X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

Pro Tech

JPS Racing

MotoX Pneus

JP Motos

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

Brasileiro de Hard Enduro 2018 Poços de Caldas - MG - 6ª etapa
Publicado em: 30/11/2018

Prova King Off The Jungle fechou temporada da modalidade sob chuva em Minas Gerais
Redação MotoX.com.br - Fotos: Gustavo Narciso, Vicenzo Barbagalo e Divulgação


O bicampeão brasileiro Rígor Rico em ação no King Off The Jungle

No último fim de semana de novembro, dias 24 e 25, Poços de Caldas (MG) foi o palco sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro Rinaldi de Hard Enduro. A terceira edição do King off the Jungle, uma das provas mais tradicionais da modalidade no país, encerrou a temporada 2018 debaixo de muita chuva.
 
O clima deixou o circuito preparado com obstáculos naturais e artificiais, inspirado nos moldes das provas mais famosas do mundo, ainda mais difícil. No sábado a corrida valeu como final do Brasileiro e, no domingo, foi realizado o "Bolts Challenge", uma prova extra,que contou com o britânico Paul Bolton, estrela internacional do Hard Enduro, em um desafio especial com os pilotos brasileiros.

No primeiro dia a chuva não deu trégua e os 18km da prova na categoria Gold contaram com diversos pontos alagados. Assim, as pedras do percurso, como esperado, estavam ainda mais escorregadias. Bicampeão antecipado da categoria Gold, Rígor Rico começou a disputa na frente seguido de perto por Bolton e, pouco atrás, seu irmão Ripi Galileu. Vários obstáculos artificiais, formados por equipamentos de mineração dentro de uma pedreira, foram os primeiros desafios, enfrentados sob forte neblina e muita chuva.

Em seguida os pilotos entraram na parte das trilhas, momento em que Bolton ultrapassou Rígor. O brasileiro conseguiu manter certa pressão por pouco mais de metade do trajeto, mas aos poucos o britânico conseguiu abrir vantagem garantindo a vitória (no entanto, participando como convidado, Bolton não pontou e Rígor somou os pontos da primeira posição). Thiago Mergener conseguiu um excelente desempenho conquistando o terceiro lugar, seguido por Ripi Galileu que conquistou o vice-campeonato com o resultado.

A dinâmica da prova foi diferente no domingo, com quatro voltas num circuito pela pedreira. Bolton e Rígor começaram a disputa na frente, se alternando na liderança. Da segunda volta em diante, Rígor puxou a fila com o gringo na cola e Ripi Galileu na terceira posição, que foi mantida até o final. Na última volta, Rico errou no obstáculo "matrix" e foi ultrapassado por Bolton que venceu com cerca de 1 minuto de vantagem sobre o mineiro.


Chuva não deu trégua e percurso teve diversos pontos alagados

"Esse segundo lugar teve um gosto muito especial. Liderei a prova quase toda e apesar do meu erro, consegui mostrar minha velocidade e competitividade. Me senti bem e considero que fechei o ano com chave de ouro. Afinal o Paul é um dos pilotos que mais respeito no cenário Mundial", avaliou Rígor.

Vice-campeão, Ripi atingiu o objetivo ao lado do irmão. "Agora é se preparar para 2019. Gostaríamos de aproveitar para agradecer a Rinaldi pelo suporte, foi uma temporada incrível, no qual os pneus fizeram toda a diferença no desempenho", destacou.


Ripi Galileu terminou a temporada como vice-campeão da categoria Gold

Para o diretor da modalidade na CBM, Christiano Tirado, o evento foi um sucesso. "Mesmo com a intensa chuva neste final de semana a prova foi um sucesso de público e pilotos. Agradeço, em nome da CBM, à todos os pilotos, organizadores, patrocinadores e entusiastas".

Confira abaixo o pódio da prova também nas categorias Trial, Prata, Bronze e Nacional.

Resultados do King off the Jungle 2018 - Final do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro

Ouro
1. Rigor Rico
2. Ripi Galileu
3. Tiago Lume
 
Trial
1. Igor Azevedo
 
Prata
1. Gustavo Furlaneto
2. Thiago Mendonça Veloso
3. Renan Tonon
 
Bronze
1. Benedito Coser
2. Mauricio Pennino
3. Carlos Alberto De Souza
 
Nacional
1. Jailom Silva Riciati
2. Ederson Vinicius De Souza
3. Joao Bosco Paiva Machado




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet