X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1 MX2 Cesário Lange - SP - Final
Publicado em: 13/12/2018
Clique e saiba mais

Provas equilibradas fecharam a temporada em Cesário Lange 
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX1

A final do Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2 da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) movimentou a cidade de Cesário Lange definindo os campeões da temporada 2018. O Sol brilhou forte e o trabalho da organização para deixar a pista em condições foi enorme, mas foi superado com diversas manutenções ao longo do dia.

+ Veja mais fotos na Galeria de Imagens da prova

As principais categorias para motos importadas foram marcadas pelo equilíbrio. Na MX1 o campeão antecipado Daniel Caputo venceu mais uma, enquanto na MX Gold João Vitor Cardeli terminou a temporada com uma vitória monstruosa. Já nas baterias para motos nacionais, Pedro "Paraná" Sampaio foi o destaque com o primeiro lugar nas classes MXN e MXN Gold.


Silvio Luis

A primeira categoria a entrar na pista foi a Intermediária. O título foi decidido na etapa anterior, quando Leonardo Barros Gaudenzi garantiu o troféu. Por isso ele fez uma corrida "cabeça" e não se arriscou durante a final, terminando em segundo. Com uma tocada forte e segura, Silvio Luis largou na frente e administrou a liderança até a bandeira quadriculada. Frederico Oliveira manteve um ritmo que lhe rendeu sem dificuldades o terceiro lugar. Atrás, José Lucas batalhou e conseguiu o quarto lugar trazendo junto Gessé Militão que, retornando após um tempo afastado das pistas, acabou na quinta posição.


Leonardo Souza

Com o título garantido, Pedro Tavernaro não participou da última etapa da MX2 e perdeu uma das disputas mais eletrizantes da temporada. Rodrigo Guedes e Leonardo Souza travaram um duelo épico pela vitória que começou ao cair do gate e só terminou na última volta após várias trocas de posição. Leonardo foi para o tudo ou nada e assumiu a liderança nos metros final da prova deixando Guedes em segundo. Divanei Silva assumiu a terceira posição nas primeiras voltas da bateria e conseguiu segurar Felipe Paiva na quarta colocação. Hermínio "Maninho" Oliveira fechou o pódio da categoria.

Pedro "Paraná" assumiu a ponta da MXN nas primeiras voltas, porém a atenção se voltou à disputa entre Marcelo "Buri" Moraes e Gabriel dos Santos que valia o título da temporada. Com uma linda ultrapassagem, Gabriel pulou do quarto para o segundo lugar, mas Buri conseguiu recuperar a vice-liderança e soube segurar bem as investidas do rival terminando em segundo e assegurando o título da categoria. Gabriel acabou em terceiro. Thallys Bueno assegurou a quarta colocação na logo na primeira volta e durante a prova abriu uma boa distância da briga pela quinta colocação que ficou com Anderson Marcone.


Pedro Paraná Sampaio

Daniel Caputo não deixou que ninguém carimbasse sua faixa de campeão da MX1 e logo partiu com tudo para cima de Rodrigo Guimarães que havia feito o holeshot da bateria. Após assumir a ponta, Caputo pôde imprimir seu ritmo de prova que foi suficiente para lhe garantir tranquilidade até a vitória. Na segunda posição Rodrigo Guimarães teve trabalho e não conseguiu segurar João Vitor Cardeli que o deixou em terceiro. Trocando de posição, Rafael Arruda terminou a prova em quarto deixando Vitor Paiotti em quinto.


Daniel Caputo

Para deixar o título de campeão da MX4 escapar, Heriko Gonçalves precisaria terminar a prova abaixo da quinta colocação e Rafael Arruda, seu adversário direto, vencer a prova. Mas a liderança na etapa final foi de Rodrigo Guedes de ponta a ponta. Arruda, segundo colocado, não conseguia se aproximar do líder, então Heriko andou relaxado no terceiro posto com uma confortável vantagem em relação aos demais competidores. Pela quarta posição, Eduardo Balan teve muito trabalho para segurar Hermínio Maninho.


Rodrigo Guedes

A segunda posição deu ao piloto Felipe Moraes o título da 65cc. A prova foi vencida por Leonardo Lima e Ana Mariozi ficou em terceiro. Pela 50cc, Pedro Araújo foi o vencedor, a segunda posição ficou com Vinícius Pirone e o terceiro lugar com João Lucas Roventini. Matheus Godoy é o campeão da categoria.


Leonardo Lima

A bateria que juntou as categorias MX5 e MX6 também definiu os campeões de ambas. Pela MX5 os pilotos de Botucatu Luciano Panhozzi e Aristeu "Chaveirinho" dominaram a prova na primeira e segunda posição. Para sair com o título, Reinaldo "Piu" Pinheiro precisava ficar a frente de Maninho e o piloto da capital paulista seguiu isso a risca. Primeiro largou bem e assumiu a terceira posição no começo com Maninho logo em seguida. Mesmo próximo, Maninho não conseguiu planejar um ataque definitivo para assumir o posto e terminou a prova em quarto com o vice-campeonato. Sérgio Oliveira ficou com a quinta colocação. Já a briga pelo título da MX6 foi uma grande batalha entre o líder Luiz Moura, que largou na primeira posição, e Júlio Maimone, que partiu em segundo. Mesmo pressionando Moura em boa parte da prova - chegando a estar lado a lado em alguns instantes - Maimone não conseguiu superar o rival e acabou em segundo com o vice-campeonato. Luiz Moura levou o título da MX6 para Piraju. Sandro Silva ficou com o terceiro lugar e Pedro Mariozi com o quarto.


Pedro Araújo

O campeão Thiago Silva terminou a temporada da categoria MX Junior com uma ótima vitória em Cesário Lange. Daniel Pavão andou tranquilo na segunda posição, enquanto Luiz Monteiro teve trabalho para recuperar a terceira posição, após uma pane temporária em sua moto. David Henrique fechou a prova em quarto e Rafaela Bertin em quinto.


Luciano Panhozzi

Uma queda logo no começo da prova afastou Rodrigo Guimarães da disputa da MX3 e mais tarde da MX Gold. Com caminho aberto, João Vitor Cardeli, que já era campeão da categoria, não deve dificuldades em vencer. Eriko Gonçalves ficou com a segunda posição com uma pequena distancia para Felipe Paiva. Reginaldo Silva assumiu a quarta posição deixando seu colega de equipe Divanei Silva no quinto posto.


Luiz Moura

Surpreendendo a todos, Sandro Silva assumiu a ponta da MXN2 deixando para trás o campeão antecipado Fábio Barros para vencer a bateria com certa vantagem. Com uma ótima apresentação, Maria Eduarda Araújo saiu do meio de um pelotão muito disputado para terminar a prova no terceiro lugar. Carlos "Nego" Santos segurou Diego e ficou com a quarta colocação.


Thiago Silva

Completando o ótimo dia, Pedro "Paraná" Sampaio saiu da quarta colocação logo após a largada da MXN Gold para assumir a ponta abrindo do segundo colocado, Marcelo "Buri" Moraes. Gabriel dos Santos ficou próximo de Buri, mas sem conseguir um ataque teve que se contentar com o terceiro lugar. Thallys Bueno ficou em quarto e Laudelino "Lau" Filho fechou o pódio da última corrida para motos nacionais do campeonato.

Já a última bateria do ano, válida pela classe MX Gold, foi dominada com certa facilidade por João Vitor Cardeli que abriu uma ótima vantagem ao longo da corrida. Daniel Caputo acabou em segundo com Leonardo Souza em seu encalço. André Silva andou administrando a quarta colocação e Divanei Silva ficou em quinto.
 

João Vitor Cardeli

Para o presidente da FMESP, João Cardeli, o ano terminou com saldo positivo. "Além da competitividade dentro da pista tivemos esse ano um número maior de etapas (sete no total) o que mostra a confiança que os pilotos, equipes e patrocinadores tem com a nossa entidade", ressaltou Cardeli que também agradeceu ao Prefeito Ronaldo Pais de Camargo pela confiança em realizar duas etapas na cidade, assim como todos os secretários envolvidos no evento.

Para 2019 a FMESP promete começar a temporada já no final de janeiro com a abertura do Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2 na cidade de Buri. Já estão agendadas etapas também em São Miguel Arcanjo, Guareí e Cesário Lange até o meio do ano.


Sandro Silva

Além da supervisão da FMESP, o Campeonato Paulista de Motocross conta com organização da Cross Sport e Vitória Moto Clube com apoio de: Comércio de Alimentos Hortifruti Ortega (15) 99768-3273; Comércio e Produção de Uvas Finas Segato (15) 99700-0300 ou (15) 3262-9108; Farmácia Avallone 3, especializada em suplementos (15) 99636-8868; Açaí da Dri (14) 99840-1515, o açaí dos grandes eventos; Moura Motos (14) 99615-1515, compra e venda de motos de competição; e 31 Motosport (13) 3821-4603, tudo em peças e acessórios para competições.

Resultados

Pos Intermediária
1 91 Silvio Luis
2 27 Leonardo Barros Gaudenzi
3 999 Frederico Oliveira
4 293 José Lucas Soares
5 15 Gessé Militão
6 41 Anderson
7 311 Fabio Silva
8 14 João Lara
9 99 Diego Oliveira
Pos MX2
1 122 Leonardo Souza
2 152 Rodrigo Guedes
3 91 Divanei Silva
4 227 Felipe Paiva
5 747 Herminio "Maninho" Oliveira
6 22 Fabiano Azevedo
7 111 Andre Paschoal Silva
8 33 Stanley Feltrin
9 38 Neto Ortega
Pos MXN
1 3 Pedro "Paraná" Sampaio
2 37 Marcelo "Buri" Moraes
3 26 Gabriel dos Santos
4 6 Thallys Bueno
5 133 Anderson Marcone
6 114 Silvio Franco
7 911 Laudelino Filho
8 282 Alexandre Poventini
9 35 Valdete Lima
10 326 Heitor Freitas
Pos MX1
1 19 Daniel Caputo
2 249 João Vitor Cardeli
3 31 Rodrigo Guimarães
4 25 Rafael Arruda
5 119 Vitor Paiotti
6 60 Eduardo Balan
7 3 Alisson Candido
8 38 Neto Ortega
9 94 Gleison Silva
10 89 Reginaldo Silva
Pos MX4
1 152 Rodrigo Guedes
2 25 Rafael Arruda
3 2 Heriko Gonçalves
4 60 Eduardo Balan
5 747 Herminio "Maninho" Oliveira
6 251 Luciano Panhozzi
7 234 Aristeu "Chaveirinho" Junior
8 515 Edson "Tatu" Costa
9 22 Eduardo Tanimoto
Pos 65cc
1 5 Leonardo Lima
2 337 Felipe Moraes
3 35 Ana Helana Mariozi
Pos 50cc
1 165 Pedro Araújo
2 3 Vinicius Pirone
3 21 João Lucas Rovertini
Pos MX5
1 251 Luciano Panhozzi
2 234 Aristeu "Chaveirinho" Junior
3 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro
4 747 Herminio "Maninho" Oliveira
5 14 Sérgio Oliveira
6 103 Felipe Alexandre
Pos MX6
1 15 Luiz Moura
2 53 Julio Maimone
3 157 Sandro Silva
4 65 Pedro Mariozi
Pos Junior
1 107 Thiago Silva
2 14 Daniel Pavão
3 10 Luiz Monteiro
4 156 David Henrique
5 133 Rafaela Bertin
6 56 Julia
7 179 Maria Eduarda
Pos MX3
1 249 João Vitor Cardeli
2 2 Heriko Gonçalves
3 227 Felipe Paiva
4 515 Reginaldo Silva
5 91 Divanei Silva
6 747 Herminio "Maninho" Oliveira
7 38 Neto Ortega
8 22 Fabiano Azevedo
9 44 Rodrigo Segato
10 94 Gleison Silva
Pos MXN Gold
1 3 Pedro "Paraná" Sampaio
2 37 Marcelo "Buri" Moraes
3 26 Gabriel dos Santos
4 6 Thallys Bueno
5 911 Laudelino Filho
6 114 Silvio Franco
7 282 Alexandre Poventini
Pos MXN2
1 157 Sandro Silva
2 75 Fabio Barros
3 179 Maria eduarda Araújo
4 177 Carlos "Nego" Santos
5 1 Diego
6 3 Felipe Nishida
7 10 Luiz Monteiro
8 14 Daniel Pavão
9 507 Luiz Carlos Júnior
10 414 Juliano Oliveira
Pos MX Gold
1 249 João Vitor Cardeli
2 19 Daniel Caputo
3 122 Leonardo Souza
4 111 André Silva
5 91 Divanei Silva
6 38 Neto Ortega






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet