X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Organização altera local de encerramento do Rally dos Sertões 2019
Publicado em: 02/01/2019
Clique e saiba mais

Praia paradisíaca do Ceará será palco de chegada da competição
Redação MotoX.com.br - Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotop/Vipcomm

Organização decidiu alterar destino final da prova de Goiânia para o Ceará, mas local exato ainda é segredo


Prova irá percrorrer 4.000 quilômetros com largada no Mato Grosso do Sul e chegada no Ceará

Os pontos de largada e chegada do Rally dos Sertões 2019 foram definidos. A prova vai começar 24 de agosto em Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul, e e terminar no dia 1º de setembro em uma praia paradisíaca do Ceará, ainda mantida em segredo pela organização. Serão cerca de 4.000 quilômetros de desafios, passando por roteiros inéditos.

+ Rally dos Sertões entra para o Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country
+ Novos sócios anunciam planos para o futuro do Rally dos Sertões
+ Sozinha no Sertões 2018!

As belezas naturais do Ceará já foram cenários de várias chegadas da competição, no ano passado a disputa terminou nas areias da Praia de Iracema, no centro de Fortaleza.

"Chegar na praia é desejo da maioria dos competidores depois de enfrentarem 4.000 quilômetros pelo interior do sertão brasileiro. Queremos fazer uma chegada inédita, onde o último trecho cronometrado acontecerá em um circuito de cerca de 15 quilômetros mesclando praia e dunas, proporcionando um grande show para os competidores, público e para a TV", afirma Marcos Moraes, sócio responsável pela parte técnica do Rally dos Sertões.

O roteiro detalhado da competição, com todas as cidades, estados e o local exato da chegada no Ceará, será anunciado depois que a organização fizer o levantamento do percurso, o que costuma ocorrer até o mês de maio.

Com categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs, no velocidade, regularidade para carros (o que vale é manter a velocidade média determinada pela organização), e expedições turísticas para carros e motos, o Rally dos Sertões 2019 fará parte pela primeira vez do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country, que terá ainda corridas no Peru, Paraguai e Argentina. A prova brasileira completa 27 anos nesta edição passando por trechos de deserto, savana, serras e as dunas do litoral do nordeste brasileiro.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial www.sertoes.com ou pelo telefone +55 (11) 4191-0133.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet