X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2º Motocross Freestyle em Campestre - MG
Publicado em: 31/08
Clique e saiba mais

Siqueira vence na classe principal do MX e Tunico no Freestyle
Texto: Maurício Arruda - Fotos: Flávio Oliveira


Show da Banda Arkanjos animou a véspera da prova


Kennedy
Nos dias 26 e 27 de agosto estivemos em Campestre, na região de Poços de Caldas (MG), onde acompanhamos o 2º Motocross Freestyle da cidade. O evento não se ressume as competições nas duas modalidades, pois muito antes do dia da corrida o público entreteu-se com a realização de outras atividades também relacionadas ao aniversário do município.

No dia 12, por exemplo, houve um baile no centro poliesportivo local, com show de pop rock com a Banda Mr. Crawn onde foi sorteada uma moto DT 200 (detalhe: com o tanque cheio!). Nós chegamos lá no sábado (26) quando foram realizados os treinos livres para prova. 

E neste primeiro dia, infelizmente, um acidente já tirou um dos favoritos da competição. Renan Bunij sofreu uma violenta queda - provocada por um problema mecânico - e terminou com duas lesões que encerram mais cedo seu final de semana.

À noite a atividade principal foi o show da Banda Arkanjos na praça principal. A animada apresentação reuniu os jovens de toda região e alguns dos pilotos que, claro (he, he), não ficaram até o final pois precisavam acelerar no dia seguinte, quando uma desafiadora pista os aguardava.


Fernando Longuim
Uma chuva durante a madrugada colaborou para que o solo da pista estivesse perfeito 
para o início dos treinos no domingo. Muitas subidas e descidas, com bom aproveitamento bem os desníveis do terreno, foi o que encontramos na pista local que tinha nada menos que 1.400 metros de extensão e 8 metros de largura. Aos poucos o público foi chegando ao Sítio Pinhalzinho (local da prova) para acompanhar nomes como Rodrigo Siqueira, Massoud Nassar e Tunico Miranda nas competições da tarde.

Antes dos principais nomes, foram a pista os pilotos da categoria Nacional Estreante. O piloto Kennedy, da moto 249, foi o grande destaque da prova. Depois de uma má largada ele completou a primeira volta na décima posição, mas ao longo da bateria realizou uma excelente recuperação concluída com vitória.


Tunico Miranda


A disputa entre Tunico e Siqueira na MX2
O piloto Fubá, que chegou a liderar o início da prova, cometeu um erro e levou um tombaço na mesa de chegada retornando à prova em seguida. Curiosamente, voltas mais tarde, este mesmo piloto saltou no mesmo local, quando este estava sob bandeira amarela - outro competidor estava caído, em uma situação inversa a que ele havia passado pouco antes - demonstrando total falta de respeito as regras e aos demais participantes da bateria. Lamentável! A moto número 127, do piloto Thiago, completou a prova na segunda posição. Completaram o pódio Fubá, José Waldir e Laio.

Fernando Marine liderou grande parte da bateria seguinte, da categoria Prata Importada. Mas, quando já tinha a posição ameaçada por Fernando Longuim, abandonou com problemas mecânicos em sua moto.

Longuim veio em uma prova de recuperação e, após cinco ultrapassagens, conquistou a vitória da categoria. Outro piloto que brigava pela ponta era Betinho Siqueira, mas uma queda provocou seu abandono. Na volta final Kennedy pressionou Longuim e a disputa levantou o público. Os dois cruzaram a linha de chegada com uma diferença de milésimos, fato que se repetiu na disputa pelo terceiro lugar, mas não houveram alterações nas posições. Fernando, Bira e Laio chegaram respectivamente na terceira, quarta e quinta colocações.


Massoud Nassar
A Nacional Mix, principal bateria destinada as motos nacionais, teve poucos diferenciais em relação a bateria nacional estreante. Isto porquê a maioria dos primeiros colocados participou das duas baterias. 

Quem realmente fez uma prova à parte foi Tunico Miranda. Ele destacou-se dos demais, abriu grande vantagem na liderança e conquistou a vitória de ponta à ponta. Kennedy e Thiago fizeram a disputa pelo segundo lugar apenas no início, no decorrer da prova ampliou-se a diferença entre os dois. Fubá e Laio outra vez marcaram presença no pódio com a quarta e quinta posições.

Depois de uma largada cancelada os pilotos da MX2 partiram novamente do gate, desta vez com tudo certo. Rodrigo Siqueira saiu na frente seguido por Tunico Miranda e Pedro Beagim.

Ainda no início Tunico ultrapassa Siqueira e os dois vão abrindo dos demais. Assim como a briga pelo primeiro lugar, a disputa pela terceira posição fica bastante interessante com Evaristo Lemos pressionando Pedro Beagim.


Rodrigo Siqueira


Raphael Arnellas
Pouco depois da metade da prova Siqueira reage e faz a ultrapassagem sobre Tunico, usando a linha de dentro na curva após a chegada. O público adora a disputa e é contagiado pela locução de Fernando Rocha. Na volta seguinte Tunico busca, sem sucesso, realizar a mesma manobra realizada por Siqueira. 

Mas ele não desiste e, faltando pouco mais de duas voltas, Tunico recupera de forma definitiva a liderança. Siqueira recebe a bandeirada em segundo, Beagim respira em terceiro depois de um erro de Evaristo Lemos quarto colocado final na bateria.

Na sequência ocorreu a prova da Open, como todas do dia com gate cheio. Quem se dá bem na largada é Maurício Arruda que lidera as primeiras voltas, mas pouco depois não resiste as investidas do favorito à vitória Massoud Nassar.

Massoud confirma a primeira colocação, assim como Maurício Arruda o segundo lugar. Evaristo Lemos chega em terceiro, depois de boa recuperação ele ultrapassou Pedro Beagim dando o troco na disputa da bateria anterior. Fernando Longuim e Betinho Siqueira conquistaram quinta e sexta posições na categoria.


Maurício Arruda
A bateria principal, Força Livre Pró, reuniu os melhores pilotos presentes no evento. Rodrigo Siqueira largou inspirado e frustou a expectativa de muita disputa pela vitória. Ele conquistou uma bela vitória de ponta à ponta, sempre com a constante perseguição de Massoud Nassar, mas que não concretizou nehuma tentativa de ultrapassagem sobre seu oponente.

Massoud precisou ultrapassar Tunico Miranda para garantir a segunda posição. Tunico perdeu contato com os dois e acabou isolado na terceira posição, assim como Maurício Arruda, dono do quarto posto. Evaristo Lemos participou de três baterias seguidas, mas não desanimou e subiu ao pódio mais uma vez, nesta prova como quinto colocado.

Fechando as competições Tunico Miranda, Raphael Arnellas e Rodrigo Siqueira disputaram o título no Freestyle. Depois do devido aquecimento cada um teve três saltos para avaliação dos jurados e público.

Apesar da dificuldade com o salto, já desgastado pelas corridas, os três conseguiram boas manobras. A classificação final foi a seguinte: 1º Tunico Miranda, 2º Raphael Arnellas e 3º Rodrigo Siqueira. Encerrada a competição pilotos e público voltaram a praça principal onde foram realizadas as premiações num total de R$ 8.000,00.


Evaristo Lemos
Ficam registrados nossos parabéns a equipe realizadora (Júnior Moura - Vaninho - Bil e Fernando Rocha) pelo ótimo evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Campestre e patrocínio da Axtelecom (A provedora de Internet da Região). Equipe de organização de pista: Armandinho, Kaxa, Lobinho, Dudu e Flavinho (Poços de Caldas). 

Resultados

Nacional Estreante

1º Kennedy # 249
2º Thiago # 127
3º Fubá #3
4º José Waldir #77
5°Laio # 235

Nacional Mix
1º Tunico Miranda#1
2º Kennedy #249
3º Thiago #127
4º Fubá #3
5º Laio #235
6º Silvinho #14
7º Maritaca #27
8º Alex # 46

Pedro Beagim

9º Renato Amaral #111
10º José Waldir #77

Prata Importada
1º Fernando Longuin #110
2º Kennedy #249
3º Fernando #217
4º Bira 65
5º Laio #235
6º Silvinho #14
7º Maritaca #27
8º Alex # 46
9º Renato Amaral #111
10º José Waldir #77

Open
1º Massoud Nassar #5
2º Maurício Arruda #21
3º Evaristo Lemos #127
4º Pedro Beagim # 738
5º Fernando Longuim #110
6º Betinho Siqueira #700
7º Juliano #27
8º Joel Colega # 991
9º Bira #765
10º Thiago Martins #26

Veja Também: 
Galeria de Imagens da Prova com 448 Fotos!


MX-2
1º Tunico Miranda #257
2º Rodrigo Siqueira #15
3º Pedro Beagim #738
4º Evaristo Lemos #127
5º Fernando #217
6º Fubá #5
7º Rafael Ferreira #6
8º Fábio Valentin # 22
9º Joseph Alves #159

Força Livre Pró
1º Rodrigo Siqueira #15
2º Massoud Nassar #5
3º Tunico Miranda #257
4º Maurício Arruda #21
5º Evaristo Lemos #127
6º Pedro Beagim #738
7º Fabinho Amaral #974
8º Betinho Siqueira # 700
9º Fernando Marine #72
10º Ruberlei Coutinho #578 

Freestyle
1º Tunico Miranda #257
2º Raphael Arnellas
3º Rodrigo Siqueira #15                           






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet