X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Red Bull Los Andes 2018 - Chile
Publicado em: 11/10/2018
Clique e saiba mais

Mario Roman vence a prova chilena pela primeira vez
Redação MotoX.com.br - Fotos: Nicolas Gantz e Alfred Jürgen Westermeyer


Mario Roman

A 2600 metros de altitude, em Nido de Condores, no Chile, mais de 300 pilotos participaram do mais exigente enduro do país, o Red Bull Los Andes. Pela primeira vez, o espanhol Mario Roman foi coroado campeão da prova, superando o local Benjamin Herrera, que desde 2013 mantinha uma sequência de títulos na competição. Desta vez o ídolo local terminou em terceiro, atrás do sul-africano Wade Young.


Wade Young

Mas, no primeiro desafio do evento, o chileno até conseguiu fazer frente as estrelas do hard enduro mundial. No prólogo, disputado em um desafiador circuito por dentro do Shopping Mall Sport, Herrera garantiu a primeira posição com o tempo de 3min09seg, dois segundos mais rápido que Roman.


Benjamin Herrera

No entanto, na hora de enfrentar o Sol forte e os obstáculos do percurso considerado o mais difícil da história da prova, quem se destacou foi Mario Roman. Com o famoso piloto chileno de rali Chaleco López como diretor de pista, os competidores já esperavam um trajeto bem mais exigente que dos anos anteriores e assim foi.


Shopping Mall Sport foi palco do prólogo da competição

Roman controlou a disputa e impôs sua técnica. O experiente espanhol da equipe Sherco venceu com o tempo de 2h39seg, enquanto Young e Herrera lutaram pela segunda colocação. Apesar do esforço, o ídolo local não conseguiu segurar o rival e após anos com o número 1 na competição, acabou a edição 2018 na terceira colocação. O também chileno Javier Garate foi o quarto colocado, seguido pelo mexicano Didier Goirand.

Confira abaixo alguns dos melhores momentos do evento, a classificação final e mais fotos da prova.

Vídeos:





Resultado final do Red Bull Los Andes 2018:

1. Mario Roman, Espanha, 2:39:02
2. Wade Young, África do Sul, 2:41:30
3. Benjamín Herrera, Chile, 2:46:04
4. Javier Garate, Chile, 3:06:25
5. Didier Goirand, México, 3:09:42

Mais fotos:















© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet