X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Stefan Everts ainda sob cuidado intensivo na Bélgica
Publicado em: 16/12/2018
Clique e saiba mais

Ex-piloto 10 vezes campeão mundial de motocross contraiu malária em uma viagem ao Congo
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Divulgação Suzuki

Após dez dias de internação por ter contraído malária, pouco foi divulgado sobre o real estado de saúde de Stefan Everts. Muito se deve ao pedido da família do multicampeão mundial de motocross por privacidade neste momento de apreensão.


Stefan Everts a frente da equipe Suzuki em 2017

Uma fonte na Bélgica afirmou que ontem os médicos interromperam os sedativos e Stefan voltou do coma induzido. Apesar da condição ainda grave, aparentemente não há sequelas no cérebro ou coração. Ainda segundo informações não oficiais, a equipe médica decidiria sobre retomar, ou não, ao coma induzido durante a sequência do tratamento.

Entenda o caso

Dez vezes campeão do mundo de Motocross, Stefan Everts participou recentemente de uma prova beneficente no Congo, onde teria contraído malária. De volta à Bélgica o ex-piloto de 46 anos deu entrada na ala de urgência do hospital de Hasselt, onde os médicos tiveram dificuldades para controlar a doença. Everts então foi transferido para o Hospital da Universidade de Leuven, onde foi mantido em coma induzido.

Um agravante no caso é que o piloto de 46 anos perdeu o baço após um acidente em 1992. O órgão é responsável por parte do sistema imunológico no combate à doença.

Estamos todos na torcida pelo mais rápido reestabelecimento do campeão.

Veja também: Entrevista exclusiva com Stefan Everts em 2012

Na entrevista Everts fala sobre sua carreira e comenta sobre a lesão no baço, sofrida em 1992.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet