X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1 MX2 Cesário Lange - SP - 4ª etapa
Publicado em: 09/05/2019
Clique e saiba mais

Daniel Caputo vence classes MX1 e MX Gold no evento realizado no Recinto de Exposição João Batista da Silva
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX2

Daniel Caputo foi o principal destaque da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2, realizada na cidade de Cesário Lange. O tatuiano faturou duas baterias do domingo (5), válidas pelas classes MX1 e MX Gold, mostrando que se recuperou bem do acidente que teve recentemente em um treino. A ausência na pista ficou por conta de João Vitor Cardeli que se recupera de um acidente.

+ Galeria de Imagens com mais fotos da prova

O dia começou com uma bela disputa na MX3. Rodrigo Guimarães assumiu a primeira posição, porém Heriko Gonçalves, imprimindo um forte ritmo, pulou para a liderança na metade final da prova. Na sequência o piloto de Sorocaba administrou bem a diferença e venceu a bateria com Guimarães em segundo. Tentando de aproximar dos ponteiros no finalzinho da prova Vitor Paiotti completou a disputa na terceira posição. Wudyan "Wood" Soares superou Hermínio "Maninho" Oliveira e ficou com o quarto lugar.


Daniel Caputo

O gate cheio da categoria Intermediária proporcionou grandes duelos por posições em todo momento da prova. Tatiane Poltronieri assumiu a ponta da categoria e sustentou muito bem a posição até ser superada ao redor da metade da prova por Frederico Oliveira (que havia largado na terceira posição). Com as duas primeiras posições consolidadas a disputa se voltou para o terceiro lugar com Bruno Oliveira conseguindo assumir a posição no finalzinho da prova. Eduardo terminou em quarto com Heitor Freitas completando o pódio.


Frederico Oliveira (99)

Pedro Tavernaro e Leonardo Souza travaram um intenso duelo pela liderança da MX2. Os dois foram se alternando na primeira posição até que na metade final da prova Tavernaro assumiu a ponta e mesmo tentando muito dar o troco Souza teve que se contentar com o segundo posto. Gabriel Elias andou muito bem desde o começo nas primeiras posições e terminou em terceiro sem grandes dificuldades, próximo dos ponteiros. Um pouco mais distante, na quarta posição, ficou Felipe Terlizzi. Ramon Barros comletou em quinto.


Pedro Tavernaro

Uma corrida muito emocionante, que contou com a presença de pilotos da MX5 e MX6, teve como vencedor geral Júlio Maimone que recebeu a bandeirada com Luiz Moura e Hermínio "Maninho" Oliveira grudados. Na divisão das categorias a vitória na MX6 ficou também com Júlio e Luiz Moura foi o segundo. João Cardeli manteve uma terceira posição tranquila em toda a bateria, enquanto Sandro Silva ficou em quarto com Marcos Loureiro bem próximo na quinta posição. Na MX5 Hermínio "Maninho" Oliveira foi o vencedor, Sérgio Oliveira ficou em segundo e Pedro Mariozi em terceiro.


Júlio Maimone

A primeira vitória de Daniel Caputo ocorreu na MX1. Largando na frente, logo após o cair do gate ele foi perseguido por Heriko Gonçalves, mas este enfrentou problemas e abandonou a prova ainda no começo. A partir daí quem passou a perseguir Daniel Caputo foi Rodrigo Guimarães. Impondo um bom ritmo Caputo conseguiu abrir do rival. Na metade da prova quem aumentou o ritmo foi Pedro Tavernaro e isso fez com que ele começasse a pressionar Guimarães pela segunda posição. Sentindo um pouco o ritmo, Guimarães não conseguiu segurar o adversário terminando na terceira posição. Wood Soares ficou com a quarta colocação deixando Vitor Paiotti em quinto.


Hermínio Maninho Oliveira

Bem que Rodrigo Guimarães tentou atrapalhar a vitória de Daniel Caputo na principal categoria para motos importadas, a MX Gold, chegando a andar muito próximo, mas o ótimo rendimento do líder na parte final da prova fez a diferença. Neste momento Caputo abriu boa vantagem e consolidou a primeira posição. Gabriel Elias chegou a se aproximar do segundo colocado, mas não o suficiente para esboçar um ataque. Em corrida de recuperação Leonardo Souza ficou em quarto e Ramon Barros terminou em quinto.


Luiz Prestes

A nova geração marcou presença nas categorias 50cc e 65cc. Com boa participação de pilotos, a 50cc foi marcada por ótimas disputas. Mateus Godoy pulou na frente na bateria seguido de Gabriel Piedade. No entanto os dois foram surpreendidos por Luiz Prestes que saiu na terceira posição e assumiu a ponta para vencer a prova. Mateus ficou com a segunda posição, já Gabriel perdeu a terceira posição para Pedro Lucas. O pódio foi completado por Gabriel Mendes. Na 65cc a vitória ficou com  Paulo Santos Júnior, Daniel Bernardo ficou com a segunda posição e Vitor Povedano terminou em terceiro.


Paulo Santos

A MXN foi a primeira bateria para motos nacionais e, após muito esforço, Marcelo "Buri" Moraes conseguiu ultrapassar Pedro "Paraná" Sampaio e partiu seguro para a vitória. Tales Bueno até pressionou os líderes no começo da prova, mas no decorrer da bateria ficou um pouco mais atrás na terceira posição. Guilherme Poles teve trabalho, mas consolidou a quarta colocação, assim como Thaynan Bueno batalhou muito para ficar na quinta colocação.


Marcelo Buri Moraes

Pedro "Paraná" Sampaio deu o troco na principal categoria para motos nacionais, a MXN Gold. Largando bem ele administrou a diferença que teve durante toda a prova sobre Marcelo "Buri" Moraes. Somente nas últimas duas voltas Buri conseguiu se aproximar do líder de forma ameaçadora, mas sem mudança nas posições. Repetindo o bom rendimento, Tales Bueno terminou o dia com a terceira colocação. Bem próximo do terceiro colocado, Guilherme Polis foi o quarto e Wood Soares completou o pódio.


Pedro Paraná Sampaio

Heriko Gonçalves venceu de ponta a ponta a MX4, enquanto Hermínio "Maninho" Oliveira lutou muito com Reginaldo da Silva para conseguir o segundo lugar. Um pouco mais atrás, Rafael Arruda ficou com a quarta colocação deixando Edson "Tatu" Costa no quinto lugar.


Heriko Gonçalves

Entre as novidades dessa etapa, a categoria MXF foi dominada de ponta a ponta por Tatiane Poltronieri. Júlia Freitas terminou a prova na segunda posição e Eloisa Batista na terceira.


Tatiane Poltronieri

Pela Júnior Raul Povedano teve que suar a camisa para vencer.  Leonardo Lima disputou a segunda posição com Leonardo Sulino em boa parte da prova, mas manteve o posto até o final. Mateus Bernardo acabou em quarto e Luiz Monteiro em quinto.


Raul Povedano

Wudynan Tavares aproveitou a ótima largada e não deu chances a ninguém na bateria da MXN2. Pela segunda posição, Allan Pettermann teve muito trabalho para segurar com sucesso as investidas de Felipe Nishida. Acompanhando tudo de perto, Ulisses Amaral ficou com a quarta colocação. André Vieira andou com certa tranquilidade no quinto posto.


Wudy Tavares

Ao final da prova João Cardeli, presidente da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), entidade que supervisora o campeonato, destacou a quantidade de inscritos que girou em torno de 140 pilotos.

+ Galeria de Imagens com mais fotos da prova


MXF Motors...

Já Marcelo "Téo" Alonso, diretor de marketing do Vitória Moto Clube, comemorou as novas parcerias que estrearam neste etapa com a MXF Motors, Fox Racing Brasil e America Sports. Um grande público acompanhou as ações das empresas durante o evento, que incluíram a distribuição de brindes para os pilotos em todas as categorias e para o Holeshot de cada bateria. Vale lembrar que o Açai da Dri e a Moura Motos também apoiam o Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2. A data para a realização da quinta etapa deve ser definida em breve. Para mais informações acesse o site do Vitória Moto Clube.


Fox Racing Brasil e...


America Sports são novas parceiras do campeonato

Resultados

Pos MX1
1 19 Daniel Caputo
2 521 Pedro Tavernaro
3 515 Rodrigo Guimarães
4 919 Wudyande Almeida Soares
5 122 Vitor Paiotti
6 25 Rafael Arruda
7 559 Gabriel Elias
8 211 Ernani Teixeira
9 189 Mauricio Bertola
10 350 Sandro Silva
Pos MX4
1 2 Heriko Gonçalves
2 747 Herminio "Maninho " Oliveira
3 89 Reginaldo da Silva
4 25 Rafael Arruda
5 515 Edson Costa
6 350 Sandro Silva
7 987 Everton Campos
8 122 Fabiano Souza
9 1 Sérgio Caputo
10 14 Sérgio Oliveira
Pos MXN Gold
1 3 Pedro "Paraná" Sampaio
2 37 Marcelo "Buri" Moraes
3 111 Tales Bueno
4 4 Guilherme Polis
5 919 Wudyande Almeida Soares
6 222 André Vieira
7 177 Carlos C.
8 79 Thaynan Bueno
9 444 Eduardo Chuaste Junior
10 133 Anderson Marcondes
Pos MXN
1 37 Marcelo "Buri" Moraes
2 3 Pedro "Paraná" Sampaio
3 111 Tales Bueno
4 4 Guilherme Polis
5 79 Thaynan Bueno
6 8 Felipe Nishida
7 909 AllanFlávio Pettermann
8 787 Antonio Carlos Oliveira
9 444 Eduardo Chuaste Junior
10 414 Marcos Medeiros
Pos MXF
1 92 Tatiane Poltronieri
2 56 Julia Freitas
3 21 Eloisa Batista
Pos MX Júnior
1 235 Raul Povedano
2 5 Leonardo Lima
3 98 Leonardo Sulino
4 14 Mateus Bernardo
5 10 Luiz Monteiro
6 156 Davi Silva
Pos MX Gold
1 19 Daniel Caputo
2 515 Rodrigo Guimarães
3 559 Gabriel Elias
4 122 Leonardo Souza
5 37 Ramon Barros
6 919 Wudyande Almeida Soares
7 211 Ernani Teixeira
8 111 Andre Paschoal Silva
9 89 DivaneiSilva
10 293 José Lucas
Pos MXN2
1 919 Wudynan de Almeida Tavares
2 909 Allan Flávio Pettermann
3 8 Felipe Nishida
4 184 Ulisses Amaral
5 222 André Vieira
6 911 Laudelino Filho
7 282 Alexandre Guina
8 13 Fernando Oliveira
9 177 Carlos
10 301 Diego Serri
Pos MX2
1 521 Pedro Tavernaro
2 122 Leonardo Souza
3 559 Gabriel Elias
4 21 Felipe Terlizzi
5 37 Ramon Barros
6 49 Bruno Perri
7 111 Andre Paschoal Silva
8 14 João Lara
9 1 Sérgio Caputo
10 293 José Lucas
Pos Intermediária
1 999 Frederico Oliveira
2 92 Tatiane Poltronieri
3 28 Bruno Oliveira
4 178 Eduardo
5 326 Heitor Freitas
6 15 Gesse Militão
7 787 Antonio Oliveira
8 41 Rafael Baggio
9 22 Micael Oliveira
10 112 Lucas Paschoalin
Pos MX3
1 2 Heriko Gonçalves
2 515 Rodrigo Guimarães
3 19 Vitor Paiotti
4 919 Wudyande Almeida Soares
5 747 Herminio "Maninho " Oliveira
6 89 Reginaldo Ferreira
7 350 Sandro Silva
8 25 Rafael Arruda
9 987 Everton Campos
10 122 Fabiano Sousa
Pos MX6
1 53 Julio Maimone
2 15 Luiz Moura
3 27 João Cardeli
4 157 Sandro Silva
5 118 Marcos Loureiro
6 568 Alceu Camargo
7 65 Pedro Mariozi
8 112 Val Paschoalin
Pos MX5
1 747 Hermínio "Maninho" Oliveira
2 14 Sérgio Oliveira
3 65 Pedro Mariozi
Pos 50cc
1 21 Luiz Afonso Prestes
2 2 Mateus Godoy
3 185 Pedro Lucas
4 226 Gabriel Piedade
5 92 Gabriel Mendes
6 7 Pedro Bernardo
7 165 Marcos Dias
Pos 65cc
1 84 Paulo Santos Junior
2 10 Daniel Bernardo
3 49 Vitor Povedano







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet