X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Independência 2006 - RJ - MG
Publicado em: 12/09
Clique e saiba mais

Hoffman é campeão do Enduro da Independência 2006
Texto: Yes Sports - Fotos: Leo Corrosivo


Chegada em Outo Preto

Terminou neste sábado. na Praça Tiradentes em Ouro Preto, a 24a edição do Enduro da Independência, a maior e mais antiga competição de enduro de regularidade da América Latina. Depois de ter ficado com três vice-campeonatos nos últimos quatro anos, o capixaba Sandro Hoffman não deu chances ao mineiro Guilherme Marchetti e ficou com o título.


Sandro Hoffman
Ele conseguiu o bicampeonato - já havia vencido em 2001 - após ter conseguido três primeiras colocações (no primeiro, terceiro e último dia) e um terceiro lugar (no segundo dia). Em 2005, Hoffman venceu os dois primeiros dias e era apontado como o principal candidato ao título quando se chocou com um carro e quebrou a clavícula.

"Com certeza este foi um título especial. Era pra ter sido no ano passado, quando rompi a clavícula. Era para eu estar comemorando o tri, mas estou super satisfeito com este título e com o bicampeonato", afirmou o piloto capixaba.

Hoffman afirmou que viu o título mais próximo no final do terceiro dia, quando viu que uma quarta colocação bastava para que ele ficasse com o título. "Quando vi o meu primeiro lugar no terceiro dia, o pessoal do apoio já fez a matemática, mudamos a estratégia de corrida e eu já estava bem confiante que conseguiria sair com a vitória", explicou.

O mineiro Guilherme Marchetti, que vinha de quatro títulos consecutivos, terminou a competição em terceiroo lugar, atrás de Dário Lopes. Ele declarou que sofreu muito com o frio e com uma árvore derrubada no primeiro dia de prova e que isso o atrapalhou bastante na briga pelo título. "Além do primeiro dia, fiquei muito frustrado com o terceiro dia. Foi uma prova de mais de 8 horas em que a decisão aconteceu por menos de 12s. Mas tá valendo, agora é treinar para voltar mais forte no ano que vem", declarou Guilherme. 




Guilherme Marchetti
Outros dois mineiros - Dário Lopes e Felipe Zanol, respectivamente - ficaram com a segunda e quarta posições. No último dia, os pilotos largaram de Mariana e chegaram em Ouro Preto, enfrentando 112 km de trilhas fechadas. "Este dia foi muito duro e realmente separou os homens dos meninos. Foi uma prova dura, que exigiu muita técnica e preparação física", explicou Dário, que venceu o segundo dia.

Outras categorias

As categorias sênior, júnior, novato, over-40 e over 50 também tiveram os seus campeões conhecidos neste sábado. Na sênior o título ficou com Lúcio Pinto Ribeiro, na júnior com Cleber Gengnagnel, na novato com Lucas Alvarenga, na over-40 com Hugo Morato e na over-50 com Edgarc Rocha Silva.

Resultado final

Master


1)Sandro Hoffman
2)Dario Lopes
3)Guilherme Marchetti

Sênior


Dário Lopes
1) Lucio Pinto Ribeiro
2) Caio Sabato
3) Adriano José da Silva

Júnior

1) Clever Gengnagnel
2) William do Rosario
3) Weuler Piau

Novato

1) Lucas Alvarenga Pires
2) Fábio José de Abreu
3) Ronam Chaves Gomes

Over-40

1) Hugo Morato
2) Júlio César Lovisi
3) Paulo Afonso

Over-50

1) Edgard Rocha Silva
2) Ricardo Luchese
3) Amilcar José Rodrigues    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet