X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Gaúcho de Motocross 2006 - 5ª etapa - Marau - RS
Publicado em: 12/09
Clique e saiba mais

Marau em Grande Estilo
Texto: Paulo Della Flora - Fotos: Fabiano Mazzotti 


Largada Estreante Importada


Sem dúvida o motocross do RS pode comemorar a grande fase em que se encontra. Depois de retornar em uma boa etapa realizada em Ametista do Sul no mês de agosto o campeonato teve seqüência com a 5ª etapa realizada nos dias 09 e 10 de setembro na cidade de Marau. 

Desta vez o número de pilotos foi excelente e além dos melhores gaúchos ainda tivemos a participação especial do multi-campeão Milton Becker, o Chumbinho. No sábado a chuva castigou as seções de treinos que acabaram não acontecendo para preservação do circuito. 


Jirago Rigo Filho - 3º categoria 55 B
Circuito este muito elogiado por todos os participantes. No domingo pela manhã a direção de provas realizou duas seções de treinos para cada categoria. Logo no início dos treinos já deu para se ver que a pista estava ótima e estaria melhor ainda durante a tarde. Na abertura oficial do evento, o Prefeito Municipal, o presidente do moto clube local e a presidente da FGM falaram para cerca de 8.000( oito mil), é isto mesmo, oito mil espectadores em mais uma bela etapa do motocross gaúcho. O prefeito merece os parabéns pelo apoio dado para a realização do evento, o moto clube pelo empenho mostrado, e a FGM pela esforço que vem fazendo para elevar o nível do motocross no Rio Grande do Sul. Vamos as provas que estavam muito emocionantes em todas as categorias. 

Over 40 

Os pilotos mais experientes do estado foram os primeiros e entrar na pista, e mostraram que mesmo com 40 anos ainda podem levantar a galera na torcida. Marco Muller # 1 /Ramarin/Rinaldi/Asa de Nova Hartz, continua mostrando que quer levar o titulo desta categoria invicto. Nesta etapa venceu novamente e comemora cinco vitórias em cinco etapas. Rossandro Sabri # 111/KM motos/Suzuki de Marau largou na ponta e em frente a sua torcida parecia que não ia deixar Milão vencer mais uma. Mas mesmo conhecendo muito bem a pista a experiência do atual campeão da open prevaleceu e a vitória ficou mais uma com Milão. Rossandro foi segundo com Ciro Schossller # 103/CC motos/Léo Motos de Lajeado em terceiro. Ainda tivemos completando o podium Altemir Campos Kuhn# 6 Trans Kuhn Ltda- Triunfo em quarto e José Luis Hartmann # 83 Anjo travesso/LL couros/Produtos Ledur/Cardoso motos- São Sebastião do Caí em quinto.

65 cc

Já faz um bom tempo quer esta categoria vem empolgando todo mundo com as grandes disputas que acontecem nas pista. Ruan Pablo Reginatto # 1 /Piscuilos Pedras/Rinaldi/Magrão Motos- Ametista do Sul esta convicto que vai levar novamente o titulo de campeão gaúcho da categoria. Nesta etapa quem larga na frente é João Pedro Pinho Ribeiro # 2 / Pinho Motos/Recris Transportes- Torres com Leonardo Lizzot # 38/Bodinho Motos/Rinaldi/SM transportes/Abro Mana/Foriu/Cereais Petri/Sul Lodi/KM motos de Sertão em segundo, Gustavo Roratto # 20/Steffen Pneus/Roratto Automóveis- Santa Rosa, em terceiro e Pablinho em quarto. 

Na terceira volta Gustavo já é o líder por algumas curvas até cair e voltar na ultima posição. Pablo assume a liderança e não perde mais até o final . Na segunda posição a disputa entre João Pedro e Ricardo de Cristo # 19,/Pingo Bertolleti/Kiko Bertolleti-Ametista do Sul é emocionante com Ricardo levando a melhor no finalzinho. João Pedro tem problemas e perde também a terceira posição para Manoel Kunh # 35 /Transportes Kunh/Rinaldi/Latina Distribiudora/MCR/Pro Tork de Triunfo. Na quinta posição completando o podium tivemos Leonardo Lizzot que também caiu e teve que fazer uma prova de recuperação. Com este resultado Pablo abre 39 pontos de vantagem para o segundo colocado Gustavo que chegou em sexto nesta etapa.


Leonardo Sebben e Fábio Andolhe (MX2)
Estreante importada


Nesta categoria temos dois pilotos locais em condições de brigar pelo titulo da temporada 2006. A torcida vibrou muito com o gate lotado e muitos pegas durante a bateria. No final vitória do piloto local Jonatas Migliorini #581/ Migiorini Auto Peças/Sul Cam Pré Moldados, conquistando a segunda vitória consecutiva e assumindo a liderança na tabela de classificação. Na segunda posição o outro piloto local Guilherme Rizzotto # 30/ KM motos/Rizzoto e Filhos Ltda e em terceiro Milton Petry "Ximia" # 333 Elf/Daiane Tricô-Ivoti que chegou nesta etapa como líder da categoria, mas agora esta três pontos atrás do novo líder. Estes três pilotos certamente estão levando a coisa a sério e devem disputar acirradamente as próximas três etapas do campeonato.Ainda tivemos no podium Lucas Basso # 8 Cereais Basso- Gentil em quarto e Eduardo Civardi # 154 Belmac Edimac/Centro de Pinturas/ C Racing- de Encantado em quinto.

Nacional

Esta etapa teve a ausência do líder do campeonato Vanderlei da Silva #15/LorenzatoRinaldi/ Vision/ Lagmann/ RibasMotos/ Motometal /JBcompetições-Três Passos, machucado devido a um tombo na final de semana anterior a prova. Dionatan Kosloski # 4 Reiflex/JBcompetições/Milenium/Posto do Ville, não competiu em todas as etapas mas com a vitória conquistada nesta etapa aparece como o terceiro na tabela de classificação. Sem dúvida se tivesse corrido todas as etapas estaria com chances de brigar pelo título. Na prova Dionatan venceu com Daniel Mello Willms # 5/Ponto do Motocilcista/Sundow/Posto Charrua-Venâncio Aires em segundo e Jackson da Cruz # 36 Ciclo Moto do Preto/Posto Marcon e Peixoto/Academia V.Ativa-Venâncio Aires em terceiro com Ezequiel Rodrigues da Silva # 31/ Multiserv/Multimec-também de Venâncio Aires em quarto, ( o pega entre os pilotos de Venâncio Aires rendeu um bonito espetáculo durante toda a prova). Ainda tivemos completando o podium Fabrício Kubaski # 229 Wind Preparações- S.Maria na quinta posição.

MX 3 open

Além dos bons pilotos do RS na categoria, nesta etapa tivemos a participação especial do piloto convidado Milton Chumbinho Becker # 11- Riffel/MR pró/ASW/Amauri Honda- Joinvile SC. Chumbinho vence aprova de ponta a ponta com um bom duelo pela segunda posição entre Marco Muller # 1 e Léo Lopes # 36 Léo Motos-Lageado. Os dois disputaram boa parte da prova até que Léo cometesse um erro para deixar o caminho livre para Milão que chegou em segundo mas levou os pontos de primeiro. Léo foi o terceiro com Rossandro Sabri # 111 em quarto e Carlos Kettermann # 54/Rui Veículos/Copasa/Farmapop/Rinaldi/Oximonti/Nelson Import- Montenegro em quinto. Com esta segunda posição (1º no pontos) Milão já abre boa vantagem na classificação geral do campeonato.

55 A e B

Muito, mas muito legal mesmo, esta sendo realizar esta categoria nas provas do campeonato estadual. A cada prova pode se notar claramente a evolução da garotada e ver que todos tem o objetivo de um dia ser campeão. Lucas Pehus # 8 /Moto Center -Lajeado venceu a categoria B e assumiu a liderança da categoria. Jaison Tressolidi Gamba "Pitu"# 6/Camam/Divisa SairBreira/Clic Veículos/Borba e Borba Adv./Sérgio Madalena/Petro Imóveis-Osório foi o segundo da etapa e perdeu a ponta na tabela. O catarinense Jirago Rigo Filho # 32 Arte Mídia Adesivos-Chapecó conquistou a terceira posição com Emanuel Bertoletti # 48/ Ametista Parque/Ati Pedras-Ametista do Sul em quarto e ainda completando o podium Eloi Carvalho Junior # 88 Faria Cavalheiro/Elege Alimentos- de Santa Maria na quinta posição. 

Na categoria A o vencedor foi novamente Enzo Lopes # 10 /Leo motos/Lajeado que continua mantendo sua invencibilidade na categoria. Leonardo Limberger # 199 Zanela cia de eventos-S.Cruz do Sul também assegurou a segunda posição pela quinta etapa consecutiva. Leonardo Tenedini # 47 Restaurante Tempero e Cia-P.alegre foi o terceiro com Felipe Minuzzi # 2 /Clinica da Nutrição/Agropecuária Minuzzi-de Dom Pedrito em quarto e Felipe Migliorini # 5 Migliorini Auto Peças/Centauro-Marau em quinto.

MX 2

Desde a largada até a bandeirada o que se viu foi muitas disputas por todas as posições. Fabio Andolhe # 1 /Honda/Rinaldi/MCR/Piscuilos Pedras- S.Augusto e Leonardo Sebben # 70/ Rinaldi/Maxibus/Moto Center/Petrobras/Policonsulti/Silpa/Rodaros/Mode Center/Taurus/Plasitic-Caxias do Sul foram os protagonistas de uma das mais belas disputas da tarde. 

Os dois disputaram durante várias voltas, levando o público local ao delírio. No final Andolhe levou a melhor e garantiu a liderança da categoria. Leonardo foi o segundo mantendo-se nesta posição também na classificação geral. Ainda tivemos no podium Jonatas Migliorini # 581 em terceiro (largou na oitava posição), Ismael da Cruz # 336 Yamaha Dicross/Ciclo moto do Preto/Açougue Franke-V.Aires em quarto e Everton da Silva # 21 Retifica Benoni/Quero Quero/Moto Clube Ases do Sol-Palmeiras das Missões em quinto. Realmente esta categoria estava muito disputada e teve piloto mostrando que a categoria esta crescendo muito e qualidade técnica.

85cc

Marçal Muller # 1 /Ramarin/Rinaldi/Asa-N.Hartz e Gustavo Focchessato # 23 /Rinaldi/Crespo Car/Rinaldi-Caxias do Sul novamente mostraram que estão muito afinados com suas motocicletas e com muita determinação. Na prova Marçal vence com Gustavo em segundo embolando a classificação geral da categoria. Estes dois já vem mostrando serviço desde a categoria 65cc, tenho certeza que ainda vamos ouvir falar muito destes dois garotos. Felipe Guaragni # 184 Belmac Redimac/Centro de pinturas/C. Racing-Encantado foi o terceiro com Gustavo Roratto # 20/Steffen Pneus/Roratto Automóveis- Santa Rosa conquistando a quarta posição e Manoel Kuhn # 35 em quinto.

MX 1 Força Livre

A última bateria da tarde foi muito aguardada pelo público, e certamente valeu a espera. Dentro da pista os melhores nomes do estado disputando lado a lado com um piloto que já tem onze títulos nacionais. Milton Becker o Chumbinho larga na frente e permanece até o final com Fabiano Nestor dos Santos # 38 /Posto BR Marcom e Peixoto/Motel Monserra-Venâncio Aires todo o tempo em sua cola. Na terceira posição Fabio Andolhe # 1 e Leonardo Sebben # 70 repetem o duelo da categoria MX 2 e novamente Andolhe é quem leva a melhor chegando em terceiro com Leonardo em quarto. A quinta posição foi conquistada por Rodrigo Zen # 37 Motocenter/Suzuki/M 3/Race Tech/Motul/Zenicar/Circuit/Charrua/Fox-Lajeado. 

Chumbinho comemorou a vitória e elogiou muito o nível dos pilotos do RS.
O campeonato Gaúcho de Motocross já tem prosseguimento no próximo final de semana (17/09), com a inauguração da nova pista construída no autódromo internacional de Tarumã. Este campeonato é organizado e supervisionado pela FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo) com apoio de Pneus Rinaldi, Concessionárias Honda do RS e Pro Tork. 

Resultados

Categoria Over 40
1 Marco Muller Pneus Rinaldi/ Ramarim/ASA
111 Rossandro A. Sabbi CC Motos/ Leo Motos
103 Ciro Schossler CC Motos/ Leo Motos
6 Altemir de Campos Kuhn Trans Kuhn Ltda
83 José Luis Hartmann Anjo Travesso/ LL Couros/ Produtos Ledur/ Cardoso Motos
367 Roberto André Kalsing Postos Fórmula
Categoria 65cc
1 Pablo Reginato Magrão Motos/ Rinaldi
19 Ricardo Henrique de Cristo Pingo Bertoleti/ Kiko Bertoleti
35 Manoel H. Oliveira Kuhn Trans Kuhn/ Latina Distribuidora de Petróleo/ MCR/ Pro tork
2 João P. Pinho Ribeiro Recris Transportes/ Revendas Pinho
38 Leonardo Lizott Bodinho Motos/ SM Transportes/ Rinaldi
20 Gustavo Rorato Steffen Pneus/ Rorato Automóveis/Ozone
4 Victor A. Johann da Silva Posto 4 Colônias/ Sul Motos Sapucaia/ Moto Sul
18 Diego Cobalchini Silveira Silveira Flog/ Os Moltados/ Cofercam
444 Lucas Rieth Peuhs Moto Center Suz
10º 6 Eduardo Martelo Funeraria Martelo
Categoria Estreantes Importada
581 Jonatas Migliorini Migliorini Auto Peças/ Sul Cam Pré Moldados
30 Guilherme Rizzotto KM Motos/ Rizzotto e Filhos Ltda
333 Milton Ismael Petry Elf/ Daiane Trico
8 Lucas Basso Cereais Basso
154 Eduardo Civardi Belmac Edimac/ Centro de Pinturas/ C Racing
227 Fabiano C. Kubaski Farinha de Trigo Especial Finesse
765 Guilherme Zottis Laboratório Cleomar
317 Felipe Cristiano Magedanz CC Motos/ New Tintas
294 Vanderlei Colognese Auto Peças Farroupilha/ Malhas Fio Arte
10º 156 Alex Ghisleni Bagatini Transportadora BS/ Divo Racing
Categoria Nacional
4 Dionatan Kosloski Jolar Moto Peças/ Reiflex/ Ferza
5 Daniel Mello Willms Posto do Motociclista-Sundown Motos/Posto Acesso Charrua
36 Jackson Gean da Cruz Ciclo Moto do Preto/ Posto Marcom e Peixoto/Academia V. Ativa
31 Ezequiel R. da Silva Multiserv/ Multimec
229 Fabrício Kubaski Wind Preparações
611 Luis Carlos Andriolli Moto Clube Amigos da Estrada
101 Edu Lang Araújo Estofados Edu/ Arame Racing/ Tele 10%
775 Everton Roesler Posto do Villi
115 Vinícius Wottrich Moto Clube 15 de Novembro/ Posto 15
10º 119 Renato Busato Busato Engenharia de Segurança
Categoria Open
11 Milton Becker Hon Mauri/ Riffel/ MR Pró/ ASW/ HFR/ Zelão Motos
1 Marco Muller Pneus Rinaldi/ Ramarim/ASA
36 Leo Lopes Leo Motos
111 Rossandro A. Sabbi CC Motos/ Leo Motos
54 Carlos G. Kettermann Rui Veículos/ Copasa Motos/ Farmapop
103 Ciro Schossler CC Motos/ Leo Motos
18 Sergio Nelson Fernandes Moto Racing/ MCR Racing
51 Silvio Carlos Lodi Ssul Lodi
227 Fabiano C. Kubaski Farinha de Trigo Especial Finesse
10º 2 Daniel Cardoso Ribeiro Recris Transportes/ Revendas Pinho
Categoria 55cc A
10 Enzo Lopes Leo Motos
199 Leonardo Limberger Zanella Cia de Eventos
47 Leonardo Tenedini Restaurante Tempero e Cia
2 Felippe M. Minuzi Clinica da Nutrição/ Agropecuária Minuzi
5 Felipe Migliorini Migliorini Auto Peças/ Centauro/
Categoria 55cc B
8 Lucas Rieth Peuhs Moto Center Suz
6 Jaisom T. Gamba Copa Osoriense/ Divisa Sairrbrera/ Clic Veículos
32 Jirago Rigo Filho Arte Midia Adesivos
48 Emanoel L. Bertoletti Ametista Parque/ Ati Pedras
88 Eloi Carvalho Junior Faria Cavalheiro/ Elegê Alimentos
229 Fernanda Kubaski Wind Preparações
7 Gabriel Pereira Alves
Categoria MX2
1 Fábio João Andolhe Concessionária Hon-RS/ MC Racing/ Pneus Rinaldi
70 Leonardo Sebben Pneus Rinaldi/ Maxis Bus Petrobrás/ Rodaros
581 Jonatas Migliorini Migliorini Auto Peças/ Sul Cam Pré Moldados
336 Isamel L. da Cruz Yam DI Cross/ Ciclomotos do Preto/ Açougue Franke
21 Everton Leandro da Silva Retifica Benoni/ Quero-Quero/Moto Clube Ases do Sol
211 Marcelo Dahmer Dahmer Mármores e Granitos
8 Lucas Basso Cereais Basso
27 Gustavo Visoto Visoto Equipamentos
711 Ariel Muller Pneus Rinaldi/ Ramarim/ ASA
10º 18 Sergio nelson Fernandes Moto Mania/ MCR Racing
Categoria 85cc
1 Marçal Muller Pneus Rinaldi/ Ramarim/ Asa/ Kelmak
23 Gustavo Focchesato Crespo Car/ Pneus Rinaldi
184 Felipe Guaragni Belmac Redimac/ Centro de Pinturas/ C Racing
20 Gustavo Rorato Steffen Pneus/ Rorato Automóveis/Ozone
35 Manoel H. Oliveira Kuhn Trans Kuhn/ Latina Distribuidora de Petróleo/ MCR/ Pro tork
70 Pablo Sebben Rinaldi/ Maxibus/ Moto Center
21 Leonardo Dambrós Cerâmica Dambrós
Categoria MX 1 - Força Livre
11 Milton Becker Hon Mauri/ Riffel/ MR Pró/ ASW/ HFR/ Zelão Motos
38 Fabiano Nestor Santos Posto BR Marcom e Peixoto/ Motel Monserra
1 Fábio João Andolhe Concessionária Hon-RS/ MC Racing/ Pneus Rinaldi
70 Leonardo Sebben Pneus Rinaldi/ Maxis Bus Petrobrás/ Rodaros
37 Rodrigo Zen Charrua/ Moto Center/ M3
31 Jethro Feula Argos Auto Peças/ Moto Sul/ Off Road
581 Jonatas Migliorini Migliorini Auto Peças/ Sul Cam Pré Moldados
36 Leo Lopes Leo Motos
21 Everton L. da Silva Retifica Benoni/ LC Moto Center/ Quero Quero Mat. Construção
10º 54 Carlos G. Kettermann Rui Veículos/ Copasa Motos/ Farmapop
            






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet