X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Yamaha apresenta nova Crosser 2019 nas versões S e Z
Publicado em: 07/02/2019
Clique e saiba mais

Modelo conta duas opções de visual: mais off road ou mais on
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Yamaha Crosser Z 2019

Além de apresentar pilotos, equipes e informações do programa bLU cRU, esta semana a Yamaha revelou a nova Crosser 2019, modelo trail da de 160cc da marca. Confira abaixo o release com as informações divulgadas pela fábrica.


NOVA YAMAHA CROSSER 2019
SUA COMPANHEIRA EM QUALQUER CAMINHO
 
A nova Crosser 2019 está melhor do que nunca. Além de toda sua versatilidade, conforto, economia e reconhecida resistência mecânica, ela também está mais segura. É a primeira moto da categoria on/off até 160cc no Brasil a ser equipada com freio ABS de série, que evita o travamento da roda dianteira em frenagens bruscas ou em situações de piso com baixa aderência. Contribui também para a segurança, o novo freio a disco traseiro, que garante maior poder de frenagem.
 
Você pode escolher o estilo que mais combina com você. A versão "Z" garante um visual mais off-road, através do para-lama alto de formas arrojadas, que confere ao modelo um aspecto mais aventureiro, facilitando incursões ao fora de estrada em meio a lama.


Yamaha Crosser S 2019

Os protetores da suspensão dianteira são de série, tanto a sanfona quanto o de plástico, e garantem proteção em dobro do garfo dianteiro para evitar danos causados por impactos de pedras, poeira e outros detritos. Ela é produzida em duas opções de cores, a "Competition Blue" (azul sólido) e "Black Eclipse" (Preto sólido).
 
Na versão "S", com visual mais "on", o para-lama é baixo, junto a roda. Ela é igualmente valente e capaz de encarar caminhos irregulares, inclusive no fora de estrada. Outro diferencial é o acabamento das tampas laterais do motor em preto fosco, que transmitem mais sofisticação. As opções de cores da Crosser "S" para 2019 são a "Sports White" (branco sólido), e "Black Eclipse" (Preto sólido).
 
O painel da Nova Crosser 2019 é bonito, moderno e mais completo da categoria, ele é equipado com conta giros analógico e visor LCD digital, que mostra as funções de velocímetro, hodômetro parcial e total, marcador de combustível, fuel trip, relógio. Possui também o exclusivo indicador eco, que auxilia na pilotagem focada na economia de combustível. Ele ainda conta com o útil indicador de marchas. Sua iluminação, na cor branca, é eficiente e permite uma ótima leitura das informações.
 
Em ambas versões, a Crosser é equipada com lampejador de farol alto, o que proporciona ainda mais segurança ao piloto, como por exemplo no momento de ultrapassagem.
 
DESEMPENHO

O motor é um dos destaques da Crosser, do tipo monocilíndrico arrefecido a ar, com exatos 149cc, ele é capaz de gerar a potência máxima de 12,2cv quando abastecido com gasolina, e 12,4CV com etanol.  Ele não só chama atenção por seu fôlego e pela suavidade no funcionamento, como impressiona pela robustez mecânica e pelo baixo consumo. Sua alimentação é feita pela segunda geração do moderno sistema de injeção eletrônica de combustível BLUEFLEX, que permite o abastecimento com gasolina, etanol, ou mistura de ambos em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência em todas as faixas de rotação.
 
O motor da Crosser conta com o YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), sistema exclusivo presente em motocicletas Yamaha, que tem a função de potencializar a refrigeração do sistema, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta sejam otimizados.
 
Completa o conjunto motriz, o escapamento. Sua inspiração deriva dos modelos de alta cilindrada da Yamaha, e seu posicionamento em ângulo bem acentuado, combina com sua melhor tecnologia de exaustão, garantindo com isso o fluxo ideal na saída dos gases, temperatura e controle de emissões.


CONFORTO

Nada melhor que um breve passeio na Crosser para que o condutor e o garupa se encantem com o conforto que ela proporciona. Seu assento, em dois níveis, é amplo e foi desenvolvido especialmente para proporcionar um ótimo apoio lombar.

O funcionamento suave também se deve às suspensões dianteira e traseira - do tipo Monocross com link -, capaz de filtrar com grande eficiência as imperfeições do piso. Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser traz outro diferencial, o guidão é ajustável, possibilitando explorar ainda mais sua versatilidade e aumentar a sensação de conforto.
 
AGILIDADE E PRATICIDADE

Graças a união de elementos como a ótima geometria do chassi, o baixo peso e a combinação do tamanho das rodas raiadas com 19" na dianteira e 17" na traseira, a Crosser é capaz de desviar dos obstáculos com grande rapidez, sempre de forma estável e equilibrada. Esse comportamento faz dela uma motocicleta fácil de ser conduzida, tornando-a uma opção perfeita para motociclistas iniciantes e experientes.


Os pontos importantes a favor da praticidade, são o moderno bagageiro com alças de apoio em alumínio, cuja capacidade de carga é de 7 kg, e o tanque de combustível com capacidade de 12 litros, que garante uma ótima autonomia, possibilitando um amplo intervalo entre um abastecimento e outro.

GARANTIA DE 3 ANOS E REVISÃO PREÇO FIXO YAMAHA

Para provar que, além de uma motocicleta incrivelmente ágil, econômica e reconhecidamente resistente, a nova Crosser 2019 também é um bom negócio e um produto de qualidade, a Yamaha segue com a garantia de 3 anos.

A Crosser 2019 também faz parte do programa Revisão Preço Fixo, da Yamaha. Com ele, o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, garantindo economia, transparência e valorização do modelo.


No que se refere a peças de reposição, tanto a Crosser Z quanto a S têm como opção a linha Y-TEQ - pastilhas dos freios dianteiro e traseiro, e relação secundária - cujo custo é mais acessível, porém sem perder a qualidade Yamaha.
 
As versões S e Z da CROSSER 2019, estarão disponíveis na Rede de Concessionários Yamaha na segunda quinzena de fevereiro de 2019. A Crosser 150 S tem o preço sugerido de R$ 12.390,00 + frete. Já a versão Z, com para-lama junto à roda, o preço sugerido é de R$ 12.590,00 + frete.

Ficha Técnica

Ficha Técnica YAMAHA CROSSER - VERSÕES "S" E "Z"
Motor
Motor SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos
Cilindrada 149,3
Quantidade de Cilindros 1
Potência Máxima 12,2cv/7.500 rpm (Gasolina) - 12,4cv/7.500 rpm (Etanol)
Torque Máximo 1,3 kgf.m/6.000 rpm (Gasolina) - 1,3 kgf.m/6.000 rpm (Etanol)
Alimentação Injeção Eletrônica
Sistema de Partida Elétrica
Peso a seco 124 kg
Câmbio 5 velocidades
RODAS E PNEUS
Dianteira Aro 19 METZELER TOURANCE 90/90-19 M/C (52P)
Traseira Aro 17 METZELER TOURANCE 110/90-17 M/C (60P)
SUSPENSÃO
Dianteira Garfo telescópico
Curso da Suspensão Dianteira 180 mm
Traseira Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da Suspensão Traseira 160 mm
FREIOS
Dianteiro Disco hidráulico de 245 mm com sistema anti bloqueio (ABS)
Traseiro Disco hidráulico de 203 mm
DIMENSÕES
Altura do assento 845 mm
Comprimento total 2050 mm
Largura Total 815 mm
Altura Total 1160 mm
Altura mínima do solo 235 mm
Distância entre eixos 1350 mm
Tanque de Combustível 12 L (3 L reserva)








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet