X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

31º Enduro da Polenta - Venda Nova do Imigrante - ES
Publicado em: 06/06/2019

Prova capixaba foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade
Redação MotoX.com.br - Fotos: Janjão Santiago e Erik Araújo


Jomar Grecco

Os principais pilotos de enduro de regularidade do país estiveram juntos no primeiro fim de semana de junho na 31ª edição do Enduro da Polenta. A competição, válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, foi realizada em dois dias pelas trilhas da região de Venda Nova do Imigrante (ES) com alguns trechos de áreas úmidas pela mata atlântica no primeiro dia, enquanto no segundo prevaleceu o terreno duro, com muitas pedras. No total foram cerca de 320 quilômetros de desafios em um dos mais tradicionais eventos nacionais da modalidade.

Jomar Grecco, da equipe Yamaha O2BH Racing, conquistou o título do Enduro da Polenta pela nona vez na carreira. "A organização esteve impecável, tanto nas trilha, quanto roteiro e marcações, tudo muito bem feito, os pilotos de fora gostaram bastante, estão todos de parabéns", disse o campeão da categoria Master, a principal da prova.


Emerson Loth

O principal rival do capixaba foi o panaense Emerson Loth, o Bombadinho. "Comecei bem. A etapa da manhã de sábado não venci por um ponto, apenas um segundo. Na etapa da tarde deu um problema no meu sensor de navegação, demorei para conseguir trocá-lo durante a prova e acabei em sexto. Assim, na soma do primeiro dia, fui o terceiro", explicou o piloto Pro Tork, Rinaldi e KTM Sacramento. "No segundo dia ganhei a etapa da manhã e estava ganhando a tarde quando errei, não encontrei uma descida de pedras, perdi tempo e acabei ficando em segundo", completou.


Tunico Maciel

Luiz Zavarize (Beta Brasil) conquistou o terceiro lugar do pódio, enquanto Tunico Maciel (Honda Racing) foi o quarto colocado e Guilherme Carvalho (Web Lama) o quinto. Atual campeão do Rally dos Sertões, Tunico é menos experiente que os rivais na modalidade. "Consegui colocar um ritmo constante e, no balanço final, foi um bom resultado. Preciso melhorar ainda mais a navegação. A experiência é fundamental no enduro de regularidade e vou continuar treinando muito para realizar o sonho de ser campeão brasileiro", comentou o mineiro.

Confira abaixo os vídeos do evento e os vencedores em todas as categorias. A próxima rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade está prevista para os dias 13 e 14 de julho em Viana (ES).

Vídeos:







Resultados* do 31º Enduro da Polenta (soma dos dois dias):
*Corrigidos em 10/06

Master
1. Jomar Grecco - Yamaha O2BH Racing
2. Emerson Loth - Pro Tork / Rinaldi / KTM Sacramento
3. Luiz Zavarize - Beta Brasil
4. Tunico Maciel - Honda Racing
5. Thiago Lopes - Web Lama

Clique aqui para baixar o resultado completo com todas as categorias (arquivo PDF)

Classificação geral do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2019 após duas etapas:

Master

1. Jomar Grecco, 184 pontos
2. Luiz Zavarize, 182 pontos
3. Emerson Loth, 146 pontos
4. Tunico Maciel, 136 pontos
5. Guilherme Carvalho, 131 pontos







© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet