X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: Husqvarna contrata Pauls Jonass para a classe MXGP
Publicado em: 25/10/2018

Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing anuncia Pauls Jonass na MXGP
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Bavo Swijgers

Avançando com a renovação de sua equipe oficial na classe MXGP do Mundial de Motocross, a Husqvarna anunciou a contratação do campeão mundial MX2 2017, Pauls Jonass. O piloto da Letônia, de apenas 21 anos, já havia comunicado desde o início do ano a vontade de subir à categoria principal, vencendo ou não o título de 2018.


Pauls Jonass com o chefe de equipe Antti Pyrhönen

Seria natural continuar na KTM e a mudança de Glenn Coldenhoff para uma equipe satélite indicou que estavam abrindo espaço para o avanço de Jonass. Mas a KTM já tem Jeffrey Herlings e Antonio Cairoli, os dois pilotos que dominaram absolutamente a MXGP em 2018. Então, faz sentido ceder Jonass para a marca irmã.

Apesar de não repetir o título na MX2, a temporada de Joanss foi marcante, com pódios em 15 das 19 etapas que participou. Ele desistiu de correr a final após uma cirurgia para reparar um ligamento do joelho.

Pauls Jonass: "Estou muito animado por integrar a Rockstar Energy Husqvarna. A mudança para a categoria MXGP é uma grande passo para mim, mas mal posso esperar para começar. Participar de uma equipe tão destacada me dá uma enorme motivação para continuar trabalhando duro para alcançar meus objetivos. Acredito que terei um grande futuro com a equipe. Eu conheço Antti [Pyrhönen e o resto dos membros da equipe há alguns anos e é bom começar a trabalhar com eles. Após minha cirurgia no joelho no mês passado, meu objetivo agora é começar a pilotar minha Husqvarna o mais rápido possível. Quero maximizar meu tempo com a moto, para começar plenamente em forma a nova temporada na categoria MXGP. ”


Pauls Jonass

Kimi Räikkönen, proprietário da equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing (IceOne), que acabou de vencer o GP dos Estados Unidos de Formula 1, comentou: “Com o Pauls se juntando à nossa equipe, o objetivo é continuar nosso sucesso. O Campeonato Mundial de Motocross é a série de motocross global mais competitiva e temos o prazer de fortalecer nosso time com uma campeão mundial. Estou confiante de que todos os membros darão o seu melhor para ajudar Pauls a atingir seus objetivos na classe MXGP.”

Antti Pyrhönen, chefe de equipe: “Estamos todos ansiosos para trabalhar com Pauls Jonass enquanto ele inicia um excitante novo capítulo em sua carreira profissional de motocross. Todo mundo sabe que Pauls é um piloto extremamente trabalhador, o que o ajudará a se encaixar perfeitamente com a nossa equipe. Já ser um campeão mundial fala muito sobre suas capacidades. Ele é forte fisicamente e mentalmente e demonstrou mais de uma vez que é capaz de se destacar, mesmo sob as condições mais difíceis. Todos nós mal podemos esperar para começar a trabalhar com este jovem e extremamente talentoso piloto.”

O time que dispensou Gautier Paulin e Max Antie ao final da temporada ainda tem uma vaga a ser ocupada. O anúncio deve sair nas próximas semanas. O piloto mais cotado, segundo conversas de bastidores, é Arminas Jasikonis.

Vídeo:










© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet