X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

Pro Tech

JPS Racing

MotoX Pneus

JP Motos

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Elétricas: Alta Motors interrompe produção na Califórnia
Publicado em: 19/10/2018

Fabricante de motocicletas fora de estrada elétricas parou operações e demitiu força de trabalho
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Divulgação

* Atualizada em 22/10 com a correção sobre a parceria Alta Motor / Harley-Davidson


Alta Redshift MX

As elétricas são o futuro, mas enquanto ele não chega as fabricantes especializadas neste nicho enfrentam dificuldades para superar o presente. Nesta quinta-feira, 18, a Alta Motors inesperadamente paralisou sua produção em seu quartel general, localizado em San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, e mandou os funcionários de volta para casa.

*A marca chegou a negociar uma injeção de capital com a Harley-Davidson, que em contrapartida teria acesso à tecnologia de armazenamento e propulsão elétrica. Entretanto a empresa centenária mudou de ideia no meio do caminho e optou por abrir um centro de desenvolvimento próprio.

No início do ano a Alta anunciou uma grande redução de preço e um modelo mais potente de sua versão de motocross. No acumulado do ano as vendas subiram cerca de 50% em relação ao ano passado. Foram entregues aproximadamente 1000 unidades e há uma carteira de pedidos de quase 300 motocicletas.

Segundo artigos publicados na imprensa internacional, a parada na produção não significa necessariamente o fim da Alta Motors. A decisão pode ter sido estratégica para interromper a queima de capital enquanto os fundadores buscam novos investidores ou até mesmo a venda para outro grupo.

A Alta foi a primeira elétrica a oferecer um desempenho similar às motocicletas com motores à combustão interna. Suas motocicletas já chamaram a atenção no Red Bull Straight Rhythm, no Freestyle com Nate Adams e recentemente conquistaram o primeiro pódio em um evento profissional supervisionado pela AMA no EnduroCross em Reno, pilotada por Ty Tremaine.

* Atualização 22/10/2018 14h10m

A assessoria da Harley-Davidson do Brasil entrou em contato informando a seguinte correção sobre o parágrafo em itálico acima:

"A Harley-Davidson não mudou de ideia e nem “desistiu no meio do caminho”. O acordo foi cumprido até o fim e todos os pontos previstos foram concluídos dentro do calendário acordado entre as duas empresas. As duas empresas concordam que o acordo firmado foi um sucesso, porém não houve, no dado momento, interesse na continuidade após ser concluído com sucesso. Foi uma parceria pontual com data de término prevista."




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet