X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Motocross em Iati - PE
Publicado em: 09/09
Clique e saiba mais

Iati agita o Nordeste em prova com mais de 10000 pessoas
Texto e fotos: Paulo A . M. - www.radicalfotos.com.br  

O goiano Vatutim Maia leva uma moto zero na categoria principal do melhor motocross do nordeste. 


Show de Freestyle no intervalo com "Tatá"


Com mais de 40 graus na sombra Iati cidade no interior de Pernambuco aproximadamente 330 km da capital recebeu a prova do ano no nordeste, onde conseguiu reunir os melhores pilotos em todas as categorias, contando também com a presença importante de Vatutim Maia consagrado piloto de Goiânia que deu um verdadeiro show de pilotagem.

Sobre a pista

A pista muito bem construída com vários pontos de ultrapassagem e um traçado muito bem feito num terreno plano, o maior detalhe da pista era um belíssimo túnel onde chamava a atenção dos pilotos criando um diferencial nas pistas pelo nordeste, um dos pontos mais difíceis era a sessão de costelas que complicou a visa de muita gente.

Já no sábado pilotos de toda região começaram a chegar para fazer seus treinos livres pela manhã e pela tarde, já nos treinos sabíamos que teria um grande numero de pilotos nessa etapa e que teria classificatória no domingo. Já nos treino o público compareu em massa mostrando que todos queriam ver o espetáculo na pista entre os pilotos.

Já no domingo pela manhã para ser mais preciso às 5:00hs já tinha moto andando pelo box e fazendo suas regulagens com seus mecânicos , a pista foi aberta para treinos e o público presente agüentou firme o sol escaldante com mais de 45 graus, o treinos foi marcado com muitos pegas na pista mas o público vibrou com o show de freestyle com o paulista Tatá , ele o narrador oficial da prova Carira Cross fizeram o público vibrar a cada manobra fazendo ola e lavantando as mãos a cada salto emociante.


Ricky
Categoria Mirim


Depois dos dois treinos pela manhã os pilotos começavam a se preparar para grande prova onde tiveram mais de 8 baterias disputas em várias categorias. A mirim foi a primeira a entrar para o gate onde os favoritos eram : Luquinhas Bill #15, Rick #259, Gilberto Filho # 388, Rafaelzinho #212 e Igor Roberto #19.

Já na largada vimos que Luquinhas tinha grande chance de vencer a prova mas um tombo na curva do túnel fez com que ele fosse para quarta colocação, a disputa ficou então entre Rick #259 e Gilbertinho #388 pela liderança levando a melhor Rick que disparou na frente abrindo grande vantagem até a bandeirada final com Gilbertinho em segundo lugar e após fazer uma bela ultrapassagem Luquinhas Bill #15 fica na terceira colocação com Igor #19 na quarta e Rafaelzinho #212 fechando o pódio.


Fernando Castelo
MX3 Open


Com os veteranos no gate vimos que essa categoria não está brincadeira, muitos pilotos que já andaram profissionalmente estão voltando e um pouco fora de forma mais com muita vontade e técnica. Talvan Teixeira larga na frente com sua YZF450 e faz um belo holeshot na primeira curva, mas entrou muito forte na curva do túnel e deixou sua moto apagar perdendo algumas posições.

Quem passa a liderar a prova é o piloto de Sergipe Andinho #56 e em seguida com muita garra Castelo #24 de Recife, na quinta volta Castelo faz uma bela ultrapassagem nas costelas e passa a ser líder abrindo grande vantagem até a bandeirada final seguido do Sergipano Andinho#56 , Giberto #388 e Carlinhos Borges fechando o pódio da MX3.


Rafael Bonifácio
Nacional 125 a 225 4T


Após uma má largada Fernandinho de largado se recuperou na prova e partiu para brigar pela liderança, mas o líder Kelinho manteve sua corrida na mão administrando da melhor forma até a bandeirada com Fernandinho de Lagarto em segundo, Fala Fina em terceiro e Charlington de Paulo Afonso em quarto lugar.

Nacional 200 a 400

Essa categoria foi a que teve maior numero de inscritos e assim tivemos duas classificatórias para a final .

Com total domínio de sua tornado numero 19 nos treinos e nas classificatórias o piloto Rafael (Rafinha) dominou a categoria nacional deixando a briga para trás com os pilotos Rodnei , Nego , Renato Ferro e Jorge Freire, com muitas trocas de posições a cada volta, essa bateria terminou nessa mesma ordem de posições assim fechando o pódio.

Especial Iniciante

Essa bateria foi muito importante para o retorno do piloto Sergipano Rodrigo (Lama) Andrade que apos fraturar os dois braços retornou nessa prova e todos estavam ansiosos para ver seu rendimento.


Eduardo (MX2)
Com três piloto em condições de vitória saberíamos que haveria grandes pegas, apos a largada vimos Rodnei abrir grande vantagem com muito firmeza nas primeiras voltas com Eduardo em segundo e Rodrigo em terceiro , mas não demorou muito para que Rodrigo lama ultrapassasse o piloto de Garanhuns Eduardo para conquistar a segunda colocação. Na quarta posição vinha Sacolinha de Vitória do S.Antão e Carlinhos Borges até a bandeira final, finalizando assim o pódio.

MX2

Já eram mais de 5:00 da tarde e sabíamos que ainda tinha a categoria pró para largar, essa bateria mx 2 foi uma das mais disputadas do dia com pilotos profissionais e muitos campeãos nordestinos , no gate estavam Israel Feitosa, Eduardo(Zé do queijo) de volta apos 1 e meio parado, Diego com toda sua raça e Eduardinho de Santana do Ipanema.

Baixa o gate e quem pula na frente é Eduardo disparando na frente com sua YZF250 mostrando toda sua técnica nas curvas e fazendo bonito pra galera em segundo Israel Feitosa (Team Zoolo MX) com muita vontade de vencer em busca da vitória e acelerando forte sua KXF 250 em terceiro Diego destruindo todas as costelas e paredes da pista com Eduardinho atrás, a prova terminou nessa classificação e com isso Eduardo e Israel deram um show na pista .

MX1 Pró

Essa categoria podemos dizer que era a mais esperada, o público permaneceu até o fim para ver os feras da principal categoria do dia ir em busca de uma moto zero km que era o prêmio principal para o vencedor. 


Vatutin Maia



Alan Lucena
Já era bem tarde na hora da largada até brincamos que poderia ter farol nas motos ou acender os refletores. Mas brincadeira a parte vamos a largada, quem sai na frente e Alan Lucena alucinado em busca da vitória com Julio César na cola dele , Israel Feitosa (Team Zoolo MX) em terceiro e Vatutim Maia (Bolsa Esporte / Governo de Goiás / Exp. Maia) na quarta posição, mas na segunda volta vimos uma mudança radical de colocação após a queda de Julio César com Vatutim Maia e Alan Lucena brigando a cada curva pela liderança, confesso que nunca tinha visto nada igual foi demais mesmo. Os os dois fizeram o público ficar de pé e a narração de Carira Cross teve a emoção a parte, um passa outro passa e assim vai até 10 minutos de prova onde a experiência de um piloto com mais de 17 anos de motocross prevaleceu. 

Vatutim Maia passou pela sessão de costelas como uma bala e obteve a primeira colocação até a bandeira final levando uma moto zero para casa , em segundo ficou Alan e terceiro Israel Feitosa com uma bela corrida manteve prova na mão em quarto Júlio César e em quinto apos ter corrido varias baterias e ainda essa Diego Bertholdo.

Podemos dizer que essa corrida foi fantástica, apesar do frio de rachar a noite e o sol escaldante pelo dia , o público compareceu de forma fantástica e os melhores pilotos em todas as categorias tiverem presentes, fica aqui meu agradecimento ao Prefeito Hernane e ao organizador Sebastião que estão de parabéns, agradeço a todos que se envolveram nessa prova e se Deus quiser ano que vem estaremos la,Obrigado !!!

Resultados

Mirim
1- Rick #259
2- Gilberto Filho #388 Sógoma
3- Luquinhas Bill #15 Team Zoolo MX
4- Igor Roberto#19
5- Rafaelzinho 

Nacional 125 a 225 cc

1- Kelinho
2- Fernandinho (Lagarto)
3- Fala Fina
4- Charlington (Paulo Afonso)
5- Niltinho

Nacional 200 a 400cc

1- Rafael Bonifácio #19
2- Rodnei
3- Nego
4- Renato Ferro
5- Jorge Freire

Especial Iniciante

1- Rodnei
2- Rodrigo Lama #32 - Team Zoolo MX
3- Eduardo Belo
4- Sacolinha
5- Carlinhos Borges

MX 3

1- Fernando Castelo #24
2- Andinho #56
3- Conan #19
4- Gilberto Sógoma #338
5- Carlinhos Borges

MX 2

1- Eduardo #18
2- Israel Feitosa #334 Team Zoolo Mx
3- Diego #100
4- Nego
5- Eduardo Tiziu #1

MX 1 Pró

1- Vatuntin Maia #54 - Bolsa Escola / Gov. Goiás / Exp. Maia
2- Alan Lucena #1 - Sundown motos / BV financeira
3- Israel Feitosa #334 - Team Zoolo MX
4- Julio Cesar #20
5- Diego Bertholdo #100 
                
Imagens Relacionadas:
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE
Motocross em Iati - PE





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet