X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

Mundial de SuperEnduro 2019 Krakow - Polônia - 1ª etapa
Publicado em: 17/12/2018

Taddy Blazusiak vence em casa na abertura do campeonato
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media e Divulgação


Três baterias definiram o pódio na Polônia

A Tauron Arena, em Krakow, Polônia, foi palco da abertura do Mundial de SuperEnduro no segundo sábado de dezembro. Correndo em casa, Taddy Blazusiak fez a alegria do público vencendo a prova de abertura do campeonato.

Na primeira das três baterias do evento, Blazusiak garantiu o holeshot e manteve uma consistente liderança pelo resto da corrida. Depois de oito voltas o polonês cruzou a linha 15 segundos à frente do companheiro na equipe KTM, Cody  Webb. A dupla da Husqvarna, Colton Haaker e Alfredo Gomez, terminou na sequência, em terceiro e quarto, enquanto o português Diogo Vieira (Yamaha) garantiu a quinta posição.


Taddy Blazusiak

A segunda bateria não foi muito diferente, o polonês novamente ditou o ritmo desde o início e venceu com alguns segundos de vantagem sobre Haaker que deixou Webb na terceira posição. Gomez foi novamente o quarto colocado com o alemão Kevin Gallas, atual campeão da Júnior, na quinta posição. 

Blazusiak caiu na primeira volta da terceira e teve bastante trabalho para se recuperar até o quarto lugar, resultado que foi o suficiente para garantir a vitória geral do evento e a liderança do campeonato para a segunda rodada, prevista para o dia 5 de janeiro, em Riesa, na Alemanha. A briga pela liderança da corrida seguiu entre os companheiros de equipe Gomez e Haaker, até que este último cometeu um erro na seção de pedras deixando o segundo lugar escapar para Webb e o espanhol confirmar a vitória.


Cody Webb

Na soma das baterias, o pódio teve Blazusiak em primeiro, Webb em segundo e Haaker em terceiro.

Taddy Blazusiak: "O evento foi incrível. A primeira corrida foi perfeita, consegui sair na frente e estabeleci o meu próprio ritmo para vencer. A segunda foi praticamente a mesma coisa, tive muita pressão dos caras atrás e cometi alguns erros, mas consegui algumas voltas rápidas e superei o desafio. Na última corrida, comecei muito bem, mas me enrolei com outros pilotos nos primeiros obstáculos e caí. Em termos de campeonato, estou um pouco desapontado por perder alguns pontos, mas acho que todos nós vamos ter corridas difíceis ao longo da temporada. Ser líder na segunda etapa é ótimo".


Colton Haaker

Cody Webb: "Me diverti muito esta noite, é sempre bom correr na Polônia. Estou feliz com o meu resultado, a SuperPole e depois o segundo geral da noite é bom. Não tenho conseguido subir tanto na moto nas últimas semanas, então estava um pouco tímido. Sei que minha velocidade é boa e minha condição física está quase lá depois da minha lesão no começo do ano. Estou animado para o resto da temporada".

Colton Haaker: "Gostaria de ter ganho, mas estou em uma posição muito melhor do que quando comecei o SuperEnduro 12 meses atrás. Se não fosse pelo acidente na corrida final, quando pressionava pela liderança, a vitória geral estaria na mesa. Estou feliz por sair da primeira etapa com um resultado no pódio".


Alfredo Gomez

Alfredo Gomez: "Esperei nove meses por essa vitória e acho incrível - parece que finalmente estou recuperado da minha lesão no joelho. Me senti muito bem na pista, mas tive alguns pequenos erros nas duas primeiras corridas. Sabia que se conseguisse um bom começo na bateria final, poderia fazer algo especial. Consegui exatamente isso e liderei todo o caminho. Colton e Cody realmente pressionaram algumas vezes, mas eu mantive a calma e me afastei. Foi uma sensação incrível cruzar a linha de chegada primeiro".


Segunda etapa será disputada em janeiro na Alemanha

Vídeos:





Resultados

Resultado final da primeira etapa (soma das três baterias)

1. Taddy Blazusiak (POL), KTM, 54 pontos
2. Cody Webb (USA), KTM, 52 pontos
3. Colton Haaker (USA), Husqvarna, 49 pontos
4. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 46 pontos
5. Kevin Gallas (DEU), Husqvarna, 28 pontos

Primeira bateria
1. Taddy Blazusiak (POL), KTM, 7:09.693
2. Cody Webb (USA), KTM, 7:24.642 +14.949
3. Colton Haaker (USA), Husqvarna, 7:39.847 +30.154
4. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 7:51.710 +42.017
5. Diogo Vieira (PRT), Yamaha, 8:10.120 +1:00.427

Segunda bateria
1. Taddy Blazusiak (POL), KTM, 7:14.805
2. Colton Haaker (USA), Husqvarna, 7:19.913 +5.108
3. Cody Webb (USA), KTM, 7:27.944 +13.139
4. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 7:33.739 +18.934
5. Kevin Gallas (DEU), Husqvarna, 7:47.579 +32.774

Terceira bateria
1. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 7:14.773
2. Cody Webb (USA), KTM, 7:18.551 +3.778
3. Colton Haaker (USA), Husqvarna, 7:19.680 +4.907
4. Taddy Blazusiak (POL), KTM, 7:29.168 +14.395
5. Kevin Gallas (DEU), Husqvarna, 7:51.985 +37.212




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet