X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

Pro Tech

JPS Racing

MotoX Pneus

JP Motos

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Husqvarna anuncia Arminas Jasikonis e Jed Beaton no Mundial de Motocross
Publicado em: 02/11/2018

Husqvarna aposta com um dos times mais jovens na classe MXGP
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Husqvarna Factory Racing


Arminas Jasikonis e Antti Pyrhönen

A Husqvarna fez hoje dois importantes anúncios para suas equipes oficiais no Mundial de Motocross. Como já havíamos antecipado, Arminas Jasikonis será o segundo piloto na classe MXGP. Na MX2 o australiano Jed Beaton foi confirmado ao lado de Thomas Kjer Olsen.


Arminas Jasikonis
O lituano Jasikonis vai para sua terceira temporada completa na classe principal do Mundial de Motocross. Correndo pela Suzuki em 2017 conquistou um pódio no GP de Portugal. Após uma temporada com o time privado Assomotor Honda, Jasikonis assinou contrato de um ano com a equipe oficial Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing.

O time de propriedade de Kimi Raikkonen alinha em 2019 também com Pauls Jonass. Ambos os pilotos têm 21 anos de idade.

Arminas Jasikonis: "Estou ansioso para entrar na série 2019 com a equipe da Rockstar Energy Husqvarna MXGP. Tenho acompanhado de perto o trabalho deles e, finalmente, ser um membro dessa grande equipe, parece que um sonho que se torna realidade. Admiro o profissionalismo deles e estou disposto a trabalhar mais do que nunca para dar o meu melhor em todos os GPs. Esta será a minha terceira temporada completa na categoria MXGP e estou realmente motivado para torná-la a melhor. Vindo de uma lesão no ombro, trabalhei muito para ficar fisicamente mais forte e agora estou ansioso para começar a pilotar minha nova máquina FC 450. É uma ótima moto e acredito que serei capaz de grandes conquistas com ela.”


Arminas Jasikonis, Antti Pyrhönen e Pauls Jonass

Antti Pyrhönen, Chefe de Equipe: “Estamos ansiosos para trabalhar com Arminas Jasikonis e pessoalmente acredito que ele se encaixará perfeitamente na equipe ao lado de Pauls Jonass. Após passar por uma temporada desafiadora, Arminas está extremamente motivado para escrever uma nova página em sua carreira com nossa equipe. Queremos fornecer a ele todas as ferramentas certas para que ele possa e se tornar um dos concorrentes ao pódio e vitórias nos GPs. Arminas e Pauls são extremamente talentosos e acreditamos em seu potencial. Estou realmente ansioso para vê-los batalhar na classe MXGP assim que a temporada começar.”

Classe MX2

Na classe MX2 a estrutura é comandada por Jacky Martens. O time confirmou hoje o australiano Jed Beaton no Mundial de Motocross. Outra novidade é a contratação do jovem holandês Kay de Wolf para competir no Europeu 125 (EMX125).


Jacky Martens e Jed Beaton celebram o acordo de dois anos

Jed Beaton, 20 anos, foi uma das revelações da MX2 na temporada 2018. Seu contrato é válido durante as temporadas de 2019 e 2020. Ele conquistou um pódio em Portugal e ocupava a quinta posição geral no campeonato antes de se machucar no Inglaterra em junho.

Kay de Wolf é uma aposta para o futuro. Aos 14 é o atual campeão holandês 85cc além de vice-campeão no EMX85 e também na Copa FIM Junior 85. Com o suporte de fábrica e sob a direção de Matens, antigo campeão mundial 500cc, Wolf terá uma excelente oportunidade para desenvolver uma carreira brilhante na modalidade.

Jed Beaton: "É uma grande honra participar da equipe da Rockstar Energy Husqvarna MX2. Crescido na Austrália, tem sido um sonho um sonho para mim poder competir no Mundial de Motocross. Como membro da equipe da Rockstar Energy Husqvarna MX2, acredito que estou na melhor posição possível para lutar pelo objetivo final de me tornar campeão mundial. A equipe nunca deixa de me impressionar com seu profissionalismo e estou realmente ansioso para começar o novo capítulo da minha carreira com eles."

Kay de Wolf: “Estou animado para virar uma nova página na minha carreira com a equipe oficial da Husqvarna. Eu sempre olhei para suas conquistas e fazer parte deste time agora parece que um sonho se tornou realidade. Eu tive uma ótima temporada em 2018, com dois títulos na Holanda e dois segundos lugares no Campeonato Europeu e Júnior de 85cc e estou preparado para avançar agora. Este é um momento emocionante na minha carreira como piloto de motocross e estou mais motivado que nunca para continuar melhorando.”


Jay de Wolf e a felicidade por assinar um contrato de fábrica aos 14 anos.

Jacky Martens: “Estou confiante de que a contratação de Jed Beaton e Kay de Wolf nos ajudará a continuar nosso desenvolvimento positivo nas corridas de motocross internacionais. Como equipe, estamos sempre definindo o nível mais alto e com Jed se juntando à TKO (Thomas Kjer Olsen), acredito que temos dois pilotos muito fortes que podem lutar pelo título MX2 em 2019. Quanto a Kay, ele é um dos jovens mais talentosos e nosso trabalho agora é levá-lo ao próximo nível. Nosso contrato de longo prazo nos dá a oportunidade de preparar Kay para a MX2 no futuro. Investir em jovens talentos e deixá-los concorrentes aos títulos sempre foi nosso maior objetivo. Estamos todos empolgados para começar a trabalhar com Jed e Kay ”

Vídeo







Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet