia o presidente da FMESP, João Cardeli, agradeceu o trabalho de todos os envolvidos para que o evento fosse bem sucedido e anunciou que a próxima etapa será realizada no mês de agosto na cidade de Tatuí em data a ser definida. O Campeonato Paulista de Motocross conta com apoio de Comércio de Alimentos Hortifruti Ortega (15) 99768-3273 e Comércio e Produção de Uvas Finas Segato (15) 99700-0300 ou (15) 3262-9108. Para mais informações como a classificação do campeonato e outras atividades da FMESP, acesse o site oficial da entidade.


Resultados

Pos MX5
1 747 Hermínio "Maninho" Oliveira
2 14 Sérgio Oliveira
3 37 Sidnei Costa
4 90 Irineu Manoel
Pos MX6
1 53 Julio Maimone
2 118 Marcos Loureiro
3 157 Sandro Pereira
4 27 João Cardeli
Pos MX1
1 19 Daniel Caputo
2 119 Vitor Paiotti
3 25 Rafael Arruda
4 919 Wudy Almeida
5 22 Giovane Romanha
6 515 Edson Costa
7 12 Edson Domingues
8 521 Pedro Tavernaro
9 44 Rodrigo Segato
10 38 Neto Ortega
Pos MXN
1 37 Marcelo "Buri" Moraes
2 3 Pedro "Paraná" Sampaio
3 111 Thallys Bueno
4 222 Andre Augusto
5 77 Lucas Oliveira
6 79 Thainã Bueno
7 414 Marcos Medeiros
8 911 Laudelino Pimenta
9 444 Eduardo Chuaster
10   Deni Adams Freitas Assunção
Pos MX3
1 2 Heriko Gonçalves
2 149 João V. Cardeli
3 119 Vitor Paiotti
4 25 Rafael Arruda
5 227 Felipe Ferreira
6 37 Marcelo "Buri" Moraes
7 919 Wudy Almeida
8 350 Sandro Silva
9 3 Pedro "Paraná"
10 515 Edson Costa
Pos MX2
1 521 Pedro Tavernaro
2 122 Leonardo Souza
3 227 Felipe Paiva
4 26 Gabriel Santos
5 49 Bruno Perri
6 747 Hermínio "Maninho" Oliveira
7 37 Ramon Barros
8 293 José Lara
9 14 JoãoLara
10 388 Denilson Souza
Pos MX Gold
1 19 Daniel Caputo
2 122 Leonardo Souza
3 2 Heriko Gonçalves
4 521 Pedro Tavernaro
5 227 Felipe Paiva
6 37 Ramon Barros
7 26 Gabriel Santos
8 49 Bruno Perri
9 747 Hermínio "Maninho" Oliveira
10 293 José Soares
Pos MX4
1 2 Heriko Gonçalves
2 25 Rafael Arruda
3 747 Hermínio "Maninho" Oliveira
4 515 Edson Costa
5 12 Edson Domingues
6 350 Sandro Silva
7 41 Juliano Sinhorin
8 911 Laudelino Pimenta
9 14 Sérgio Oliveira
10 90 Irineu Manoel
Pos MXN2
1 222 Andre Augusto Vieira
2 919 Wudy Almeida
3 46 Murilo Augusto de Araujo Pires
4 414 Marcos Medeiros
5 911 Laudelino Pimenta Filho
6 13 Giovani Stefani de Oliveira Jr.
7 786 Paulo Roberto de Oliveira
8 282 Alexandre "Guina" Ap. Roventini
9 212 Guilherme Mendes
10 909 Allan Flavio Peterman
Pos MXN3
1 17 Rodrigo "Tatu" Costa
2 70 Jose Mical
3 14 Sandro Pereira
4 56 Julia Br. Freitas
5 212 Guilherme Mendes
6 7 Matheus Henrique Pontes Siqueira
7 21 Marcelo Augusto A. de Oliveira
Pos MXN Gold
1 3 Pedro "Paraná" Sampaio Jr.
2 111 Thallys C. Bueno
3 919 Wudy Almeida
4 222 Andre Augusto Vieira
5 79 Thaynã Camargo Bueno
6 37 Marcelo "Buri" Moraes
7 711 Fabio Nunes
8 11 Deni Adams Freitas Assunção
9 46 Murilo Augusto de Araujo Pires
10 786 Paulo Roberto de Oliveira
Pos Intermediária
1 999 Frederico da Silva Oliveira
2 49 Raul Povedano Oliveira
3 118 Thaina Aguiar
4 78 Caio Henrique Araujo
5 28 Bruno Lopes
6 112 Lucas Paschoalin
7 7 Daniel Lopes de Oliveira Pavão
8 297 Rodney Oliveira
9 293 Bruno Queiroz
10 22 Jose Mical
Pos Júnior
1 77 Luccas Kauê de Oliveira
2 49 Raul Povedano Oliveira
3 446 Juan Pablo Souza Rocha
4 6 Francisco Emilio de P. Filho
5 5 Leonardo Corte Lima
6 78 Arthur Ramosde Araujo Bernardo
7 14 Mateus F. Bernardo
8 156 Davi Henrique de Oliveira
Pos Feminina
1 118 Taina Aguiar
2 56 Julia Br. Freitas
3 23 Thais Rodrigues Pires
Pos 65cc
1 6 Francisco Emilio de P. Filho
2 10 Daniel F. Bernardo
3 49 Vitor Povedano
4 84 Paulo "Tetézinho" R. Depetris
5 12 Gustavo Machado Andrade
Pos 50cc
1 21 Luiz Afonso
2 226 Gabriel Piedade
3 4 Gabriel Lopes
4 165 Marcos Dias



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet