X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Brasileiro de Enduro de Regularidade 2019 - Enduro Costa das Baleias
Publicado em: 18/04/2019
Clique e saiba mais

Jomar Grecco vence Enduro Costa das Baleias e sai na frente no Brasileiro de Enduro de Regularidade 2019
Redação MotoX.com.br - Fotos: Janjão Santiago


Jomar Grecco

Com dois dias de competição na cidade de Prado (BA), o Enduro Costa das Baleias deu início ao Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade neste fim de semana, dias 14 e 15, em um lindo cenário: o litoral baiano. Jomar Grecco (Yamaha O2BH Racing) conquistou a vitória na categoria Master seguido por Luiz Felipe Zacarize (Beta Brasil) e Guilherme Trancoso (Edvi/Colônia Residence). A disputa durou cerca de 295 quilômetros passando por corredores no meio da mata fechada, estradas vicinais, riachos, barro, lama e muita areia.

Apesar desta ser a sexta edição do Enduro Costa das Baleias, a competição fez sua estreia no circuito nacional. "Foi uma prova top, o primeiro dia mais devagar, poucos pontos perdidos e já hoje um dia mais duro, na parte da manhã com muitas trilhas, terreno pesado, molhado, e a tarde mais tranquilo, mas que exigiu bastante em uma prova que tem tudo para entrar no calendário nacional pela qualidade do evento", destacou o campeão Jomar.


Emerson Loth

Outro favorito, Emerson Loth, o Bombadinho (Pro Tork/Rinaldi/KTM Sacramento), começou bem a disputa liderando o sábado, mas um imprevisto no domingo literalmente afundou as chances de título do paranaense na categoria Master. "Venci o primeiro dia e estava indo bem no segundo até um trecho onde andávamos por dentro de um rio por cerca de 150 metros. Tinha uma poça mais funda e com a água escura eu não vi e entrei sem saber. Entrou água pelo filtro da moto e deu calço hidráulico. Consegui tirar a água do motor e a vela, troquei o óleo, e a minha KTM 350 EXC-F funcionou normal, mas perdi mais de uma hora. Então, com o atraso, não conclui uma das etapas", explicou Loth que na soma final acabou na sexta colocação.


Tunico Maciel

Quarto colocado, Tunico Maciel (Honda Racing), que tem se dedicado mais aos ralis, estranhou a navegação no início. "Senti um pouco de dificuldade em me adaptar à planilha do Enduro de Regularidade no primeiro dia, mas neste domingo já foi bem melhor. Teve muita trilha, areia e chuva, foi bem técnico, e eu ganhei a primeira parte das disputas do dia. Houve um erro na planilha, o que dificultou a minha navegação, mas o saldo final foi positivo. Consegui pontos importantes e vou com tudo para as próximas etapas", avisou.

Atual campeão nacional da Over 40, o experiente Dário Júlio (Honda Racing) retornou a categoria Master onde possui três títulos nacionais (2007, 2008 e 2009). "Foram dois dias de prova bem distintos, o primeiro teve muita velocidade e pouca trilha. O domingo foi um dia bem mais técnico e completo, com diversos tipos de desafios. A motocicleta CRF 250F foi perfeita, me ajudou muito porque é extremamente fácil de pilotar", destacou o veterano que acabou na quinta colocação.


Dário Júlio

Na categoria Brasil, Fábio Amaral (Yamaha O2BH Racing) foi o vencedor. "Uma prova que teve de tudo, muita areia, barro e chuva, que fez a média horária ficar bem justa. No primeiro dia utilizamos pneus apropriado para o barro, no segundo dia optamos pelo Trackmaster da Kenda e fez roda a diferença", resumiu o piloto atual campeão da classe.


Fábio Amaral

Confira na lista abaixo os vencedores em todas as categorias. O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade promove a segunda rodada da temporada 2019 nos dias 4 e 5 de maio em Três Rios (RJ).

Vídeos:






Resultados do Enduro Costa das Baleias 2019 (soma dos dois dias):

Master

1. Jomar Grecco
2. Luiz Felipe Zacarize
3. Guilherme Trancoso
4. Tunico Maciel
5. Dário Júlio
6. Emerson Loth
7. Thiago Casagrande
8. Pedro Lage
9. Wesley Macedo
10. Thiago Lopes
 
Sênior
1. Sandro Hoffman
2. Ezidio Altoe Neto
3. Rogerio Toledo Filho
4. Julio C. Casagrande Marcolan
5. Edvaldo Feitosa Freire Júnior
 
Over 40
1. Erasmo Schwanz
2. Rogerio Brunoro
3. Jean Rodrigo Romagna
4. Marco Tulio Coelho
5. Marcos Soares Cardoso
 
Over 45
1. Luis Gonçalves Magalhaes
2. Enivaldo Cassimiro de Oliveira
3. Vincenzo Paolo Sforza
 
Júnior
1. Rodrigo Ronchi Polleto
2. Felipe Emanuel de Jesus Paiva
3. Tiago Chaves Aires de Melo
4. Dayvid Andrade Machado
5. Clerio Junior Luchi Reblin
 
Over 50
1. Edivar Cezar Bassani
2. Eduardo Miota Corona
3. Helio Lucio Venancio
4. Aurelio Antonio Possatti
5. Villegaignon Lage de Oliveira
 
Over 55
1. Joao Galvao Gomes
2. Marcio Matos
3. Antonio Jorge de Castro
4. Artur Jose Fietz
5. Luiz Alberto Croce
 
Novato
1. Marcio Paiva Barcellos
2. Thomas Alves Domingues
3. Lucas Neves Wasem
4. Petterson Lima Mendes
5. Gustavo Silva Dalla Picola
 
Brasil
1. Fabio Coelho Amaral
2. Marcos Vinicyus Santos







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet