X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1 MX2 Guareí - SP - 3ª etapa
Publicado em: 28/03/2019
Clique e saiba mais

Disputas equilibradas marcam rodada em Guareí
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MXN Gold

A temporada 2019 do Campeonato Paulista de Motocross MX1 - MX2 vem proporcionando grande eventos com prestígio de pilotos de várias partes do estado. Isso ocorreu na corrida de abertura da temporada em Buri, na segunda etapa em São Miguel Arcanjo e agora, nos dias 23 e 24 de março, em Guareí, palco da terceira rodada, não foi diferente. "Estamos com média de 200 pilotos participante nessas etapas iniciais, isso demonstra que estamos fazendo um trabalho que esta agradando aos competidores, patrocinadores e público", ressaltou Márcia Gualiotto, diretora da Cross Sport empresa que organiza o campeonato em conjunto com o Vitória Moto Clube.

+ Veja mais fotos na Galeria de Imagens da prova

Com o dia de Sol forte, a pista precisou de um cuidado especial para amenizar o pó, algo que a organização conseguiu contornar sem grandes problemas. O público compareceu em massa para o evento que teve como destaque o piloto Rodrigo Guimarães, vencedor de duas categorias para motos importadas, MX3 e MX Gold.


Rodrigo Guimarães

Na MX3, Rodrigo Guedes fez o holeshot e liderou a primeira metade da prova até ser superado por Rodrigo Guimarães que saiu na quinta colocação e foi recuperando caminho. Guedes terminou em segundo tendo em sua cola Heriko Gonçalves que no começo da prova precisou de defender das investidas de João Vitor Cardeli, quarto colocado. Ariel Silva ficou com o quinto posto.

Na MX Gold, Guimarães impôs seu ritmo logo na largada assumindo a ponta. Leonardo Souza partiu em segundo, mas durante a prova perdeu o posto para João Vitor Cardeli e terminou em terceiro. Eduardo Dias saiu do final do pelotão para superar Pedro Tavernaro e completar a prova na quarta colocação deixando o piloto de Itapetininga em quinto.


Gabriel Santos

Gabriel Santos dominou a categoria Intermediária de ponta a ponta. Heitor Freitas largou na segunda posição, mas foi perdendo rendimento durante a prova e acabou na quarto posição. O segundo lugar ficou com Frederico Oliveira, enquanto Bruno Lopes ficou em terceiro e Gabriel Spaniol completou o pódio da categoria.


Felipe Ferreira

Felipe Ferreira largou forte na MX2 e abriu vantagem para os demais pilotos já no começo da prova. O líder nem viu a disputa que se formou pela segunda posição com Rodrigo Guedes assumindo o posto ainda no começo, mas depois acabou cedendo as investidas de Leonardo Souza e, mais tarde, de Pedro Tavernaro terminando na quarta colocação. Leonardo levou a melhor na disputa com Pedro pela segunda posição. Eduardo Dias, por sua vez, manteve a quinta colocação desde o começo da prova.


Hermínio Maninho Oliveira

Entre os veteranos, Hermínio Maninho venceu a MX5 com Rogério Duarte em segundo. Bem que Álvaro "Paraguaio" Cândido tentou se aproximar, mas precisou se contentar com o terceiro lugar. Sérgio Oliveira e Irineu "Cobra" completaram o pódio na categoria que andou junto com a MX6, vencida por Luiz Moura que assumiu a liderança antes metade da prova com uma ultrapassagem sobre Júlio Maimone. Andando tranquilo, Marcos Loureiro ficou em terceiro, João Cardeli foi o quarto e Sandro Silva o quinto.
 

Luiz Moura

Francisco Filho andou absoluto na 65cc seguido por Matheus Lima em segundo e Vitor Povedano em terceiro. Na outra categoria voltada para os mais jovens pilotos, a 50cc, Luiz Afonso saiu com a vitória, Matheus Godoy ficou com a segunda posição e Gabriel Piedade terminou em terceiro. Seu xará Almeida garantiu a quarta posição e Miguel Oliveira a quinta.


Francisco Filho

Após travar um belo duelo pela ponta da Júnior com Luiz Monteiro, Francisco Filho também saiu de Guareí com a vitória nesta bateria. Mesmo cometendo alguns erros que resultaram em quedas, Raul Povedano ficou com o terceiro lugar da prova. Leonardo Lima terminou a prova na quarta colocação. Davi Silva largou bem, mas no final da prova foi perdendo ritmo e posições terminando na quinta colocação.


Luiz Afonso

A categoria MX1 começou complicada pra Daniel Caputo que começou a bateria com uma queda, imprevisto que afastou momentaneamente o piloto da briga pelas primeiras posições. Andando forte, João Vitor Cardeli se estabeleceu na liderança trazendo com ele Rodrigo Guimarães. Caputo conseguiu, aproveitando a briga pela ponta, se aproximar dos lideres na metade final da prova e, em um descuido de Guimarães, assumir o segundo lugar. Mesmo se esforçando, Caputo não conseguiu chegar perto o suficiente para atacar o líder. Vitória para João Vitor Cardeli com Caputo em segundo e Guimarães em terceiro. Andando muito bem, Rafael Arruda não teve dificuldades para terminar a prova em quarto deixando Mauro Faria em quinto.


João Vitor Cardeli

Rodrigo Guedes saiu de Guareí com uma vitória, na categoria MX4. Quem teve muito trabalho na bateria foi Rafael Arruda que foi pressionado por Heriko Gonçalves em boa parte da prova. Mas, com uma ótima tocada na metade final da prova, Arruda conseguiu deixar Heriko para trás confirmando o segundo lugar. Em uma corrida tranquila na quarta colocação, Ariel Silva não foi incomodado, já Hermínio "Maninho" Oliveira teve que lutar muito para terminar no quinto lugar.


Rodrigo Guedes

Nas categorias para motos nacionais o que se viu foi um grande equilíbrio entre os pilotos, fato que proporcionou excelentes disputas. A MXN foi a primeira a entrar na pista e já começou com forte batalha pela liderança entre Pedro "Paraná" Sampaio e Thallys Bueno - que mais tarde se repetiria na MXN Gold. Após várias trocas de posição entre os dois, Paraná conseguiu uma pequena vantagem garantindo a vitória com Thallys em segundo. Pela terceira posição, Bruno Perri superou Gabriel Santos, enquanto Guilherme Polis terminou a bateria na quinta posição.


Pedro Paraná Sampaio

Thallys Bueno e Pedro "Paraná" Sampaio começaram a MXN Gold, principal categoria para motos nacionais, disputando novamente a liderança. A surpresa ficou por conta de uma pane seca que fez Paraná abandonar a prova deixando o caminho livre para Thallys vencer. Quem herdou a segunda posição foi Wudyan Soares que momentos antes havia travado uma boa disputa com Alex "Tom" Silva. Saindo do meio do pelotão, Eduardo Chuaste terminou a prova na quarta posição e Allan Petterman completou o pódio.


Thallys Bueno

A MXN2 teve briga em praticamente todas as posições. Após uma boa largada, Allan Petterman perdeu a liderança para Wudyan Soares que administrou muito bem a vantagem que conseguiu na sequência e conquistou a vitória. Uma interessante disputa na parte final da prova valeu a terceira colocação com Alex "Tom" Silva, mesmo pressionado por Felipe Nishida, conseguindo segurar o posto. Murilo Pires manteve o quinto posto desde a largada, sem sustos.


Wudyan Soares

Para o presidente da FMESP, João Cardeli vários fatores somados fizeram o sucesso do evento. "Tivemos um belo dia e a prefeitura não mediu esforços para deixar tudo certo para um ótimo evento. Quero agradecer o prefeito Juca e o secretario de esportes Paulinho Preto que deixaram tudo a nossa disposição", destacou.


A quarta etapa da temporada já tem data marcada, será nos dias 4 e 5 de maio na cidade de Cesário Lange. O Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2 tem organização da Cross Sport e Vitória Moto Clube com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). A terceira etapa contou com apoio de: Odge Collection (www.odge.com.br); Braap Go; Comércio de Alimentos Hortifruti Ortega (15) 99768-3273; Comércio e Produção de Uvas Finas Segato (15) 99700-0300 ou (15) 3262-9108; Farmácia Avallone 3 especializada em suplementos (15) 99636-8868 e Açaí da Dry. Para mais informações acesse o acesse o site da organização.

Resultados

Pos MX3
1 31 Rodrigo Guimarães
2 152 Rodrigo Guedes
3 2 Herko Gonçalves
4 149 João Vitor Cardeli
5 151 Ariel Silva
6 60 Eduardo Balan
7 25 Rafael Arruda
8 144 Mauro Faria
9 747 Herminio "Maninho" Oliveira
10 3 Pedro "Paraná" Sampaio
Pos Intermediária
1 90 Gabriel Santos
2 999 Frederico Oliveira
3 28 Bruno Lopes
4 326 Heitor Freitas
5 93 Gabriel Spaniol
6 15 Adilson Moura
Pos MX2
1 305 Felipe Ferreira
2 122 Leonardo Souza
3 521 Pedro Tavernaro
4 152 Rodrigo Guedes
5 53 Eduardo Dias
6 91 Divanei Silva
7 49 Bruno Perri
8 14 João Lara
Pos MX5
1 747 Hermínio "Maninho" Oliveira
2 969 Rogério Duarte
3 3 Alvaro "Paraguaio" Candido Filho
4 14 Sérgio Oliveira
5 90 Irineu "Cobra" Manoel
Pos MX6
1 515 Luiz Moura
2 53 Júlio Maimone
3 118 Marcos Loureiro
4 27 João Cardeli
5 157 Sandro da Silva
6 65 Pedro Mariozi
Pos 65cc
1 6 Francisco Filho
2 515 Matheus Lima
3 49 Vitor Povedano
Pos 50cc
1 21 Luiz Afonso
2 2 Matheus Godoy
3 226 Gabriel Piedade
4 92 Gabriel Almeida
5 11 Miguel Oliveira
Pos MX1
1 149 João Vitor Cardeli
2 19 Daniel Caputo
3 31 Rodrigo Guimarães
4 25 Rafael Arruda
5 144 Mauro Faria
6 220 Guilherme Preto
7 60 Eduardo Balan
8 9 Fabricio Nalesso
9 515 Edson "Tatu" Costa
10 919 Wudyan Soares
Pos MXN
1 3 Pedro "Paraná" Sampaio
2 111 Thallys Bueno
3 49 Bruno Perri
4 26 Gabriel Santos
5 4 Guilherme Polis
6 794 Alex Silva
7 909 Allan Petterman
8 444 Eduardo Chuste
9 194 Rodrigo Santos
10 46 Murilo Pires
Pos MX4
1 152 Rodrigo Guedes
2 25 Rafael Arruda
3 2 Heriko Gonçalves
4 151 Ariel Silva
5 747 Herminio "Maninho" Oliveira
6 60 Eduardo Balan
7 515 Edson "Tatu" Costa
8 969 Rogério Duarte
9 89 Reginaldo Silva
10 78 Alessandro "Fusquinha" Machado
Pos Júnior
1 6 Francisco Filho
2 10 Luiz Monteiro
3 49 Raul Povedano
4 5 Leonardo Lima
5 156 Davi Silva
6 56 Júlia Frutas
7 19 Jenifer Morais
Pos MXN2
1 919 Wudyan Soares
2 909 Allan Petterman
3 794 Alex "Tom" Antonio da Silva
4 3 Felipe Nishida
5 46 Murilo Pires
6 301 Diego Cerri
7 222 Andre Vieira
8 821 Pedro Paulo
9 6 Diego Almeida
10 184 Ulisse Amaral
Pos MX Gold
1 31 Rodrigo Guimarães
2 149 João Vitor Cardeli
3 122 Leonardo Souza
4 53 Eduardo Dias
5 521 Pedro Tavernaro
6 144 Mauro Vieira
7 91 Divanei Silva
8 90 Irineu "Cobra" Manoel
Pos MXN Gold
1 111 Thallys Bueno
2 919 Wudyan Soares
3 794 Alex "Tom" Antonio da Silva
4 444 Eduardo Chuaste Junior
5 909 Allan Petterman
6 194 Rodrigo Souto
7 301 Diego Cerri
8 282 Alexandre "Guina" Poventini
9 3 Pedro "Parana" Sampaio






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet